sociedade
Candidata adventista desiste de reality show da Record por causa da sua religião
“Eu guardo o sábado”, explicou. “Sexta à noite eu considero sábado já. Faço atividades diferentes. E festa não é o tipo de atividade que eu faço nesse dia”, explicou.
Comandado pela ex-modelo Ana Hickmann, o programa “Tudo É Possível” estreou um reality show neste domingo cuja maior novidade anunciada pela Record era o fato de se passar dentro da casa da própria apresentadora.
As dez mulheres confinadas numa mansão de Hickmann em Itu vão disputar uma série de provas com o objetivo de escolher uma delas para ser repórter do programa.
A novidade do quadro acabou sendo outra. Uma das candidatas selecionadas, Wasthí de Castro, de 25 anos, foi levada a desistir depois de dois dias de confinamento. Adventista do Sétimo Dia, ela se disse impedida de participar de uma festa na sexta-feira à noite e de competir numa prova realizada no sábado.
“Eu guardo o sábado”, explicou. “Sexta à noite eu considero sábado já. Faço atividades diferentes. E festa não é o tipo de atividade que eu faço nesse dia”, explicou.
“Respeito totalmente a sua fé”, disse a apresentadora. “Mas aqui no reality fica um pouco complicada esta situação. Quando você topou participar já sabia que aqui vocês iam literalmente sair da rotina. Você sabia disso?”
Chorando, Wasthi respondeu: “As informações eram poucas. Eu não podia correr o risco de deixar de tentar…” Antes, ao ser apresentada ao público, ela havia dito: “Eu sou capaz de fazer tudo menos passar por cima dos meus princípios, que são mais fortes do que qualquer outra coisa.” Ana abraçou a candidata, disse que aceitava a desistência e elogiou as suas convicções.
Trata-se, enfim, de um caso inédito e delicado, ainda mais por ocorrer numa emissora que pertence a um grupo religioso, a Igreja Universal do Reino de Deus, cujos pastores ocupam o horário da madrugada para fazer proselitismo da própria fé.
Fonte: Folha
-
história da igreja4 dias atrásCâmara Municipal de SP celebra 508 anos da Reforma
-
igreja4 dias atrásReforma combateu o legalismo, que está de volta, diz pastor
-
igreja4 dias atrásPastor explica passos na escolha do tema da pregação
-
sociedade1 dia atrásVaquinha de Flávio Bolsonaro para policiais mortos bate meta
-
igreja perseguida1 dia atrásTrump estuda ação militar na Nigéria contra genocídio cristão
-
igreja1 dia atrásCultos online perdem audiência e igrejas têm retorno de fiéis
-
evangelismo1 dia atrásEvangelho precisa ser pregado sem diluição, diz evangelista
-
mundo1 dia atrásEsquerda tem plano para nunca deixar o poder, diz Elon Musk
-
internet1 dia atrásRoblox e Discord processados após suicídio de menina
-
mundo1 dia atrásMais de 300 pilhas de restos humanos achadas em Vegas
-
sociedade1 dia atrásJuízes autorizados a recusar celebração de união gay
-
música1 dia atrásBruna Karla vai dar aulas em universidade cristã nos EUA