Página Inicial » Mundo Cristão

Em que caso a Bíblia permite o divórcio?

Pastor Silas Malafaia ensina que o casal, mesmo em caso de traição, precisa lutar para permanecer juntos.

por Leiliane Roberta Lopes


A coluna “Pastor Malafaia responde”, do site Verdade Gospel, abordou o assunto do divórcio explicando quais os casos onde a separação do casal é permitida de acordo com a Bíblia.

Malafaia escreve respondendo a pergunta de um internauta que questionou se na Lei de Moisés o divórcio era ou não permitido. “Não havendo infidelidade, o divórcio é ilegítimo, pois não põe fim ao vínculo do casamento”, disse.

“De acordo com a Bíblia, para Deus, o ideal é que não haja traição e que, havendo, o perdão seja liberado. Mas, por causa da dureza do coração do homem (Mateus 19.8), da sua incapacidade de perdoar, o traído pode divorciar-se e casar-se de novo.”

O pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo deixa claro que o problema entre marido e mulher precisa ser resolvido, e que, para isso, deve haver esforço de ambas as partes para que o divórcio não aconteça.

“O divórcio deve ser empregado apenas em última instância”, ensina Silas Malafaia.

O texto também fala que não há base bíblica para impedir que o divorciado se case novamente. Nem mesmo o texto de Romanos 7. 1 a 3 diz sobre isso. O contexto [do texto de Romanos] não permite tal entendimento. “O objetivo do apóstolo Paulo era mostrar, especificamente aos judeus, a diferença entre a antiga e a nova aliança.”

Leia:

O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Marcos 10.9). Mas há uma larga diferença entre o ideal e o real. Logo, conhecendo a dureza do coração humano e seus problemas de relacionamento, Deus permitiu exceções ao Seu projeto inicial, especialmente em casos de violência doméstica, abusos emocionais e sexuais e casos contumazes de adultério.

Quando foi indagado a respeito de o divórcio ser ou não permitido segundo a Lei mosaica, Jesus explicou: Moisés, por causa da dureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossa mulher; mas, ao princípio, não foi assim. Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Mateus 19.8,9

Não havendo infidelidade, o divórcio é ilegítimo, pois não põe ¬ m ao vínculo do casamento. Mas, o mesmo não se pode dizer quando o motivo é o adultério. No caso de simples repúdio por motivo fútil, o divórcio é ilegítimo aos olhos de Deus.

De acordo com a Bíblia, para Deus, o ideal é que não haja traição e que, havendo, o perdão seja liberado. Mas, por causa da dureza do coração do homem (Mateus 19.8), da sua incapacidade de perdoar, o traído pode divorciar-se e casar-se de novo.

Entretanto, isso não significa que o divórcio deva acontecer automaticamente quando o cônjuge comete adultério. Aqueles que descobrem que seu parceiro foi infiel devem primeiro fazer todo o esforço para perdoar, reconciliar-se e restaurar o relacionamento.

O divórcio deve ser empregado apenas em última instância, quando o adúltero não demonstrar arrependimento genuíno repetindo esse ato vil que abala a confiança do cônjuge, machuca-o e desestrutura o vínculo conjugal.

Algumas pessoas empregam Romanos 7.1-3 para respaldar uma posição contrária a um novo casamento em qualquer hipótese. Afirmam que o que traiu e o que foi traído estão ligados até a morte. O contexto não permite tal entendimento. O objetivo do apóstolo Paulo era mostrar, especificamente aos judeus, a diferença entre a antiga e a nova aliança.

Utilizar esse texto para condenar o divórcio em qualquer hipótese é ser mais duro do que Jesus. É obrigar a pessoa a conviver com o outro sem jamais poder divorciar-se, ainda que seja traída ou agredida repetida e continuamente.

Se a nova aliança condenasse alguém a esse tipo de jugo, não se faria superior em nada à antiga, já que a Lei mosaica, nesse sentido, seria mais humana, tolerante e justa. Os judeus não tinham o casamento como indissolúvel. Eles conheciam as exceções. Jesus as interpretou de forma mais eficaz e restrita.

SUGESTÕES DE LEITURA:

Marcos 10.1-12; Lucas 16.18; Romanos 7.3


Leia mais...


Comentários

Comentários

  1. Marcos Ferreira de Oliveira

    Uma coisa que muitos não atentam para entender melhor, é a questão que REPUDIO e DIVÓRCIO, não são as mesmas coisas, eu li um estudo profundo sobre esses dois termos no original grego, inclusive no estudo ainda diz que muitas traduções biblica existe um equívoco nesse dois termos colocando no mesmo sentido, sendo que são palavras com sentidos diferentes…Adão e Eva foram separados somente pela morte, claro! não tinha como existir traição, só tinhas eles dois no mundo mesmo.

  2. Isaias Martins

    ENGRAÇADO! PESSOAS CASAM E FAZEM O JURAMENTO ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE! A SI DEUS RESOLVER CUMPRIR E NAO TER MISERICORDIA?MUITOS SI SEPARAM POR CAUSA DE FALTA DE DIALOGO!DEUS QUER QUE CASAMOS MAS QUE CONTINUAMOS SENDO UMA SÓ CARNE! RESUMINDO, COMPLETAR O OUTRO TDS DIAS!

