Página Inicial » Notícias Brasil

30 / agosto / 2010 - 10:52

Edir Macedo fala sobre seu apoio ao aborto

Opinião do Bispo Edir Macedo sobre o Aborto

Assine nosso Feed! Assine via e-mail grátis!

“Adoro falar sobre aborto, planejamento familiar. Não é pra contrariar a Igreja Católica, mas pra ajudar as pessoas…” assim fala no vídeo o bispo Edir Macedo, líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus, tocando em um assunto delicado no Brasil.

Segundo a Wikipédia um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou artificial, provocando-se o fim da gestação, e conseqüentemente o fim da vida do feto, mediante técnicas médicas, cirúrgicas entre outras.

No Brasil o aborto é tipificado como crime contra a vida pelo Código Penal Brasileiro, prevendo detenção de 1 a 10 anos, de acordo com a situação.

O artigo 128 do Código Penal dispõe que não se pune o crime de aborto nas seguintes hipóteses: Quando não há outro meio para salvar a vida da mãe; Quando a gravidez resulta de estupro.

Em ano de Eleição, a polêmica do aborto e casamento homossexual também gera promessas de candidatos aos cristãos, como no caso de Dilma Rousseff que escreveu uma “Carta aberta ao povo de Deus” onde empurra para o Congresso Nacional a responsabilidade sobre estas questões.

“Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele.” Eclesiastes 6:3, embasado neste versículo o Bispo Edir Macedo fala sobre seu apoio ao aborto, e diz ser o aborto uma questão de inteligência, de razão e não de fé.

“Eu sou a favor do aborto sim, e digo isso em alto e bom som, e se eu estou pecando, eu cometo este pecado consciente, si!” diz o bispo Edir Macedo.

No vídeo, Edir Macedo fala sobre sua opinião e em momento algum fala sobre seu apoio ao aborto como sendo regra da Igreja Universal e de seus membros.

Confira o vídeo sobre Edir Macedo e o Aborto na íntegra:

Fonte: Gospel Prime

Leia mais...

Projeto propõe sustar decisão do STF sobre aborto de anencéfalos

Projeto propõe sustar decisão do STF sobre aborto de anencéfalos

Jornalista da Veja acusa Edir Macedo de fraudar a teologia e o jornalismo

Jornalista da Veja acusa Edir Macedo de fraudar a teologia e o jornalismo

Bispo Macedo afirma que há apenas uma mulher para cada homem

Bispo Macedo afirma que há apenas uma mulher para cada homem

Macedo acredita que manifestação do Espírito em crianças é pedofilia espiritual

Macedo acredita que manifestação do Espírito em crianças é pedofilia espiritual


Curta =)



Comentar Facebook

192 comentários <- comentários antigoscomentários recentes ->

  • Danusa

    Bom, acho ridiculo certo tipo de especulações… sou da Igreja Universal e tenho opniões diferentes. Sempre aprendi a seguir a minha fé e não ao que os outros falam. Eu hoje não seria a favor do aborto caso a mulher fosse violentada, porem cada um tem a sua opnião. Pessoal somos livres para pensar, vcs acham que todo mundo que usam aquele roupão, sem maquiagem, sem nada irão para o céu? muitos não irão, justamente pq o que temos de mais precioso não cuidamos que é a nossa salvação, como muitos que são da assembleia, da nova vida, da universal, da batista e enfim varias denominações irão ficar com Cristo, somente por uma coisa, não desviaram o seu olhar, olharam somente para Deus e por isso merecem ir para a nova jerusalem.

    Responder
  • fabiano bello

    Que absurdo bispo.

    nossa !! não da nem pra falar.

    Responder
  • IRENILDE

    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESSE PASTOR. A JUSTIÇA DE DEUS VIRÁ SOBRE, POIS ELE É CONHECEDOR DA VERDADE.DEUS ESTÁ TRSITE VENDO PREGADORE DANDO BREJA PARA SATANÁS..O INFERNO TÁ CHEIO DE PREGADORES QUE NÃO PREGAM A VERDADE.É BIBILICO QUE NO FINAL DOS TEMPOS DESCOBRIRIAMOS FALSOS PROFETAS E COM CERTEZA ELE É UM.MEU DEUS, TEM MISERICORDIA DO POVO BRASILEIRO, PARA NÃO SEREM ENGANADOS POR FALSOS PREGADORES.CUIDADO EDIR MACEDO COM O QUE DEFENDE, VC VAI PRESTAR CONTAS PRA DEUS.COM CERTEZA ESSA MENSAGEM FOI A PIOR QUE VC DISSE.NADA JUSTIFICA AS PALAVRAS DA BIBLIA É CLARA,ESTÁ DISTORCENDO COMPLETAMENTE OS VESICULO.O PAPEL DO PASTOR É PREGAR A PALAVRA CONFORME A BIBLIA.COM CERTEZA DEUS TE CONDENA, VC NÃO VIGIOU VAI PAGAR O PREÇO, DEUS VAI TE COBRAR.O PREÇO É ALTO……………..

