Página Inicial » Brasil

Datena chama pastor que cheirou a Bíblia de “mané”

O pastor Lucinho Barreto apareceu em uma foto cheirando a Bíblia como se fosse cocaína e gerou muita polêmica.

por Leiliane Roberta Lopes


A polêmica gerada pelo pastor Lucinho Barreto que tirou uma foto cheirando a Bíblia como se fosse cocaína chegou à televisão. O apresentador José Luiz Datena, do programa Brasil Urgente, chegou a criticar o líder dos jovens da Igreja Batista da Lagoinha e a chamá-lo de “mané”.

O apresentador da Band considerou a atitude do pastor uma profanação e ainda disse: “Se fizesse isso com o Alcorão, degolariam o cara”. A TV filiada da Band em Belo Horizonte chegou a entrevistar o pastor para que ele se explicasse, mas Datena não quis ver a o VT até o final.

“Pode tirar do ar, esse cara está pinel. Isso é a profanação do Livro Sagrado, da Palavra de Deus, essa foto é uma síntese, nem coloca mais no ar isso”, disse o apresentador. Datena ainda opina sobre a explicação dizendo que para falar de Deus não precisa muito e que não é necessário apelar.

Na semana passada Lucinho Barreto gravou um vídeo dizendo que cheirar a Bíblia foi a menor loucura que ele já cometeu, pois em outras situações ele chegou até mesmo a comer uma Bíblia feita de papel comestível para ensinar aos jovens que é necessário ser louco pela Palavra.

Assista ao vídeo do programa Brasil Urgente:


Leia mais...


Comentários

Comentários

  1. Max Óliver

    Quem critica é pq não conhece o Lucinho. Datena sabe lá de alguma coisa sobre o que é certo ou errado? É um bosta sensacionalista estragando o verdadeiro jornalismo policial.

  2. Edson Souza

    Marcelle Paola, francamente comparar a bíblia com o uso de cocaína é um absurdo.
    Apesar que a bíblia em mãos erradas acaba trazendo os mesmos sintomas de usuário de droga.
    ficando dependentes de lideres mercenários e fanatismo religioso.
    Quero ver esse pastor se tem coragem de ir aqui na cracolândia em São Paulo, atras dos drogados ou só faz essa apelações na igreja.

    Ps. Ô lindinha, seu namorado tem uma cara de radical islâmico, tome cuidado.kkkkkkk

  3. Edson Souza

    Marcelle Paola , sinceramente o pastor comparar a bíblia como estivesse cheirando cocaína é uma forçada das grandes.
    Apesar que a bíblia em mãos erradas causa os mesmos sintomas de um drogado.
    Uma especie dependência, uma escravidão se tornando um fanático religioso.

    Ps. Na boa lindinha, teu namorado tem uma cara daqueles radical islâmico hauhauhaui

  4. Helio Favato

    Manés são esses sensacionalistas que aproveitam a desgraça alheia para alcançar ibope. Sem Jesus não dá Datena!

  5. Marcelle Paola

    na boa, vc ñ entendeu o contexto, uma coisa ñ tem nada a ver c a outra! a Bíblia é um manual de conduta para se viver bem e ter vida eterna, a Bíblia é a Palavra de Deus! já as drogas levam para o fim… me desculpe se vc pensa assim eu ñ tenho nada a ver! mas quem sabe vc tope experimentar um novo estilo de vida muito mais radical que esse caminho das drogas, há essa opção! o de seguir o exemplo de Jesus! ser louco por ELE! é preciso ter coragem, e disposição, já q vc é animado a experimentar, então experimenta JESUS vai???

  6. Miriam Martins

    e vc concordou justo no dia errado porq a biblia dis ai daquele q tocar ou sombar de um hungido de DEUS e o Datena nem deixou ele falr entend nao teve liberdade deespressão porq ele nao deixou ele falar? porq sabia que ele teria explicasão pra tudo isso que ia calar a boca dele .

  7. Edson Souza

    O pastor quis chamar a atenção e conseguiu.

  8. Marcio Augusto

    "é isso mesmo, se a biblia é como uma droga, devia ser proibida também ou legalizem nossas drogas" – drogados sobre a foto.

