Página Inicial » Brasil

Com estreia de “As Brasileiras”, Rede Globo vence a minissérie “Rei Davi”

“As Brasileiras” estreou com 20 pontos no Ibope da Grande São Paulo fazendo a Record ficar em segundo lugar

por Leiliane Roberta Lopes


O quarto capítulo da minissérie “Rei Davi” mostrou na última quinta-feira, 02, o episódio onde Saul começa a se incomodar com a popularidade de Davi e vai planejar sua morte. Mas apesar se ter cenas intrigantes a trama foi superada pela nova minissérie da Rede Globo, “As Brasileiras” que ficou em primeiro lugar no Ibope.

A briga pela audiência estava dando vantagens para a Rede Record que conseguiu ficar em primeiro lugar nos três primeiros episódios, mas com a novidade na emissora concorrente a história virou dando 20 pontos para a Rede Globo contra 14,4 pontos da emissora de Edir Macedo de acordo com dados do Ibope na Grande São Paulo.

Repleto de estrelas, tanto atrizes como cantoras da música popular brasileiras, o elenco da nova minissérie da Globo pretende ser um sucesso e passou a ser exibida no momento mais oportuno já que na última semana a Record estava tendo bons índices de audiência com a trama de tema bíblico.

Na última terça-feira, 31, o episódio que mostrou a batalha entre Davi e Golias fez com que a Record alcançasse Ibope ainda maior que os outros dois episódios tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro e Brasília entre as 23h15 e 00h07.

De acordo com o site Arca Universal em São Paulo a minissérie bíblica teve 15 pontos de audiência contra 14 da Globo, principal concorrente. Em alguns momentos a emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus teve 7 pontos de diferença.

No Rio de Janeiro “Rei Davi” marcou 18 pontos de média, enquanto a Globo marcava 14 pontos e em Brasília foram 16 pontos para a Record e 13 para a concorrente, mostrando que a trama está conquistando seu público e chamando a atenção dos telespectadores.

A minissérie está sendo transmitida todas as terças e quintas-feiras a partir das 23h para o todo o país, mostrando as principais passagens bíblicas que relatam a história de Davi, desde quando ele era um jovem pastor de ovelhas até o momento em que ele envelhece e deixa o trono para seu sucessor.

Essa é a terceira adaptação de uma história da Bíblia que a Record produz, a primeira foi “A História de Ester” e a segunda “Sansão e Dalila”, todas contaram com uma superprodução e tiveram bons índices de audiência comparado aos outros programas exibidos no horário.


Leia mais...


Comentários