    Responder
    • André

      Mas você foi lá no inferno e viu isso ???

      Responder
  • Kraken

    Esse Edir é um ladrão!!na universal só tem mané,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder
    • André

      Kraken, você deve fumar muito “”krack”"…hehe…

      Responder
      • JAIME CAPPELARI

        pessoal esta muito triste estas colocaçoes de alguns, é só uma opinião nada mais o que nós falarmos aqui não vai mudar o mundo.

        Responder
  • nane

    Pelo amor de DEUS…. Isso é um absurdo aborto = assasinatooooo…. o mandamento diz: Não MATARÁS e aborto não é igual a homicídio…. É o fim dos tempos… sou contra o aborto e a partidos que apoiem leis assimmmmm…. CONTRA O PT!!!!!!!!!!!

    Responder
    • André

      ????????????????????????????????????????????????

      Responder
  • Ana Paula

    Caro Andre, respondendo ao seu comentário q inclusive me mandou ate por email,louvo a Deus por ter curado de todas as suas enfermidades,maravilhoso se vc faz trabalhos voluntarios, mas acredite se mães tivessem optado por ter abortado seus filhos hj q tipo de trabalho vc faria?Deus é dono do nosso corpo e se somos feitos a imagem e semelhança do nosso criador como podemos machucar nosso corpo assim?Ele nos deu a vida e a Ele o direito de interrompe-la,por qq q seja o motivo(violência sexual,doenças,risco de vida….)não compete a nós decidirmos, mas sim a Deus,se entregamos nossa vida p/ Jesus devemos confiar somente Nele….Medite na palavra, Salmo 37 Tenha um excelente dia….

    Responder
    • André

      …deixe eu dar um exemplo de como eu penso…entenda, não sou o dono da verdade…eu tenho um pensamento de que Deus não quer nos dar um emprego, que os filhos das trevas, que não querem nada com Deus, fiquem nessa posição…Deus quer os seus filhos sejam cabeça e não cauda, estejam por cima e não por baixo”"…isso é biblico…mas devido a pessoa não ter fé para ser “”cabeça”", ou porque ela acha que não tem condições, ou porque não tem a disposição para tanto…então o que Deus faz, para que sua promessa de que nós não passaríamos necessidade e nem seríamos envergonhados se cumpra ??? Ele, que é o Deus que “”abre portas”", dá condições que a pessoa trabalhe para se suprir…tá acompanhando meu raciocínio, ainda que digam que eu não tenho…hehe…a mesma coisa é no nosso dia a dia, tem pessoas que tem fé para aguentar uma gravidez, mesmo sabendo que a criança em seu ventre é anencéfala, outros que lutam em uma gravidez que lhe oferece riscos de vida e até conseguem vencer essa situação e tem casos extremos de pessoas violentadas ( digo isso, porque não é só a mulher que é violentada, mas o marido, ou a família também estão juntos nessa tragédia ), é uma marca que vai acompanhar aquela pessoa pelo resto da vida, mas mesmo assim a pessoa tem fé, que contagia o marido e\ou a família, que mesmo naquela tragédia, conseguem transformar esse algo ruim em bom e criam a criança como se fossem suas…mas e as pessoas que não tem essa fé para isso ??? Que não tem fé para gerar uma criança que já está condenada em seu ventre…ou para correr risco de morte em uma gravidez, ou que não suporta a idéia de ter em seu ventre uma criança fruto de um estupro e que se ficar com ela, toda vez que olhar pra ela vai lembrar desse momento infeliz, vai sofrer ela e a criança que vai crescer revoltada, ou vai dá-la adoção, que poderá ser ou não um adulto revoltado a probabilidade é de 50%…por que eu vou ficar regulando a fé dos outros, se já é tão difícil cuidar de mim mesmo e da minha salvação…nós exortamos, mas se a pessoa vai fazer ou não é escolha dela e quem julgará tudo é JESUS, inclusive a opinião do Bispo Macedo, eu sinceramente, acredito ser ele um homem de Deus, pode ser infeliz em alguns comentários e atitudes, mas quem não é ??? Agora existem “”bons cristãos”"…hehe…que já não gostam da IURD e tudo que diz respeito a ela e nos atacam, com um ódio que não há outra explicação, que não seja algo diabólico…e quem colocou esses como JUÍZES dos evangélicos…não eram assim os antigos fariseus e doutores da lei, se achavam os donos da verdade ??? Todos nós prestaremos contas, sem acepção diante do Pai…UM ABRAÇO ! ! !