  3. Ivanete Paim da Silva

    Jô Folha ,,,a palavra de Deus e muito clara cuando diz que o adulterio rompe a uniao de uma so carne ese quebra a aliança entre as duas pessoas emtao precisa aver uma nova aliança .e se a pessoa nao quer mudar de vida e viver uma vida de santidade i nem pede uma reconcilhacao ;Deus quer que nos servimos a ele com alegria y eu nao estou obrigada a viver com uma pessoa impura que vai empedir de eu ser feliz

  4. Ivanete Paim da Silva

    Jô Folha mana cuando vc sente na pele a dor da traicao;pensamos diferent como e meu caso fui casada cuaze 20 anos e derrepente ele confessa que adultero e se prostituiu por muitas veses nao da pra continuar casada com uma pessoa que que vive debaixo de maldicao ele dizendo ser cristao a vida toda e bom ter conhecimento cuando falamos

  5. Lério Ponto

    Lucimar Barbosa É… se o chifre fosse em sua cabeça garanto q pensaria de forma diferente…

  6. Sargento Gonçalves

    BOA,JÁ VI CASOS QUE O HOMEM ERA CRENTE E A MULHER NÃO E A MESMA UM DIA PEDIU A SEPARAÇÃO,AI PERGUNTO AONDE ELE ERROU?NESSA SITUAÇÃO EU ACHO QUE ELE ESTA LIVRE PARA PROCURAR UMA VERDADEIRA SERVA DO SENHOR.

  7. Sargento Gonçalves

    Jose Erasmo Alves Alves VOCÊ TEM RAZÃO POIS CONHEÇO UM IRMÃO QUE FOI PROMOVIDO EM SEU EMPREGO E TEVE QUE IR PARA OUTRA CIDADE E SUA MULHER LHE DISSE VC PODE IR MAIS EU FICAREI COM MINHA MÃE.E AI O QUE ESSE IRMÃO DEVERIA TER FEITO A NÃO SER TENTAR SER FELIZ COM UMA VERDADEIRA SERVA DO SENHOR.

  8. Marco Antonio Da Costa Mattos

    com todo o respeito que lhe é devido e reconhecendo o Pr. Silas Malafaia como um incone do ministros do nosso tempo , me reservo ao direito de dizer que a colocação acima não esclarece totalmente a questão ou seja quem apanha , pode se divorciar ? ou dever esperar a viuvez? ou seja a agressão seja física ou não pode avaliar um divorcio? , bom as minhas colocações e no sentido de que o pastor seja mais elucidativo quanto as sua resposta., fiquem na paz .

  9. Lucimar Barbosa

    Mailson Augustinho amado irmão sendo assim de acordo com abiblia:não pode haver segundo casamento pois o casamento é indissolúvel: digo o primeiro casamento, sobre a quebra de aliança Deus renova. como renovou conosco através de Seu Filho Jesus! nós temos que aprender perdoar se não como poderemos obter perdão? lembremo-nos da oração que o Senhor Jesus nos deixou. amém a PAZ DO SENHOR Amado.

  10. Janaina Schonenborn

    Tá gostaria de saber se algum pastor pode me ajudar?E quando o marido trai, vc perdoa ele continua traindo vai embora e assume a amante como mulher o que acontece com eles perante a biblia? sendo que o marido era evangelico e a amante tbm era casada e não era cristã.

  11. Pericles Vieira de Souza

    Nem todo casamento foi Deus quem uniu. Vejamos o caso do jugo desigual. A Bíblia nos orienta a evitar isso, mas mesmo assim teimamos e nos dizemos apaixonados e que podemos aceitar certas diferenças. Ou que o cônjuge irá mudar ou coisa e tal. Muita gente esquece de perguntar a Deus, quando estão namorando, se O Mesmo aprovar o relacionamento. E por fim acabam por sofrer em um casamento que já estava fadado a fracasso.

  12. Pericles Vieira de Souza

    Nem todo casamento foi Deus quem uniu. Vejamos o caso do jugo desigual. A Bíblia nos orienta a evitar isso, mas mesmo assim teimamos e nos dizemos apaixonados e que podemos aceitar certas diferenças. Ou que o cônjuge irá mudar ou coisa e tal. Muita gente esquece de perguntar a Deus, quando estão namorando, se O Mesmo aprovar o relacionamento. E por fim acabam por sofrer em um casamento que já estava fadado a fracasso.

  13. Lucimara Alves

    Artur Stoppelli nao é uma afirmaçao é uma advertencia "o que Deus uniu no separe o homem".

  14. Silvina Reis

    Jesus disse:quem deixa sua mulher e casa com outra comete pecado.

  15. Jandira Fonseca

    Quantas opiniões e interpretações! misericórdia, no caso do casamento que houve vários adultérios e não houve arrependimento da parte do traidor e nem quis a reconciliação o outro está livre sim p reconstruir sua vida plenamente, há uma série de fatores q precisam ser analisados dentro dos fatos pois ainda q a pessoa que foi traida perdõe restauração depende de mtos outros fatores tais como; confiança, mudança de atitude, amor, disposição, compreensão, se a traição trouxe outros danos e uma série de fatores, eu mesma vive plenamente essa situação e não houve arrependimento da parte dele…qdo jESUS cita q o repudiado não pode casar-se é aquele q foi deixado pq traiu "adulterou", o Sr é justo e nos chamou para liberdade, não iria condenar alguém já traido, rejeitado, humilhada a passar o resto de sua vida sozinho, Deus é justo! qta religiosidade meu Deus nos dê discernimento em nome de Jesus!

  16. Enoque Nunes

    Se for assim, tem crentes demais dentro da igreja que vão para o inferno, devido já terem sidos casados, se divorciaram e casaram-se novamente, inclusive lideres.

    Desta forma, entendo muito bem o que diz Mateus 7.22-23.

    22 Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'

    23 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!

    O que são muitos diante de uma totalidade? são quase todos.

    Abraços.

