Página Inicial » Brasil

Começa a conferência da Editora Fiel

Na noite de ontem começou a 25ª Conferência Fiel. Um grande evento, muito organizado e teologia da mais alta qualidade....

por Leonardo Pereira


fiel silas campos Começa a conferência da Editora Fiel


Na noite de ontem começou a 25ª Conferência Fiel. Um grande evento, muito organizado e teologia da mais alta qualidade. Só para se ter a idéia de alguns números, este ano são mais de 1.500 participantes, sendo basicamente composto de pastores e líderes. Alguns trazem consigo suas famílias. A livraria montada para o evento tem um acervo de 3.000 títulos, de 22 editoras diferentes. O organização estima que serão vendidos, aproximadamente, 150.000 livros nestes cinco dias de evento.

fiel Começa a conferência da Editora Fiel

Mais de 1.500 pessoas no auditório

A abertura ficou a cargo do pr. Silas Campos, que foi o preletor do culto inaugural da conferência. O pr. explorou muito bem  o tema proposto pela conferência – Justificação pela Fé – abordando a questão do fardo e a crise do justificado, usando como base o Salmo 34.19 que diz: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra.” O idéia central de sua exposição é que, ao contrário de muitos que pregam hojem em dia, a pessoa que é justificada por Deus passa por dificuldade, e que não são poucas, entretanto, o Senhor livra aqueles que verdadeiramente são justificados em seu nome.

Na manhão de hoje tivemos os dois palestrantes internacionais que participam do evento. Mark Dever e D.A. Carson. Dever, em sua palestra, chamou atenção para as diferentes correntes teológicas que giram em torno da justificação. No entanto, expos a interpretação com base na Bíblia, onde o homem só pode ser justificado por causa da sua fé em Jesus e nada mais. Não existe nada mais poderoso que esta fé. Ainda na mesma temática, Denver mostrou que a justificação é algo imediato, nós não somos justificados no decorrer do tempo de nossas vidas, e fez um paralelo com a santificação, esse sim um processo que deve ser desenvolvido pelo crente todos os dias da sua vida.

Já Carson fez sua pregação em Rm 3.21-26, e demonstrou nela os 3 pontos principais deste texto bíblico. 1. A relação da justiça da graça em Cristo e a justiça da Lei. 2. Como a graça de Deus é acessível a todos. 3. Como Cristo é o ponte desta graça. Neste último ponto Carson mostrou a necessidade de burcarmos entender a profundidade da propiciação e a redenção fetia por Deus na pessoa do filho, Jesus Cristo.

fiel carson Começa a conferência da Editora Fiel

D.A. Carson

E para encerrar este ciclo de 24 horas, tivemos a palestra com o pr. Leoanrdo Sahiun, da igreja Presbiteriana da Gávea – RJ. Ele fez a primeira de duas palestras sobre o tema “A Saúde da Igreja”. Basicamente o pr. Leonardo apresentou ferramentas para igrejas em crise e chamou a atenção para um fato muito importante em termos de liderança de uma igreja. A igreja que cresce de maneira saudável é aquela que sua pregação é extremamente bíblica.

Fique atento. Logo traremos mais informações sobre a 25ª Conferência Fiel.

Deus o abençoe.

por Fabio Marchiori Machado - BereiaBlog

Fonte: Gospel Prime

A reprodução deste texto é autorizada, desde que citado a fonte e o autor do artigo. Respeite os direitos autorais.


Leia mais...


Comentários