mundo
Campanha “adote um ateu” tenta alcançar incrédulos
Organização cristã dá resposta à campanha ateísta
A Liga Católica, uma das maiores organizações de luta pelos direitos civis dos Estados Unidos está pedindo para aos cristãos: “adote um ateu” neste Natal. A iniciativa tem o objetivo de “levar um pouco de alegria para a vida dos pobres ateus, que não tem nada nesta época do ano”, explica o diretor de comunicações da Liga, Jeff Field.
A ideia da campanha foi de Bill Donohue, presidente da Liga depois de ler sobre a iniciativa da organização Ateus Americanos que deseja ajudar os ateus ou descrentes a “sair do armário”. Ou seja, vir a público, admitindo para sua família e seus conhecidos que eles não creem. Silverman falou ao The New York Times sobre a recente campanha que irá investir US$ 25.000 para espalhar outdoors com quatro imagens: o deus romano Netuno, Jesus, Papai Noel e um diabo de terno. O tema deste ano é “37 milhões de americanos conhece mitos quando os veem. O que você vê?
Embora reconheça que há muitos cristãos nominais que na verdade são ateus, para Donohue a recíproca é verdadeira. Ele acredita que entre os ateus existem cristãos que simplesmente ainda não “descobriram a sua fé”. “Acredito que existe um mérito na ideia de Davi, mesmo que ele tenha ignorado alguns aspectos importantes, como de costume”, acrescentou Donohue em um comunicado.
Ele está pedindo que cristãos entrem em contato por e-mail para a associação Ateus Americanos manifestando o interesse de “adotar” seus integrantes. “Mostre aos ateus o seu interesse sincero em fazer com que eles descubram o que há no coração deles”, escreveu o presidente da Liga. “Eles podem resistir no início, mas possivelmente acabarão entendendo que nunca deixaram de ser cristãos.”
Silverman disse que já recebeu alguns e-mails reclamando da campanha, “alguns dos quais são agressivos. Respondi a todos, pedindo que fossem ler as suas Bíblias (algo que eles gostam de mandar os ateus fazerem). ”
Mas a Liga Católica disse que eles não podem ser responsabilizados pelos e-mails agressivos enviados para Silverman. “Se você gosta de ver agressividade, veja o que alguns ateus estão fazendo na Virgínia, onde um esqueleto vestido de Papai Noel foi crucificado”. Ele ainda retrucou: “É óbvio, por algumas das mensagens que temos recebido de alguns dos diretores AA, bem como os do Sr. Silverman, que lhes falta senso de humor”.
Jeff Field complementou posteriormente: “A nossa resposta foi em tom de desafio. Mas estamos recebendo algumas respostas de ateus que olharam para dentro de si. Pelo menos alguns deles têm senso de humor”.
Traduzido e adaptado por de Patheos e Christian Post
-
mundo4 dias atrásComeça julgamento de pastor que pregou João 3.16 na rua
-
política4 dias atrás‘Crime de ultraje a culto’ pode render 4 anos de prisão
-
mundo4 dias atrásFinlândia vê crescer número de jovens que creem em Deus
-
música4 dias atrásLula quer usar música gospel para atrair voto evangélico
-
livros4 dias atrásAborto é ‘superpoder’, diz livro ilustrado para crianças de 5 anos
-
igreja perseguida4 dias atrásMuçulmanos forçam igrejas a fechar na Indonésia
-
missões4 dias atrásCristão que levou 6 milhões de muçulmanos a Jesus sob ameaça
-
política4 dias atrásMarçal declara voto em Flávio Bolsonaro: ‘Vamos pra guerra’
-
evangelismo4 dias atrásDetentos são batizados em presídio após doação de Bíblias
-
igreja perseguida4 dias atrásSíria perde 80% da população cristã em 14 anos de guerra civil
-
política3 dias atrásVaga de Eduardo Bolsonaro é assumida por José Olímpio
-
internet3 dias atrásPorta dos Fundos volta a piadas contra a Bíblia no Natal