  17. Adri Alves

    misericórdia! rsrs e se a mulher descobrir que seu cônjuge a traiu pela internet, com uma prostituta? que atitude essa infeliz deve tomar?

  18. André H Infomatica

    Concordo com Algumas questões suas Erton De Oliveira, uma delas que eu não concordo com vc falou que a pessoa que foi traída não pode se casar novamente, Logico que sim, Jesus deixa claro isso o Divorcio e permitido se conjugue foi traído, onde ja se viu a pessoa viver para sempre na escravidão, se foi traído pode se separar e casar novamente, Jesus deixa claro isso…Agora se não houve traição, se não morreu. Não pode haver divorcio e se houver não poderá se casar novamente…

  19. Renata Dias Pedroso

    Tenho uma duvida, se adultero não entra no reino de Deus então meu Deus não é misericordia nem perdão, pois ele diz que se deve perdoar quando há arrependimento, sendo nós homens falhos carnais perdoamos porque Deus não? muitos acusam mas esquecem da mulher adultera quando Jesus disse aquele que não tem pecado atire a primeira pedra, mostrando que ele veio para cumprir a palavra, mas que palavra então é esta?
    Pois o unico pecado que não tem perdão é a blasfemia contra o espirito santo!

  20. Renata Dias Pedroso

    Tenho uma duvida, se adultero não entra no reino de Deus então meu Deus não é misericordia nem perdão, pois ele diz que se deve perdoar quando há arrependimento, sendo nós homens falhos carnais perdoamos porque Deus não? muitos acusam mas esquecem da mulher adultera quando Jesus disse aquele que não tem pecado atire a primeira pedra, mostrando que ele veio para cumprir a palavra, mas que palavra então é esta?
    Pois o unico pecado que não tem perdão é a blasfemia contra o espirito santo!

  21. Gleidson Dias Viana Viana

    E eu vou mais além não foi nem o próprio Deus que permitiu o divórcio ele deixou que moisés permitisse

  22. Gleidson Dias Viana Viana

    ele tem é qu etomat vergonha na cara por falar isso, ele sabe muito bem que em mateus cap 19 e vers.8,9 não dá respaldo algum nesse sentido de casar-se de novo.Isto é uma analíse dele.

  23. Ezequiel Mendonça

    EU ESTOU CONFUSO SOBRE ISTO. O QUE DEVO FAZER?

  24. Ana Silvia Bomfim Melo

    Agora pergunto: é melhor que o traído encontre alguem que sirva realmente a Deus com integridade e continue sua caminhada, diga-se de passagem que viver sozinho é dificil, ou o Senhor ficaria mais satisfeito se o traído saísse, abandonasse o evangelho para dar continuidade à vida? Voce já reparou na quantidade de pessoas traída e massacradas por seus conjuges frequentam as igrejas em busca dde consolo, de atenção, de uma palavra de ânimo? assim meu querido, espero sinceramente que voce seja solteiro para NUNCA precisar passar na pele a dor da separação e as frustrações e doenças que ela causa!

  25. Helena Nunes

    nesse perdoando já vi muitas mulheres perderem a vida, pode perdoar deve perdoar, mas viver novamente com a pessoa já é outra história, sou divorciada pq meu ex queria ter vida de solteiro então cheguei no meu limite mas ñ quero passar o resto da vida sózinha.

  26. Paulinho Medianeira

    SE O DIVÓRCIO É ILEGITIMO…Ele que explique porque CELEBROU O CASAMENTO DO JAIR BOLSONARO????…É O TERCEIRO CASAMENTO DELE…..

  27. Mirtes Dantas

    Eu concordo plenamente!!

  28. Érton Marques

    OK, irmã pode copiar o sermão, Deus me deu sabedoria, conhecimento e discernimento para edificar as pessoas.

  29. Érton Marques

    Amiga Helena segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de divórcios no Brasil aumentou nos últimos dez anos. A afirmação é com base no Censo de 2010.
    Entre os brasileiros a proporção de pessoas divorciadas quase dobrou, passando de 1,7%, em 2000, para, 3,1%. em 2010, esta é a estatisitica de aproximadamente 3%, não se preocupe porque nem todo mundo casa errado não, por enquanto aproximadamente 3% dos casados no Brasil estão se divorciando, eu acho que dificilmente chegará a 90% de pessoas se divorciando, mas quero dizer que Jesus ensina na sua palavra que se alguém pecar contra o seu próximo que libere o perdão, 7 vezes? não, setenta vezes 7, o unico jeito do casal viver bem é se perdoando, assim ninguém precisa viver só, mas se não conseguirem conviver mais juntos casados ainda existe a última alternativa para uma vida de paz e não ser condenado pela palavra de Deus, que é viver sozinhos.
    E biblicamente viver sozinho não deve ser tão ruim, porque o Apostolo Paulo viveu sozinho até a morte fazendo a obra de Deus., quem for de Deus e não tiver outra alternativa a não ser viver sozinho, Deus vai capacitar e dar graça a esta pessoa para suportar a solidão.

  30. Jô Folha

    Ninguem esta julgando. Quem julga é Deus. É a palavra é de Deus que condena! Cabe nos obdecer. É só ler os versículos que já diz TUDO!

  31. Jô Folha

    Isso mesmo irmão! Vamos ficar com a palavra! Somos o remanecente de Deus, nos dias atuais. É uma vergonha prs. se divorciarem e casarem de novo!!!Q exemplo vão dar para as pessoas?Só Jesus!!!