      Responder
      • André

        Peço desculpas, era pra esse entrar antes do outro, mas tudo bem…hehe…Não Ana Paula, eu também tenho recebido os comentários dos outros em meu e-mail, deve ser o próprio Gospel Prime quem manda, não fui eu não, eu só respondi por aqui mesmo…respeito sua opinião, mas ainda sim acredito, que Deus nos deu livre arbítrio e inteligência para sabermos separar as coisas e não apenas como um enfeite, me entenda bem, não sou a favor do aborto indescriminado ou em qualquer tipo de aborto…mas sou a favor de que em casos extremos, a pessoa com a sua fé e discernimento, vai escolher a direção correta, eu disse em casos extremos…e acredito piamente, pois a Bíblia afirma isso que Jesus não vai ficar acusando e nem atacando a pessoa, pra isso existe o diabo, o que Deus quer é fazer a pessoa se voltar pra Ele…

        Responder
        • mendonça

          Tú deve tá encorporado, troço ruim.

      • Ana Paula

        Andre,entendo e respeito sua opinião,Jesus disse ide e pregai o evangelho, nossa obrigação como irmãos em Cristo é consolar essas pessoas falar do amor de Jesus,aonde anda nosso evangelismo? ate aonde vai nossa falta de amor ao proximo?Estamos sendo coniventes com oq o mundo tem pregado p/ nós e isso nã podemos aceitar jamais,sei muito bem q quem é acusador é satanás,eu simplesmente não concordo c/ sua opinião e nem do bispo,e acredito q esse espaço é democratico,mas infelismente aqui oq se escreve é sempre rebatido de forma grosseira…seria muito bom se os irmão andassem em união…não é placa de igreja nenhuma,é postura cristã…nada contra a sua pessoa ou a do bispo, sera q vc esta seguindo meu raciocinio?A paz do Senhor

        Responder
        • André

          O acusador é satanás e o Mendonça também…hehe…e sobre o seu raciocínio te entendo perfeitamente, apesar de estar bem definido em minha opinião e o Bispo na dELE, mas me entenda, a graça de Deus, ou obra de Deus, não é algo “”uniforme”" e sim “”multiforme”" ( I Pe 4 : 10 ), ou seja, o que eu tenho fé para fazer, outro não tem a mesma fé e vice e versa, nem todos que estão na IURD pegam os envelopes dados, nem todos fazem a mesmas campanhas, nem todos pedem as mesmas coisas…é de acordo com a fé de cada um, existem revelações de Deus que são para todos, mas existem revelações que são pessoais, tem coisa que Deus falou a mim, a você e aoutra pessoa que não falou com ninguém e como sabemos que veio de Deus ??? Pelo seu cumprimento em nossa vida…acredito que o grande erro do Bispo Macedo, foi externar essa opinião dele, como muitos de nós já fizemos as vezes e riram da nossa cara, ou não concordaram e etc…porque era nossa e não dos outros, entende ??? Mas nós sabemos que o nosso bispo é homem e não Deus e é falho…como qualquer outro líder ( biblico ) do passado, como também do presente…então não corremos o risco de ver um novo Jim Jones…hehe..

  • Weverton Alencar

    Sigam a Jesus Cristo conforme está nas Escrituras Sagrada, deixa de ser seguidores de homens e dogmas religiosos, pois a nossa salvação vem de Jesus. Use a Bíblia como regra para salvação. Se Bíblia aprovasse o homícidio o homem que concorda com o aborto estaria certo, porém, se a Bíblia é contra o homícidio, que diz ser favorável ao aborto está fora do enquadamento da Palavra de Deus. Leiam a Bíblia, pois nela encontra palavras de vida eterna.

    Responder
    • André

      ????

      Responder
      • andre luiz

        entre neste site e veja um pedacinho da verdade  http://www.simceros.org/

        Responder
  • Weverton Alencar

    Primeiro colocarei o significado da palavra homícidio:

    …………………………………………………………………………………………..

    Ação de matar um ser humano!!!

    ………………………………………………………………………………………………….

    Ação de matar um ser humano: além de roubar, cometeu um homicídio.
    Homicídio culposo, o que é cometido sem a intenção de causar a morte, mas por negligência, imprudência ou imperícia.
    Homicídio doloso, o que é cometido voluntariamente.