  9. Marcelle Paola

    e vc aprendeu com os fariseus do tempo de Jesus a criticar somente, sem ser uma crítica construtiva e sem ter argumentos! vc conhece o ministério do Pr. Lucinho! pelo jeito não! primeiro conheça p depois criticar! ok!!!

  10. Marcelle Paola

    e vc o q faz p ajudar um jovem a sair das drogas??? fica criticando quem faz??? ou é igual a um monte de crentes: "Eu oro" ,a palavra oração se caracteriza em duas: orar e ação! sacou??? e Deus dá estratégias, seja qual for! nunca ouviu a palavra q diz q a sabedoria de Deus é loucura para os homens? então se liga minha irmã!!! Deus age através de nós de maneiras diversas, mesmo q p vc seja APELAÇÃO! é assim q DEUS tem resgatado vidas através do Pr.Lucinho!!!

  11. Marcelle Paola

    Se querem entender o Pr. Lucinho e pararem de criticá-lo sem argumento, assistam a pregação dele onde ele explica o porquê de " cheirar" a Bíblia!!! >>> http://bit.ly/Q7iurG ASSISTAM!@

  12. Jania Marta

    Isso é apelação mesmo!

  13. Jania Marta

    Esse rapaz deve ter aprendido apelação na escola do Datena.

  14. Diego Brito

    E os fariseus continuam a criticar o pastor lucinho sem ao menos conhecer o lindo ministério dele, e quantos jovens ele já ganhou pra Jesus e as missões que ele tem feito pelo mundo. Desrespeitar a Bíblia é não acreditar nela, não lê-la e não cumprir os ses mandamentos. Isso sim é um desrespeito. A Bíblia fechada é um livro qualquer. Mas aberta é a Palavra de Deus. A letra em si não tem poder algum, mas sim a mensagem que ela carrega.

  15. Leandro Laine

    fOI UMA ATITUDE PARA MIM INFANTIL DO PR, CREIO QUE O DATENA NÃO DEVERIA CHAMA-LO DESSA FORMA DE
    ''MANE''.CAIU MUITO LA, POIS A BIBLIA É SAGRADA, DEVEMOS RESPEITAR POIS É A PALAVRA DE DEUS.

  16. Liane Y. Suris

    Olha Datena sou obrigado a concordar com você, no mínimo ele não foi sensato, pois quando queremos ajudar alguém que pratica algo danoso a sociedade ou a ele próprio, devemos ter o cuidado de não incentivarmos com gestos ou palavras que venham lembrar tal prática.

  17. Juliana Costa

    é verdade, vale sim os meios que temos p/ tirar os jovens deste mundo que jaz do maligno, só sabem criticar, mas cadê que fazem algo…

  18. Marcelle Paola

    Mas o Espírito Santo atua através de quem??? ao que eu sei na bíblia precisamente em atos 1:8 está escrito: "Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda Judéia e Samaria e até os confins da Terra." É o Espírito Santo quem convence sim! mas Ele nos usa! caso contrário não precisaria de ninguém pra evangelizar e divulgar o Reino de Deus! e nós ñ devemos julgar as atitudes do Pr. Lucinho pq ele tem um foco, e se ele estiver errado, quem vai acertar isso c ele é Deus!

  19. Marcelle Paola

    O Datena é um hipócrita, ele adora essas polêmicas, ele vive disso! e quer alguém mais polêmico do que ele! ah, me poupe! o Pr. Lucinho tem um propósito, se ñ gostou então q cada um fique na sua! divulgar o Reino de Deus e sua palavra é o q interessa! é uma maneira de dizer aos jovens q existe um caminho muito, mas muito melhor que o das drogas! é uma forma de mostrar q o melhor é ser fissurado em JESUS e na sua palavra! Não entenderam? não gostaram do que ele fez? azar de quem não gostou, pois através da vida dele Jesus tem salvado muitos jovens que estão sendo resgatados através desse ministério!

  20. Sandro Martins

    Nunca achei que chegaria o dia em que eu concordasse em algo com o Sr. José Luiz Datena… Mas este dia chegou… Esse cara é um mané mesmo…

  21. Lourdes Vieira Tavares

    Quem atrai os jovens para a igreja é o Espírito Santo. Atitudes como esta só causa polêmica.