  32. Jô Folha

    Parabéns, irmão! Copiei o q vc escreveu. Para combater o divorcio na igreja.Deus abençoe sua vida.
    Não concordo quando o Silas diz q pode casar! Este conselho é muito perigoso. Pois a pessoa pode perder a salvação.

  33. Jô Folha

    Alexandro Oliveira Concordo plenamente com o irmão.

  34. Jose Erasmo Alves Alves

    qual é o pecado que Deus não perdoa dependo da situação? e o porque alguns olham uma separação as vezes por cousa que só Deus e eles sabem e não compete a mm e a vc está fazendo alto julgamento porque não estamos acima de Deus. quem de vces mesmo ser servo de Deus nunca mentiu?seria bom se nunca tivesse mentido e feliz daqueles que já se arrependeram. porque se Deus não perdoasse todo o pecado vc que faz alto julgamento aos outros, seria o primeiro a chegar no inferno. porque está na Bíblia: os mentirosos e não somente os adúlteros não poderão entrar no Reino do céu. Pimenta nos olhos dos outros, é refresco porque não é no seu. Bom é sabermos entender a Bíblia

  35. Jose Erasmo Alves Alves

    pense: será que todos o casal é Deus que une? que bom se fosse. e ai sim o que Deus uniu o homem nenhum separa var pra onde for ,só a morte pode separar a. A Palavra de Deus é verdadeira . Deus Não é Deus de brincadeira nem de safadeza nem de partidarismo Ele é o Pai das misericórdias e endente a situação e a sinceridade de cada casal que busca Dele a orientação evitando assim: traição morte suicídio e outros problemas psicológicos

  36. Jose Erasmo Alves Alves

    sim mais o que Deus uniu: e se foi a precipitação q uniu? e se foi a falta de experiência ou apenas por necessidade? Ou apenas para se ver livre dos pais que eram muito cruel com ele ou ela? e outros que nunca tiveram uma palestra sobre casamento sentimentos de um casa , é rosa mas tem espinho ou vice versa ?Ai meu irmão se eles no jogo , não acertaram ; ai meu, só Deus e principalmente eles orem e decidam o melhor de Deus para as vossas vidas , visto que os dois estão na Bíblia: vontade direta e vontade permissiva

  37. Helena Nunes

    e quem casou errado, como fica? Será q vale a pena viver em um casamento infeliz, só pr causa da fé? ou se está divorciado, vai passar o resto da vida sozinho, e se a outra pessoa tiver outro casamento, a primeira vai ter q ficar só, pq se casar comete adultério?complicado hein? se for assim, 90% do mundo vai perder a salvação.

  38. Joana Pires

    PORQUE A BIBLIA DIZ QUE O ADULTERIO E UM PECADO DE MORTE, QUER DIZER QUE NAO TEM OERDAO?

  39. Jairo Luis

    SEGUNDO A BÍBLIA INSANA, SE O HOMEM TRAIR NÃO ACONTECE NADA, MAS SE A MULHER TRAIR, ELA DEVE SER MORTA.

  40. Luiz Fernando Ribeiro

    Mas ao que traiu? O que acontece? Cabou ali? Ele (a) traíu, o parceiro (a) não quis continuar e pela bíblia tem o direito de pedir divórcio e casar-se novamente. e aí? Acabou ali para o que traíu?

  41. Alexandro Oliveira

    Acho que o divorcio é a prova da falta de confiança em Deus.

  42. Jairo Luis

    A BÍBLIA É UM LIVRO INSANO ESCRITO POR HOMENS PRIMITIVOS, ONDE "DEUS" APOIA A ESCRAVIDÃO HUMANA, A POLIGAMIA, O INCESTO, A MISOGINIA, O ASSASSINATO POR RAZÕES DE CRENÇA E EXIGE SACRIFÍCIOS ANIMAIS E HUMANOS. ESSES ERAM OS COSTUMES PRIMITIVOS DOS HOMENS PRIMITIVOS QUE A ESCREVERAM. DEUS NÃO TEVE NADA A VER COM ISSO >>>> SE TEVE É UM VERDADEIRO MONSTRO. >>>>> • MULHER CRISTÃ NÃO TEM VERGONHA NA CARA, POIS DEUS ODEIA AS MULHERES >>> http://es.scribd.com/doc/50069705/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-25-Deus-Odeia-as-Mulheres

  43. Jairo Luis

    A BÍBLIA É UM LIVRO INSANO ESCRITO POR HOMENS PRIMITIVOS, ONDE "DEUS" APOIA A ESCRAVIDÃO HUMANA, A POLIGAMIA, O INCESTO, A MISOGINIA, O ASSASSINATO POR RAZÕES DE CRENÇA E EXIGE SACRIFÍCIOS ANIMAIS E HUMANOS. ESSES ERAM OS COSTUMES PRIMITIVOS DOS HOMENS PRIMITIVOS QUE A ESCREVERAM. DEUS NÃO TEVE NADA A VER COM ISSO >>>> SE TEVE É UM VERDADEIRO MONSTRO. >>>>> • MULHER CRISTÃ NÃO TEM VERGONHA NA CARA, POIS DEUS ODEIA AS MULHERES >>> http://es.scribd.com/doc/50069705/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-25-Deus-Odeia-as-Mulheres

  44. Jairo Luis

    A BÍBLIA É UM LIVRO INSANO ESCRITO POR HOMENS PRIMITIVOS, ONDE "DEUS" APOIA A ESCRAVIDÃO HUMANA, A POLIGAMIA, O INCESTO, A MISOGINIA, O ASSASSINATO POR RAZÕES DE CRENÇA E EXIGE SACRIFÍCIOS ANIMAIS E HUMANOS. ESSES ERAM OS COSTUMES PRIMITIVOS DOS HOMENS PRIMITIVOS QUE A ESCREVERAM. DEUS NÃO TEVE NADA A VER COM ISSO >>>> SE TEVE É UM VERDADEIRO MONSTRO. >>>>> • MULHER CRISTÃ NÃO TEM VERGONHA NA CARA, POIS DEUS ODEIA AS MULHERES >>> http://es.scribd.com/doc/50069705/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-25-Deus-Odeia-as-Mulheres