    ___________________________________________________________

    Agora a Palavra de Deus.

    ___________________________________________________________

    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

    Romanos 1:28 ao 30

    ____________________________________________________________

    Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.
    Oséias 4:2

    _______________________________________________________________

    Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
    Apocalipse 22:15

    ____________________________________________________________

    Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,
    1 Timóteo 1:9

    ____________________________________________________________

    Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8

    ____________________________________________________________

    E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.
    Gênesis 4:8

    ____________________________________________________________

    O Evangelho de Jesus não é a fovor do aborto

    ____________________________________________________________

    E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?
    Mateus 21:16

    ____________________________________________________________

    Deus comtempla criança sendo gerada veja:

    ____________________________________________________________

    Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
    Salmos 139:16

    ____________________________________________________________

    Portanto não vamos dar uma de Deus dizendo que aquela criança que está para nascer será um bandido, pois, Deus tem uma estória na vida de cada ser humano. Como pode observar a Bíblia não concorda com aborto, pois é considerado como um assassinato.

    Meus irmãos vamos orar para Deus ter misericórdia dos que são a favor do aborto, para que possam se converter para Deus.

    —————————————————————————————————

    Então o Cristão não deve ter a mente do mundo, mas sim a mente de Cristo.
    ———————————————————————————————-
    Jesus nunca ensinou que deveria matar quem não presta e muito menos crianças inocente.

    ————————————————————————————————-

    Responder
  • andre luiz

    O macedo é um pobre, cego, nú e miserável, de acordo com as ESCRITURAS.

    Responder
    • André

      “”Muito bom”" esse seu julgamento…Jesus,não precisa descer não que o andré luiz, vai substitui-lo, tsc, tsc…

      Responder
      • andre luiz

        Não sou eu que jugo o bispo macedo não! são os seus próprios atos que o julgarão, seremos julgados pelo que fazemos e pelo que deixamos de fazer, nunca leste isto nas Escrituras não? Aprenda o sentido de que Misericórdia e Obediência  é melhor do que Sacrificar…bey, bey Homen do sapato branco.

        Responder
        • André

          ??????

      • andre luiz

        O NOVO PASTOR DO BISPO CHAMA-SE ANDRE BISONHO MAISCEDO.

        Responder
        • André

          André Luiz, que Deus te abençoe abundantemente e que tudo que desejas para mim, que Ele lhe dê em dobro…

  • luiz maceio

    Oi pessoal,quero dizer que sou obreiro da iurd e minha opinião sobre o tema aborto é que sou categoricamente contra essa prática lastimável. Quanto ao Bp Edir Macedo não vou aqui ficar defendendo-o tão vigorosamente como o faz o André, pois acho que ele não precisa que ninguém o defenda, acho apenas que ele é um homem corajoso e desafiador que Deus levantou neste tempo para abençoar milhares e milhares de vidas na fé cristã, contudo como qualquer outro homem é sujeito a N´s defeitos erros e falhas e este de ser a favor do aborto é com toda certeza um dos mais graves deles, devemos orar por ele enquanto homem e líder do povo de Deus para que retorne a sensatez nesta e em outras questões a que possa estar se contradizendo ao evangelho do Senhor Jesus o quanto antes ou se não que DEUS o destitua desta liderança e ponha outro em seu lugar que seja incondicionalmente guiado pelo Espirito Santo pois a Sua obra não pode parar.

    Responder
    • André

      Luiz, não vá nessa onda, não estou defendendo o Bispo Macedo, como você está dizendo…ele já é bem grandinho…hehe…mas o que eu não concordo é fazerem julgamentos antibiblicos, de todo um trabalho, ou de homens e mulheres de Deus que estão na IURD, por causa de uma opinião isolada de um Bispo, e até agora não li na Bíblia, nenhum líder, rei, sacerdote, profeta, ou apostolo que tenha sido perfeito, nem na Bíblia e nem agora…então não caia nessa pilha dos fariseus…UM ABRAÇO ! ! !

      Responder
  • andre luiz

    TEM UM MONTE DE PELA-SACO DO BISPO MARTELO

    Responder
    • andre luiz

      tem um monte de puxa-saco do bispo macedo.

      Responder
      • André

        Que palavras lindas vindas de um “”verdadeiro cristão”"…hehe…um primor hein ?!!? De que passagem biblica você copiou ??? Ou foi inspiração do sweu pastor Stefani Saad ???

