Página Inicial » Mundo Cristão

Casamento Blindado traz conselhos para fortalecer laços matrimoniais

Cristiane e Renato Cardoso disponibilizam sua experiência em aconselhamento de casais

por Jussara Teixeira


Os apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor, exibido aos sábados pela Record, Cristiane e Renato Cardoso decidiram reunir sua experiência de anos com aconselhamento de casais e lançaram o livro Casamento Blindado ― O seu casamento à prova de divórcio, lançado pela Thomas Nelson Brasil.

O livro explora uma das principais raízes para desavenças entre casais, as diferenças entre o homem e a mulher. Apresentando situações reais que ouviram ou testemunharam como conselheiros e terapeutas, o livro traz orientações e revela estratégias para vencer as diferenças. A tônica é o reconhecimento do valor da vida conjugal e o desejo de resguardo do risco do divórcio.

Estatísticas do censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que nos últimos dez anos, o número de divórcios no Brasil quase dobrou, passando de 1,7% em 2000 para 3,1% em 2010. Também foi registrado aumento no número de uniões consensuais, aquelas em que não há cerimônia no civil nem no religioso.

O prefácio do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt diz que a defesa é a principal arma para a preservação do casamento. “Quem ama avança, progride, conquista, mas também se preocupa em proteger não só o cônjuge, mas a própria união”, afirma Oscar.

O volume traz ainda dicas de como resistir aos novos desafios da vida moderna e traz tarefas para refletir e colocar em prática os ensinamentos. Sugere também que o leitor compartilhe frases do livro no Facebook e no Twitter para recordar e internalizar novos conceitos e atitudes.

Cristiane Cardoso é filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo e juntamente com seu marido, Renato Cardoso, possui cerca de 20 anos de experiência no acompanhamento e aconselhamento de casais em três países diferentes em que viveram.

Também realizaram palestras em dezenas de países a respeito do tema.


Leia mais...


Comentários