  45. Jairo Luis

    A BÍBLIA É UM LIVRO INSANO ESCRITO POR HOMENS PRIMITIVOS, ONDE "DEUS" APOIA A ESCRAVIDÃO HUMANA, A POLIGAMIA, O INCESTO, A MISOGINIA, O ASSASSINATO POR RAZÕES DE CRENÇA E EXIGE SACRIFÍCIOS ANIMAIS E HUMANOS. ESSES ERAM OS COSTUMES PRIMITIVOS DOS HOMENS PRIMITIVOS QUE A ESCREVERAM. DEUS NÃO TEVE NADA A VER COM ISSO >>>> SE TEVE É UM VERDADEIRO MONSTRO. >>>>> • MULHER CRISTÃ NÃO TEM VERGONHA NA CARA, POIS DEUS ODEIA AS MULHERES >>> http://es.scribd.com/doc/50069705/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-25-Deus-Odeia-as-Mulheres

  46. Jairo Luis

    A BÍBLIA É UM LIVRO INSANO ESCRITO POR HOMENS PRIMITIVOS, ONDE "DEUS" APOIA A ESCRAVIDÃO HUMANA, A POLIGAMIA, O INCESTO, A MISOGINIA, O ASSASSINATO POR RAZÕES DE CRENÇA E EXIGE SACRIFÍCIOS ANIMAIS E HUMANOS. ESSES ERAM OS COSTUMES PRIMITIVOS DOS HOMENS PRIMITIVOS QUE A ESCREVERAM. DEUS NÃO TEVE NADA A VER COM ISSO >>>> SE TEVE É UM VERDADEIRO MONSTRO. >>>>> • MULHER CRISTÃ NÃO TEM VERGONHA NA CARA, POIS DEUS ODEIA AS MULHERES >>> http://es.scribd.com/doc/50069705/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-25-Deus-Odeia-as-Mulheres

  47. Jairo Luis

    A BÍBLIA É UM LIVRO INSANO ESCRITO POR HOMENS PRIMITIVOS, ONDE "DEUS" APOIA A ESCRAVIDÃO HUMANA, A POLIGAMIA, O INCESTO, A MISOGINIA, O ASSASSINATO POR RAZÕES DE CRENÇA E EXIGE SACRIFÍCIOS ANIMAIS E HUMANOS. ESSES ERAM OS COSTUMES PRIMITIVOS DOS HOMENS PRIMITIVOS QUE A ESCREVERAM. DEUS NÃO TEVE NADA A VER COM ISSO >>>> SE TEVE É UM VERDADEIRO MONSTRO. >>>>> • MULHER CRISTÃ NÃO TEM VERGONHA NA CARA, POIS DEUS ODEIA AS MULHERES >>> http://es.scribd.com/doc/50069705/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-25-Deus-Odeia-as-Mulheres

  48. Jairo Luis

    A BÍBLIA É UM LIVRO INSANO ESCRITO POR HOMENS PRIMITIVOS, ONDE "DEUS" APOIA A ESCRAVIDÃO HUMANA, A POLIGAMIA, O INCESTO, A MISOGINIA, O ASSASSINATO POR RAZÕES DE CRENÇA E EXIGE SACRIFÍCIOS ANIMAIS E HUMANOS. ESSES ERAM OS COSTUMES PRIMITIVOS DOS HOMENS PRIMITIVOS QUE A ESCREVERAM. DEUS NÃO TEVE NADA A VER COM ISSO >>>> SE TEVE É UM VERDADEIRO MONSTRO. >>>>> • MULHER CRISTÃ NÃO TEM VERGONHA NA CARA, POIS DEUS ODEIA AS MULHERES >>> http://es.scribd.com/doc/50069705/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-25-Deus-Odeia-as-Mulheres

  49. Jairo Luis

    A BÍBLIA É UM LIVRO INSANO ESCRITO POR HOMENS PRIMITIVOS, ONDE "DEUS" APOIA A ESCRAVIDÃO HUMANA, A POLIGAMIA, O INCESTO, A MISOGINIA, O ASSASSINATO POR RAZÕES DE CRENÇA E EXIGE SACRIFÍCIOS ANIMAIS E HUMANOS. ESSES ERAM OS COSTUMES PRIMITIVOS DOS HOMENS PRIMITIVOS QUE A ESCREVERAM. DEUS NÃO TEVE NADA A VER COM ISSO >>>> SE TEVE É UM VERDADEIRO MONSTRO. >>>>> • MULHER CRISTÃ NÃO TEM VERGONHA NA CARA, POIS DEUS ODEIA AS MULHERES >>> http://es.scribd.com/doc/50069705/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-25-Deus-Odeia-as-Mulheres

  50. Jairo Luis

    A BÍBLIA É UM LIVRO INSANO ESCRITO POR HOMENS PRIMITIVOS, ONDE "DEUS" APOIA A ESCRAVIDÃO HUMANA, A POLIGAMIA, O INCESTO, A MISOGINIA, O ASSASSINATO POR RAZÕES DE CRENÇA E EXIGE SACRIFÍCIOS ANIMAIS E HUMANOS. ESSES ERAM OS COSTUMES PRIMITIVOS DOS HOMENS PRIMITIVOS QUE A ESCREVERAM. DEUS NÃO TEVE NADA A VER COM ISSO >>>> SE TEVE É UM VERDADEIRO MONSTRO. >>>>> • MULHER CRISTÃ NÃO TEM VERGONHA NA CARA, POIS DEUS ODEIA AS MULHERES >>> http://es.scribd.com/doc/50069705/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-25-Deus-Odeia-as-Mulheres