        Responder
        • andre luiz

          As palavras foram um pouco salgadas, mais por favor não me irrite com o seu besterol de advocacia macedônica, o Pastor Saad está escondido pois esta corja querem que ele se cale, ele já falou e acredite quem quiser, pois ele não tem que por em risco a vida de seus familiares para satisfazer o egocentrismo de alguns manés que idolatram o homem, eu já estou cansado de perder tempo contigo, você se lembra que quando os discípulos entravam em uma casa ou cidade e não fosse recebidos como deveriam ser, eles sacudiam a poeira dos seus pés e faço isto semelhante aos ensinos apostólicos. 

  • Barac Hans

    Creio que a Mãe do Bispo não era a favor do aborto.

    Responder
  • André

    Mas quem será o JUIZ…nós ou Deus ??? 

    Responder
  • edmundo

    Amigos do gospel,a biblia naõ admite outra intrepetação se não a revelada pelo espirito santo,POR ISSO ÑAO CABE DISCUTI LA. Se dermos a ela interpretação humana, vamos sair por ai, abortando, arrancando o olho”, nos matando.dente por dente etc.matando boi,carneiro,ponba sacrificios e ai vai. ou se interpreta a biblia por revelacão, ou não se chame crente”. Tento seguir; talvez não esteja conseguindo. é ele meu alvo,”jesus” nao sou negligente denunciarei sempre os corruptos da fé. ex: VESSE policia, ministerio, publico, se calam, eles estaõ sempre pedindo que façamos denuncias ,quando acharmos necessario… Faser… denunciar ladroes, manipuladores da fé crista, é dever”. NÓS se cometemos crimes vamos TER q. pagar por esses crimes, na cadeia ou de outra forma. porque o bispo a bispa,macedo apostolo. vão ser diferento dos outros criminosos! só eles teram esperar jesus voltar! cometeu crime tem de pagar… a pena inposta pela sociedade está é fichinha, mas a outra quando ele deixar de ser advogado e passar a ser ” juis” ‘Por isso EU’ me esforço!

    Responder
  • Marcelo Portes

    A máscara do falso profeta está começando a cair. O aborto é uma covardia, e, mais covarde ainda, é o que se auto-intitula cristão e é a favor desse tipo de prática que chega a ser até macabra: Matar crianças em formação no ventre da mãe. Isso é pecado, é crime e uma vergonha.

    Responder
    • André

      Há 21 anos…tempo que estou na igreja…fico vendo os irmaus nessa torcida…torcendo para o Bispo se dar mau, para a IURD se dar mau ( Uma grande atitude dos “”bons cristãos”" ), mas ainda sim Deus tem honrado a IURD…GRAÇAS A DEUS !!!

      Responder
      • Marcelo Portes

        Ora, matar crianças no ventre da mãe É HOMICÍDIO E PONTO FINAL. CONTRA ESSE TIPO DE FATO, NÃO HÁ ARGUMENTO. Como eu gostaria que esse bispo fosse diferente, ao contrário do JULGAMENTO desse André, que mais uma vez diz que eu quero o mal do bispo. Ora, se a própria boca do bispo diz que é a favor do aborto, não venha defende-lo, dizendo que é apenas a opinião dele. Tentar tapar o Sol com a peneira sempre foi sua especialidade, André. Só espero que depois dessa declaração do Macedo, a favor do aborto, “alguns iurdianos” que idolatram o bispo, que possuem suas mentes facilmente manipuladas, não queiram também se tornar a favor do aborto, dizendo: “Olha, é somente minha opinião”. Hipócritas, como irão pregar VIDA EM JESUS, SE SÃO A FAVOR DA MORTE INTRA-UTERINA?

        Responder
  • Silaine

    Finalmente, o tal bispo começa a demonstrar a que veio, além de ficar bilionário. Defesa do aborto de um líder de uma Igreja que se diz evangélica é inacreditável!!! Não temos nem o que falar…essa nos deixou boquiabertos… e seus seguidores ainda se mantém fi[eis a um homem que é a favor do aborto… nem base bíblica ele tem… Pelo amor de Deus, povo, abram os olhos… por isso temos o governo que temos…merecemos!

    Responder
    • André

      Bilionário ??? Você teve acesso as contas dele ??? 

      Responder
  • Silva

    Este tal de andre é um alienado a biblia dele é do edir macedo não do senhor Jesus cristo tudo que que diz não tem fundamento. esse fariseu acha que so ele ta certo.

