fé
Assembleia de Deus no Brasil é a maior do mundo
Com a estimativa de 22,5 milhões de membros, a Assembleia de Deus no Brasil é hoje a maior denominação pentecostal do mundo.
Foi-se o tempo em que a igreja precisou mudar da Rua Figueira de Melo para o Campo de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro, porque o salão – um antigo depósito de açúcar – já não comportava as mais de 400 pessoas que assistiam aos cultos, sendo que muitas já os assistiam pelas janelas. E da alegria dos pioneiros quando descobriram que o número de crentes assembleianos no país já superava os 200 mil, conforme anunciava o locutor do Programa A Voz Evangélica das Assembleias de Deus, pastor Francisco Pereira do Nascimento (AD em São Cristóvão).
Com a estimativa de 22,5 milhões de membros, a Assembleia de Deus no Brasil é hoje a maior denominação pentecostal do mundo. Em segundo lugar está a Coréia do Sul com 3,1 milhões. As Assembleias de Deus no Brasil puxaram o crescimento dos evangélicos no país e, segundo projeções, deverá ultrapassar os 100 milhões em 2020.
As estimativas apontam ainda mais de 35 mil ministros e mais de 100 mil templos espalhados por todo o Brasil. Na verdade, a Assembleia de Deus está presente até mesmo nos lugares onde as estruturas governamentais não estão.
Número de membros
Ao todo, as Assembleias de Deus têm 64 milhões de membros espalhados no mundo e 363.450 ministros, divididos entre 351.645 igrejas e presentes em 217 países. O Brasil lidera essa lista com 22,5 milhões de membros, de acordo com as estimativas da igreja nos EUA. Veja a lista dos países com os maiores números de membros (Tabela 1).
Porcentagem em cada região
Na América Latina e Caribe, o número de membros chega a 28,8 milhões, o equivalente a 53% do total de assembleianos presentes no planeta. Estes números são ‘puxados’ pelo grande avanço no Brasil, que detém mais de 75% desse total. Veja o número de membros da Assembleia de Deus nas outras regiões do mundo (Tabela 2).
Profecia do crescimento da Igreja e do Brasil
Em uma entrevista ocorrida em 2 de abril de 1980, o saudoso pastor Rodrigo Silva Santana, reconhecido líder da igreja na Bahia, profetizou ao indicar que a fase difícil que o Brasil atravessava naquela época passaria e o país alcançaria prosperidade se abrisse suas portas à evangelização.
– “Desta forma se alcançará prosperidade e a pátria será engrandecida e enriquecida”, dissera.
Foi justamente o que aconteceu. O crescimento do país ocorreu de forma simultânea ao crescimento da Igreja e segundo projeções da Sepal o número de evangélicos deverá chegar a 50% da população brasileira e ultrapassar os 100 milhões em 2020.
Fonte: Fronteira Final

-
brasil5 dias atrás
Com ameaças, facção usa nome de Jesus para fechar terreiros
-
vida cristã4 dias atrás
Batismo na Lagoinha Alphaville não terá taxa mais, diz Valadão
-
igreja perseguida4 dias atrás
Repressão no leste da China leva à prisão de 70 cristãos
-
mundo5 dias atrás
Cerca de 100 milhões de cristãos ao redor do mundo não têm Bíblia
-
brasil3 dias atrás
Grazi Massafera ataca família tradicional no ‘Mais Você’
-
israel3 dias atrás
A guerra contra o Hamas após 2 anos do atentado em Israel
-
mundo4 dias atrás
Suspensa ao tratar trans como homem, enfermeira deve voltar ao trabalho
-
israel4 dias atrás
Se Hamas insistir em Gaza, será obliterado, diz Trump
-
música3 dias atrás
Rachel Novaes comemora 25 anos de carreira com novo DVD
-
música5 dias atrás
Cantores convocam clamor pela saúde de Tony Ricardo
-
cultura4 dias atrás
Documentário antievangélicos recebeu R$ 800 mil de Soros
-
cinema4 dias atrás
Filme sobre Jesus estrelado por Nicolas Cage recebe críticas