  51. Jairo Luis

    A BÍBLIA É UM LIVRO INSANO ESCRITO POR HOMENS PRIMITIVOS, ONDE "DEUS" APOIA A ESCRAVIDÃO HUMANA, A POLIGAMIA, O INCESTO, A MISOGINIA, O ASSASSINATO POR RAZÕES DE CRENÇA E EXIGE SACRIFÍCIOS ANIMAIS E HUMANOS. ESSES ERAM OS COSTUMES PRIMITIVOS DOS HOMENS PRIMITIVOS QUE A ESCREVERAM. DEUS NÃO TEVE NADA A VER COM ISSO >>>> SE TEVE É UM VERDADEIRO MONSTRO. >>>>> • MULHER CRISTÃ NÃO TEM VERGONHA NA CARA, POIS DEUS ODEIA AS MULHERES >>> http://es.scribd.com/doc/50069705/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-25-Deus-Odeia-as-Mulheres

  52. Érton Marques

    O casamento é uma instituição divina que foi instituido no Jardim do Éden, com Adão e Eva e Deus quando fez o Homem lá no Éden ordenou alguns mandamentos sim naquela dispensação e Adão e Eva teria que obedecer estas leis da dispensação da Inocência e um dos primeiros mandamentos para o Casal Adão e Eva foi que o casal teria que frutificar e multiplicar sobre a terra e dominar toda a criatura criada por Deus. (Gênesis cap 1 vers 28). E Deus os abençoou e Deus lhe disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo animal que se move sobre a terra. E também além destes mandamentos tinha outros mandamentos como, de toda arvore que estava no jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás… Leia os versiculos no (Livro de Gênesis cap 2 vers 16,17). Desde o principio existiu mandamentos para Adão e Eva, mandamentos (lei de Deus) e o casamento além de ser uma benção de Deus para o homem, além de ser uma dom na dispensação da Inocência, o casamento era um principio sagrado imutavel,(Adão tinha que amar a sua esposa Eva, e a Eva tinha que amar Adão até que a morte os separasse). Já a Lei de Moisés foi mandamentos para os Judeus em outro tempo em outra dispensação, mas que também confirma e mostra que o casamento era um dom de Deus para aquele que pelo Livre-arbítrio desejasse casar, Deus respeita o livre-arbítrio dos Homens, aquele que desejar casar pode receber este dom, observação: o casamento não é um Mandamento de Deus para os homens e sim um dom, quem desejar poderá ser abençoado com este dom o casamento e ter um lar e uma família sim. Jesus Cristo disse: Aquele que pede recebe, aquele que busca encontra. Mas depois que a pessoa que desejou este dom de Deus, casar ou unir-se em matrimônio, terá que obedecer o mandamento de Deus para os casados, que é: e serão dois numa só carne até que a morte os separe, esta é a lei do Marido que a mulher estará ligada em quanto viver. (Gênesis cap 2 vers 24, e Romanos cap 7 vers 2,3). Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está ligada pela lei; mas morto o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, vivendo o marido, será chamada de adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei e assim não será adúltera se for de outro marido. (Romanos cap 7 vers 2,3.) A Bíblia é bem clara, o divórcio é uma atitude do ser humano que não é pecado se for pelo motivo de uma traição nesta dispensação da graça que estamos vivendo, mas o divórcio não sendo pecado mesmo assim é uma atitude que não agrada a Deus, e a pessoa que casou só esta livre para casar pela segunda vez com outra pessoa se o marido morrer. Se ele estiver vivo e a pessoa que já é convertida ao Evangelho se casar novamente cometerá adultério e será chamada de adúltera. Esta na Bíblia, e o pastor Silas Malafaia esta enganado se esta ensinando que as pessoas divorciadas podem casar de novo, com estes tipos de ensino o pastor Silas esta induzindo as pessoas pecarem no adultério e pode fazer com que muitas pessoas percam a salvação, porque Jesus Cristo disse que vai Julgar os adulteros.

  53. Érton Marques

    OS CRENTES CASADOS QUE SE DIVORCIARAM POR CAUSA DA INFIDELIDADE CONJUGAL NÃO PODEM CASAR DE NOVO, PORQUE ESTÃO LIGADOS PELA LEI DO CASAMENTO(Gênesis cap 2 vers 24) ENQUANTO ESTÃO VIVOS, PORQUE SE CASAREM NOVAMENTE IRÃO COMETER ADULTÉRIO, MAS SE NÃO CASAREM PODEM FICAREM LIVRE PARA SERVIREM A CRISTO, COMO ACONTECEU COM OS EUNUCOS.( Mateus cap 19 vers 11,12.)

    Ou ignorais, irmãos (pois falo aos que conhecem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que ele vive?

    Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.

    De sorte que, enquanto viver o marido, será chamado adúltera, se for de outro homem; mas, se ele morrer, ela está livre da lei, e assim não será adúltera se for de outro marido. (Romanos cap 7 vers 1,2,3.)

    Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
    Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
    (1 Coríntios cap 7 vers 10, 11)

    JESUS CRISTO DISSE E EXPLICA OS TEXTOS DE (ROMANOS cap 7 vers 1,2,3) e (CORÍNTIOS cap 7 vers 10,11) NO TEXTO E CONTEXTO DO EVANGELHO DE MATEUS cap 19. leia todo o texto e você entenderá.

    Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o. (Mateus cap 19 vers 12.)

    A BÍBLIA DIZ NUM RESUMO SOBRE O TEMA: BOM É QUE O HOMEM NÃO ESTEJA SÓ. ( lembrando que solidão não é pecado pois os homens tem o livre-arbítrio para ecolherem se querem casar o viver sozinhos), DEPOIS QUE CASOU, BOM É QUE NÃO SEPARE. ( lembrando que viver junto com quem se casou também não é pecado e se separar por motivo de traição também não é pecado), E SE SEPARAR OU DIVORCIAR, BOM É QUE NÃO CASE NOVAMENTE.( se separar pelo motivo da traição não é pecado, é o unico motivo que foi permitido, O PECADO será se a pessoa se separar e casar pela segunda vez com outra pessoa, se os conjuges ainda estiverem vivos, ISTO SE CHAMARÁ PECADO DE ADÚLTÉRIO.

  54. Artur Stoppelli

    Eu não creio que o irmão ira para o inferno por isso.

    Mas segundo a bíblia, o senhor vive em adulterio, e ira sim. Este mesmo dilema é vivido pelos homossexuais, que nascem dessa maneira sem qualquer opção, e devem viver castos e sozinhos para adentrar no reino, ou viver felizes com suas familias e ir para o inferno.

    Não acho que em nenhum dos dois casos a pessoa seja condenada.

  55. Artur Stoppelli

    Que absurdo!

    Os pecados bíblicos que não convem a certos cristãos, são indignos de qualquer questionamento sobre o assunto, e passivel de tacar pedras nos pecadores.

    Ja os pecados bíblicos que convém a maioria, como o divórcio e o adulterio, dá-se um jeitinho brasileiro …

    Divorcio não existe, o que Deus uniu o homem jamais separa. Tal pratica implica em adulterio, caso o divorciante se relacione com outra pessoa.

  56. Artur Stoppelli

    Mas o que Deus uniu o homem não serapa?

  57. Roberto Russo

    Éééé… isso aí!!!

  58. Marquiel Manoel da Silva

    Fui casado durante 7 anos com uma pessoa e com o passar dos anos por causa de tantas brigas o meu casamento ficou descastado, eu com um chamado para fazer a obra de Deus e ela por ter casado ainda adolescente começou sentir desejos pelas coisas do mundo, isso atrapalhou e mto a minha vida espiritual. Não houve traição de ambas as partes mais resolvir me separar. Conhecir alguem q tambem tem um chamado e vivemos um tempo juntos e depois casamos hoje somos uma familia feliz fazendo a obra do Senhor.

    Pergunto: Estou condenado pq me divorciei por não ser feliz e buscar em outra pessoa a minha felicidade. É justo viver sem felicidade so para cumprir a palavra e morrer sem amor e com a certeza de ir para o inferno?

  59. Gabriel Sobrinho

    E o Kleber Lucas??? como ele se encaixa nessa situação????

  60. Projeto DeusBom

    A bíblia trata do divórcio e os “pregadores” se apoiam nessas bases bíblicas citadas para permitirem e apoiarem novos casamentos, tanto é que tem pastores que já se casaram mais que uma vez. Me preocupo com aqueles que se arriscam em novos casamentos e penso que se houve o divórcio, independente do motivo, que não haja novo casamento. Examinem as escrituras em 1ª Coríntios 7, Romanos 7 e Mateus 19, são textos claramente explicativos que não falam de permissão de novo casamento em caso de repúdio ou traição, mas sim sobre a permissão do divórcio, mesmo assim depois de esgotadas todas as alternativas de reconciliação, portanto, entre explicação e interpretação, fiquemos com a 1ª, ou seja, entre a bíblia e o homem que interpreta a bíblia, que seja a BÍBLIA.

  61. Pedro Henrique Silva Mascarenhas

    Então eu posso quebrar o contrato que fiz diante de Deus.não Concordo

    Porque o Senhor Deus de Israel diz que aborrece o repúdio,e aquele que encobre a violência com o seu vestido,diz o Senhor dos Exércitos: portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais ( Malaquias 2.16).

    porque,se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará as vossas ofensas.
    Se,porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vossas Pai vos não perdoará as vossas ofensas ( Mateus 6. 14,15)

  62. Marineide Silva

    é verdade irmã,só temos que ter cuidado,com os doutores da lei,que querer interpretar a bilbia á seu modo,e não á luz da bíblia se ela diz que é pau é pau,há não ser quado Jesus fala em parabola,ai sim precisa de interprete.

  63. Marineide Silva

    concordo com o irmão e descordo do pastor sílas malafaia,que está procurando brecha para o divorcio.19.8,9
    o senhor jesus deixou bem claro quem casar com o(a)divorciada comete adulterio ambo comete adulterio e a bíblia diz que o adultero não erdará o reino do céu,e ai dos que ensina errado o povo de Deus,é claro que o sangue de cristo lava nus de todo pecado.