    Responder
    • André

      Muito obrigado pelo xingamento, é uma atitude em que o nosso Senhor Jesus deve estar “”orgulhoso”" de você…vocês ficam provocando depois não aguentam hem…hehe…

      Responder
  • André

    Que loucura, tsc, tsc…

    Responder
  • edmundo

    PERDOE ME TODOS ; NO INICIO ATE TENTEI LIDAR COM ESSE  RAPAS, DE UMA MANEIRA CORDIAL ,LEVANDO PARA O LADO DA BRINCADEIRA, FOI EM VÃO;  ELE CADA VEZ MAIS TENTAVA SE PROMOVER , AS MINHAS CUSTAS.  ATE CHEGUEI A PENÇAR EM NÃO POSTAR .  MAIS DEIXAR UM MULEQUE FICAR TIRANDO ONDA” … VOU PARTIR PARA BRIGA MESMO; VOLTO PARA LIXO; NAÕ TENHO SANGUE DE BARATA, PARA SUPORTAR MULECAGEM ESPIRITUAL. POSSO PERDER OS 12 ANOS DE CONVERSÃO, MAS VOU A FORRA COM ESSE BABACA.

    Responder
    • André

      Edmundo, você está perdoado…fique com Deus…

      Responder
  • Defensor da verdade

    Deixa de ser tonto cara, isto não é julgamento, é reprovar os falsos pastores e a palavra de Deus nos dá este direito contra as obras infrutuosas das trevas, eu não concordo com as obras deste lobo Edir Macedo e pronto! Pra mim ele é um mercenário eu sempre vou reprovar o que ele faz por causa das escrituras que são infalíveis.

    Responder
    • André

      Quer dizer vocês atacam, zombam, julgam, condenam a fé alheia…aí quando encontram alguém FIRME em resistir-lhes, vocês, como já é hábito…hehe…partem para sapatada, rotulam de fanático, bitolado, de idolatra…hehe…quer dizer o “”ataque de vocês é de Deus”", ainda que vocês usem de artifícios contrários a Bíblia,mas quando defendemos é “”o diabo, é fanatismo, é bitolado, é idolatria”"…vocês são uma verdadeira comédia e ainda para se justificarem de suas condutas anti cristãs, dizem que “”o que fazem não julgar,mas sim reprovar”"…HÁHÁHÁHÁ…ao ponto de alguns até baixarem o nível…vocês são sensacionais…hehe…agora que mal lhes pergunte…Quem os colocou e consagrou para julgar ou reprovar alguém ??? Tomaram o lugar de Deus ??? Perderam o juízo ??? As escrituras tem funcionado e muito na IURD e o PITI de vocês não vai impedir disso continuar acontecendo…e aí ???

      Responder
      • Marcelo Portes

        Você, firme? Você não passa de um saco vazio, que quer aparecer com “palavras persuasivas”, igual ao método da iurd, que é um saco furado, só para citar, esses esoterismos que o bispo da morte, ou desculpe, o bispo que é a favor do aborto, usa como método de barganha com Deus. Quem dá sapatada, quer receber rosas? Vai levar sapatada também, pois você é o que mais faz isso. Pare com essa mania de “não me toques e nã me reles”, seja objetivo, e não querer enrolar com essas respostas sem nexo. Tu ta ficando abitolado, cara, te cuida!

        Responder
        • André

          TÁ NERVOSO HEM VÉIO…bom as táticas de “”saco furado”" da IURD tem dado mais certos que essas “”teologias de araque”", que você propaga…hehe…e é verdade, estou ficando “”abitolado”" (?)…o nervosismo faz o camarada ter uma porção de erros, tsc, tsc…então vamos lá de novo…estou ficando BITOLADO (agora sim)…de tanto dar papo a pessoas como você…só não quero ficar nervosinho…hehe…

        • Marcelo Portes

          É abitolado mesmo, ANTA+BITOLADO!!! Certo phd em portugues? Se “dar papo” à pessoas como eu te deixa a-bitolado, aprenda a respeitar minhas opiniões, assim como as das outras pessoas que não aceitam os ensinos do Macedo.

        • André

          …hehe…se você não tem argumentos inteligentes…faça como o Marcelo, ataque e xingue os outros…CALMA VÉIO…hehe…

        • André

          “”ABITOLADO”" ??? O teu “”professor”" de teologia, deve estar te dando aulas de português…HÁHÁHÁHÁHÁ…

        • Marcelo Portes

          Cara, você fala que está há 21 anos na iurd e só age como criança??? Tu é perda de tempo, é jogar pérolas AOS PORCOS, ENTENDEU, PORCOS!!!

  • edmundo

    Esse andré é´só babaquice como pode alguem ser tão vazio …e metido a intelectual, é uma  ”ofelha”  cala boca, não tem vida!  advogado ‘recalcado, anjo decaido da universal ..ei é bá bá vai crecer, improdudutivo, aprendeu botar uma letra atraz da outra mas não sabe o que significa!  ”minha vivencia”!

