fé
Bancada evangélica fez o correto ao trocar suspensão do kit gay por omissão no caso Palocci? Opine!
Ministro da Casa Civil não será chamado na Câmara para explicar seu enriquecimento porque os deputados evangélicos trocaram essa investigação pelo recolhimento do material do MEC
A tática usada pela Frente Parlamentar Evangélica (FPE) para que o material do Ministério da Educação conhecido com “Kit Gay” não fosse entregue nas escolas públicas gerou muita polêmica no meio cristão.
As cartilhas e os vídeos que, para muitos, incentivariam os alunos de escolas públicas a serem homossexuais, só foram suspensos pela presidente Dilma Rousseff porque as bancadas evangélica e católica ameaçaram cobrar explicações sobre as movimentações financeiras do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.
O ministro está envolvido em uma investigação financeira, seu patrimônio cresceu cerca de 20 vezes nos últimos quatro anos. Se a presidente não tivesse retirado o kit gay a FPE chamaria Palocci para explicar essa movimentação atípica em suas contas bancárias.
Um dos que se manifestaram sobre esse assunto foi o pastor Marcelo Lemos Gonçalves da Igreja Anglicana Reformada, em seu blog, apesar de comemorar a suspensão do kit do MEC, o pastor não apoiou os meios que os parlamentares evangélicos usaram para conseguir esse feito.
“O Kit não caiu por se provar que o mesmo não cabe em nossa sociedade, mas sim porque a Bancada Evangélica vendeu-se a já famosa corrupção Brasileira,” escreveu o pastor.
O pastor parte daquela premissa de que os fins jamais devem justificar os meios.
“Que vergonha senhores políticos de GEZUIS!(sic) Quer dizer que vão fechar os olhos para a corrupção apenas para aprovar um projeto pessoal? Quer dizer que estão mais preocupados com o tal Kit que com o dinheiro supostamente roubado dos pobres e das viúvas?”
Outro blogueiro que escreveu sobre o assunto foi o assembleiano Gutierres Siqueira, do blog Teologia Pentecostal, ele também não apoia essa “barganha” que fizeram com a presidente.
“Meu Deus! Não se corrige um erro com outro grande erro! Até quando veremos os deputados evangélicos nos levando a vergonha?” escreve.
Na sua opinião, a bancada evangélica fez o correto? Opine!
Fonte: Good Prime
-
história da igreja4 dias atrásCâmara Municipal de SP celebra 508 anos da Reforma
-
igreja4 dias atrásReforma combateu o legalismo, que está de volta, diz pastor
-
livros5 dias atrás‘Ele é ele’ e ‘Ela é ela’: novos livros de Nikolas Ferreira e Ana Campagnolo
-
igreja4 dias atrásPastor explica passos na escolha do tema da pregação
-
sociedade1 dia atrásVaquinha de Flávio Bolsonaro para policiais mortos bate meta
-
igreja perseguida1 dia atrásTrump estuda ação militar na Nigéria contra genocídio cristão
-
sociedade1 dia atrásJuízes autorizados a recusar celebração de união gay
-
internet21 horas atrásRoblox e Discord processados após suicídio de menina
-
mundo23 horas atrásEsquerda tem plano para nunca deixar o poder, diz Elon Musk
-
mundo1 dia atrásMais de 300 pilhas de restos humanos achadas em Vegas
-
música1 dia atrásBruna Karla vai dar aulas em universidade cristã nos EUA
-
igreja22 horas atrásCultos online perdem audiência e igrejas têm retorno de fiéis