  64. Érton Marques

    Discordo em alguns pontos com o Pastor Silas Malafaia sobre este tema. A lei do casamento não é uma coisa que começou na Lei de Moisés, a lei do casamento começou bem antes da Lei de Moisés, começou no jardim do Éden, com Adão e Eva, na dispensação da inocência. O Apostolo Paulo inspirado por Deus no livro de Romanos cap 7, revela aos Romanos para que eles interprete a lei do casamento como um principio imutavel. O divórcio não agrada a Deus, porque a vontade de Deus é que o casal não se separe, como foi desde o principio, mas como existe o pecado e a dureza dos corações, Jesus até permitiu o divórcio por um unico motivo, a infidelidade conjugal, por este unico motivo Jesus permitiu que o casal se divorciasse, mas este foi o único motivo que Jesus permiti um casal se divorciar…Mas a vontade de Deus é que o casal viva em amor e fidelidade até que a morte os separe, mas como existe o pecado e a dureza dos corações que não conseguem perdoar uma traição, o divórcio seria uma alternativa para paz, se não existir o perdão entre os casados. Mas lembrando o Ensino de Cristo, Jesus permitiu o divórcio, mas não permitiu que as pessoas casassem pela segunda vez com outra pessoa, porque se acontecesse isto seria pecado de adultério. Observação: Se divorciar pelo motivo da infidelidade Conjugal não é considerado como pecado, pecado será se a pessoa se divorciar por qualquer motivo futil, mas se for pelo motivo da infidelidade conjugal é lícito sim a pessoa se divorciar, mas não será licito ela casar novamente com outra pessoa se os casados(homem e mulher) ainda estiverem vivos, porque estão ligados pela lei do casamento,(Genesis cap 2 vers 24) Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando-se os dois numa só carne. E se casarem denovo com outra pessoa, eles irão transgredir a lei Universal do casamento e cometeriam pecado de adultério. Observação; A lei do casamento ela é um principio Universal, começando com Adão e Eva, na dispensação da Inocência, que deve ser respeitado, porque Adão e Eva foram separados somente pela morte. A lei do casamento ela é uma lei que é valida em todas as dispensações até o arrebatamento da Igreja, eu achei muito Interessante o que o Pastor Silas ensinou mas discordo em alguns pontos, no Livro de Romanos capitulo 7, observando todo texto e contexto Paulo fala que somente a morte pode separar um casal. A bíblia diz que deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher. E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?( Mateus 19:5). A bíblia não afirma que os homens possam casar pela segunda vez em nenhum texto do Novo Testamento, os versículos que mais nos dá entendimento para esclarecimento sobre este assunto foi quando Jesus explica sobre os eunucos no mesmo texto e contexto que Ele ensina sobre divórcio. (Leia os versículos abaixo com atenção e interprete o texto e contexto com sabedoria.)

    Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.
    Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o. (Mateus cap 19 vers 11,12.)

    Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
    Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
    (1 Coríntios cap 7 vers 10, 11)
    PRESTE ATENÇÃO NO VERSÍCULO 11. Se, porém, se apartar, que fique sem casar ( para as pessoas entender melhor o versiculo e a parte do versiculo que diz: fique sem casar, quer dizer: que fique sozinha, mandamento que serve também para os homens convertidos) se não quiser viver sozinha, existe a melhor alternativa, o perdão é da vontade de Deus, como diz a parte final do versículo 11, a pessoa pode optar pelo perdão e se reconciliar com o marido e vice-versa, e o marido se reconciliar com a mulher.

    Observação: estes versículos mostra que muitos vão ficar solteiros para fazer a obra de Deus, e quem se divorciar não poderá casar outra vez, estando os conjuges vivos. O Pastor Silas esta enganado se ele pensa que os crentes que se divorciarem podem casar de novo, Deus não permiti o segundo casamento dos seus discípulos enquanto estiverem vivos, porque estão ligados e unidos pela lei do casamento e somente a morte poderá separar e deixar a pessoa livre para casar de novo. A Bíblia mostra que Deus é Deus de concerto, Deus não separa uma família para construir outra, Deus é Deus de concerto, de restauração, de reconcilição e não de substituição.

  65. Antonio Costa

    aquilo que porventura nos parece impossivel! leia o vs. 27- diz: Jesus, porem, olhando para eles, disse: Para os homens e' impossi'vel, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possiveis., Então se vc e' um discipulo de Cristo não queira fazer sua propria vontade, peça a Deus, e obedeça a sua vontade, adulte'rio e' pecado, e o adultero não entra no Reino!

  66. Antonio Costa

    Se nos vs. 10-12 do mesmo cap. diz, vs10- E em casa tornaram os discipulos a interroga'-lo acerca disto mesmo. vs.11-E Ele lhes disse: Qualquer que deixa a sua mulher e casar com outra adultera com ela. vs. 12 E, se amulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera. Não vale interpretação! Temos que obedecer, não a Moise's, mas ao Senhor, se somos seu seguidores! o adultero não entra no Reino!

  67. Nena Silva

    SE ESTÁ ESCRITO NA BIBLIA ESTÁ SERTO, GLÓRIA A DEUS.

  68. Flavia Fernanda

    achei enteressante essa reportagem…

  69. Aldeane Lima Paulo Barbosa

    Foi uma confirmaçao pq me perguntara sobre isto expliquei derrepente acho tdo bem explicadinho glorias a Deus .

  70. Gisele da Luz

    Resumindo: Não se divorciem! Pensem nos filhos, pensem no sofrimento da Igreja do Senhor, pensem no poder de Deus para fazer novas todas as coisas, pensem na salvação… Pensem! Em nome de Jesus, pensem.

  71. A Voz Que Clama No Deserto

    Muito boa essa reportagem…

  72. Cursos Teologia Missão da Paz

    O casal deve lutar juntos pela felicidade. Quando um casal entra em crise precisa da igreja para ajudá-los. Em ultimo caso, quando tudo parece já não ter jeito, ou seja, na base do insuportável, ai acredito que devam tomar cada um seu rumo. Mas o divórcio deva ser o ultimo recurso.