    Responder
    • André

      Que linguajar chulo hem, tsc, tsc…esse seu comentário só externa a podridão preconceituosa que há dentro de você…CUIDADO VÉIO…hehe…

      Responder
      • André

        E o que eu me lembro da Ofélia…e não “”ofelha”"…hehe…é que ela vivia falando errado, igual a quem ??? CALABOCA Edmund…op´s…Ofélia…hehe…

        Responder
      • paulo

        Quanto o Macedo paga pra vc puxar o S…. dele hein!!!???

        Responder
      • paulo

        André, Quanto o Macedo paga pra vc puxar o S…. dele hein!!!???

        Responder
  • André

    As supostos “”defensores da verdade (?)”" e “”profetas de araque”", que condenam todo trabalho da IURD, por causa de uma opinião, que não reflete o pensamento da GRANDE maioria…e se aproveitam disso para fazerem ainda pior ou seja, JULGAR, CONDENAR…O Bispo tem uma opinião sobre aborto…que fique bem claro, como ele cansa de falar, “”é a opinião dele””…mas o que ele é, um endemoniado, ou um ser humano que tem uma opinião, ainda que a maioria não concorde com ela ? Ainda não li na Bíblia, algum líder e nem no meu tempo de vivência, vi algum líder que seja PERFEITO e até agora ninguém me mostrou, um líder bíblico, seja profeta, sacerdote, rei, apóstolo, ou nos tempos atuais, um pastor, bispo, reverendo que sejam perfeitos…e pra finalizar, deixo que Deus o julgue, como julgará a todos nós…””Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster.”” ( Rm 14 )…Prefiro mais a sinceridade do Bispo, ainda que crie uma celeuma, do que a verborragia dos irmãos, que transvestido de piedosos, não passam de “”descendentes”” dos antigos fariseus…tsc, tsc…

    Responder
    • Marcelo Portes

      Aí, dá mesmo uma de juíz, pois é só isso que você sabe fazer, e ainda por cima acusa os outros de julgar. Muda o disco, meu chapa, tu tá ficando abitolado com essa iurd.

      Responder
      • André

        Marcelo…hehe…de novo ??? Depois você não aguenta hem…hehe…Não posso “”mudar o disco”", pois o que coloquei acima não está errado nem biblicamente, nem historicamente e nem ortograficamente…então fazer o quê ??? Olha que nem citei nomes, mas vocês vestem a carapuça…hehe…

        Responder
        • Marcelo Portes

          Não aguenta o quê? Você e suas respostas imbecis? Eu estou aqui, e já te disse muitas coisas, mas você continua com as mesmas conversas, não muda, pois não tem mais assunto para isso. Só na sua concepção é que o que você escreveu está correto, pois “essa carapuça” serve primeiro para você, pois vai gostar de julgar as opiniões dos outros assim na casa do chapéu, para não dizer outra coisa. Vamos ver quem não aguenta quem, certo? A sua conversa não passa de repetições, nada mais que isso. O que é difícil aguentar de você, André, é essa sua arrogância, cara, isso cheira mal. Você é que vai ter que me aguentar de novo, pois se você não mudou, eu muito menos, ok?

        • André

          TÁ NERVOSINHO HEM VÉIO…hehe…é sobre isso que estou falando e suas colocações chulas e descerebradas, só confirmam o que escrevi…as minhas respostas são repetitivas, pois seus ataques preconceituosos e anti cristãos, também continuam os mesmos…Marcelo, não concordar com seus ataques, não quer dizer arrogância não, menino, quer dizer bom senso…UM ABRAÇO ! ! ! Tá precisando de mais “”teologia”"…hehe…

  • Weverton Alencar

    Portanto não vamos dar uma de Deus dizendo que aquela criança que está para nascer será uma maldição ou uma benção quem sabe o futuro somente Deus, pois, Deus tem uma estória na vida de cada ser humano. Como pode observar a Bíblia não concorda com aborto, pois é considerado como um assassinato.

    Meus irmãos vamos orar para Deus ter misericórdia dos que são a favor do aborto, para que possam se converter para Deus

    Responder
  • Weverton Alencar

    Primeiro colocarei o significado da palavra homícidio:

    …………………………………………………………………………………………..

    Ação de matar um ser humano!!!

    ………………………………………………………………………………………………….

    Ação de matar um ser humano: além de roubar, cometeu um homicídio.
    Homicídio culposo, o que é cometido sem a intenção de causar a morte, mas por negligência, imprudência ou imperícia.
    Homicídio doloso, o que é cometido voluntariamente.

    ___________________________________________________________

    Agora a Palavra de Deus.

    ___________________________________________________________

    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

    Romanos 1:28 ao 30

    ____________________________________________________________

    Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.
    Oséias 4:2

    _______________________________________________________________

    Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
    Apocalipse 22:15

    ____________________________________________________________

    Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,
    1 Timóteo 1:9

    ____________________________________________________________

    Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8

    ____________________________________________________________

    E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.
    Gênesis 4:8

    ____________________________________________________________

    O Evangelho de Jesus não é a fovor do aborto

    ____________________________________________________________

    E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?
    Mateus 21:16

    ____________________________________________________________

    Deus comtempla criança sendo gerada veja:

    ____________________________________________________________

    Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
    Salmos 139:16

    ____________________________________________________________

    Portanto não vamos dar uma de Deus dizendo que aquela crianaça que está para nascer será um bandido, pois, Deus tem uma estória na vida de cada ser humano. Como pode observar a Bíblia não concorda com aborto, pois é considerado como um assassinato.

    Meus irmãos vamos orar para Deus ter misericórdia dos que são a favor do aborto, para que possam se converter para Deus.

    Responder
  • Weverton Alencar

    Por isso não devemos defender homens, quero informar para todos que isso é totalmente atí-Bíblico, fiquei chocado e não escandalizado, pena que um pastor como esse está desperdiçando seu tempo defendendo assassinatos de criancinhas para resolver o problema da sociedade corrompida. Edir, você perdeu o rumo do céu? pregar a vida e não a morte? Se converta meu irmão ao Senhor teu Deus, pregue a vida. Você teve a coragem de falar que uma criança revoltada não tem jeito? Jesus tem poder no céu e na terra, eu era um revoltado e Jesus entrou na minha vida, e me transformou. Ninguém tem o direito de tirar a vida, você não sabe o qeu fala se perdeu no Evangelho pela ganância. E olha que sempre te respeitei Edir,mas você precisa nascer de novo.

    Responder
  • Defensor da verdade

    André é verdade que nunca encontraremos alguém perfeito na bíblia e também nos dias atuais, pois perfeito só o Senhor Jesus Cristo, mas pode ter certeza que encontraremos Hipócritas, falsos pastores, vendilhões do templo, como o iurdiano Mor Macedo, pois esta criatura tem invertido a palavra original para se auto promover e usufruir da gordura e da lã das ovelhas as quais tem enganado.

    Responder
    • André

      E você, que se esconde atrás de pseudo nome, é a pessoa mais apta em dizer isso…hehe…

      Responder
  • edmundo

    Da nisso à tua … em vez de dar aulas de portugues… fica fazendo coisinhas…  é como vc diz…  mostra me na biblia alguem perfeito!…ela não eeeeeeee

    Responder
    • André

      ??? TÁ CADUQUINHO HEM VÉIO…hehe…

      Responder
  • edmundo

    CRENTE PODE VIR A TER POSSEÇAO DEMONIACA? OU SÒ INLUENCIA DEMONIACA ?… A FAMOSA ESCRITORA JÁ FALECIDA JESSE PENN LEWIS DIZIA ; UM CRENTE BATIZADO COM O ESPIRITO SANTO; É HABITADO POR DEUS NO ‘RECÔNDICO’ DO SEU ESPIRITO PODE SER ‘ENGANADO’ E VIR A ADMITIR A ENTRADA DE ESPIRITOS MALIGNOS EM SEU ‘ SER’, O POSSUINDO EM DIFERENTES NIVEIS, POR DEMONIOS MESMO SENDO O SEU INTERIOR SANTUARIO DO ESPIRITO DE DEUS , ” DEUS ” AGINDO NO ESPERITO D ÊLE … EOS ESPIRITOS MALIGNOS AGINDO EM SEU CORPO E MENTE! ASSIM É ESSE “ANDRÉ”, BISPO MACEDO, BISPA SONIA, SILAS MALAFAIA APOSTOLO FERNANDES, APOSTOLO WALDOMIRO.

    Responder
    • André

      CARACA, que falta de encontro com Deus e de um encontro com um professor de português…hehe…

      Responder
      • André

        Edmundo, o mal do endemoniado, é que ele acha que os outros é que estão endemoniados e não ele, tsc, tsc…então abra o olho VÉIO…

        Responder
  • Clark

    Onde nós vamos parar.. Planejamento familiar sim.. Aborto não! Isso é assassinato. DAqui a pouco para acabar com a pobreza vão querer matar os pobres…..

    Meu Deus onde vamos parar.

    Responder
  • edmundo

    que feio ta fazendo a tua …

    Responder

Deixe sua opinião!