igreja
Conflitos no Oriente Médio aumentam preocupações em relação à população cristã
Síria teme que a lei Sharia seja estabelecida, já a Líbia clama por liberdade e pede para que o mesmo aconteça com os povos da região
A população da Síria está sofrendo com as manifestações contra o presidente Bashar al Assad e além desses conflitos internos que já mataram mas de 3.000 pessoas, eles também passam por problemas econômicos já que muitos empregos foram perdidos e os preços dos alimentos encareceram.
Diante desse quadro, Jerry Dykstra, da Portas Abertas dos Estados Unidos, teme a situação dos cristãos naquele país. “Mais do que isso: talvez toda a população esteja sofrendo. Existe uma grande necessidade de bens e recursos para comprar alimentos. Nós precisamos nos lembrar da comunidade cristã do país, pois eles representam cerca de 10% na Síria, o que é uma quantidade significativa: 1,9 milhão de pessoas.”
Se o presidente Assad sair do poder, a lei islâmica da Sharia pode ser implementada, o que, de acordo com Dykstra, poderia ameaçar ainda mais os cristãos sírios. O representante da Portas Abertas lembra que algo semelhante aconteceu no Iraque depois que Saddam Hussein foi afastado de seu cargo, ( e posteriormente condenado e executado) os cristãos iraquianos foram perseguidos e muitos tiveram que fugir para a Síria.
“Muitos cristãos iraquianos fugiram para a Síria – talvez 100 mil cristãos nos últimos meses”, disse Dykstra que mostra a preocupação dos cristãos sírios. “E eles estão com medo de que a Síria sofra com a mesma coisa que aconteceu no Iraque, em relação à liberdade religiosa.”
Líbia também pede orações
Líderes evangélicos da Líbia também pedem oração para que a democracia seja instalada no país, já que o ex-ditador, Muammar Gaddafi foi morte. Os cristãos acreditam que agora se iniciará uma nova era para a Líbia, isso é, se os direitos humanos passarem a ser respeitados.
O Secretário-Geral da Aliança Evangélica Mundial (WEA), Dr Geoff Tunnicliffe, pede em oração para que de agora em diante a situação no país melhore. “Nossa oração é que este novo capítulo irá melhorar o bem-estar para todo o povo da Líbia, bem como criar nova liberdade de religião no país”, disse ele.
Tunnicliffe clama não só pelo povo libanês, mas por todos os povos da região que estão passando por conflitos. “Sobre está nova fase famílias, fundações e comunidades podem florescer na Líbia. É também a nossa oração para que outros conflitos na região sejam resolvidos de uma forma mais pacífica e todas as pessoas assim terão a oportunidade de encontrar a liberdade genuína.”
Com informações Portas Abertas e Infor Gospel

-
justiça5 dias atrás
Vargens vê violação de liberdade religiosa após relato de Michelle
-
internet5 dias atrás
Jornalista da Globo criticada por camisa ofensiva a Maria
-
missões4 dias atrás
‘Milagre’: pastor batiza tribo na Tanzânia após 5 anos de missão
-
brasil4 dias atrás
Band recebe R$ 4 milhões para ceder madrugada à Universal
-
brasil5 dias atrás
Tarcísio endurece contra Moraes e Malafaia elogia
-
internet5 dias atrás
Teólogo reprova dancinha de Vitória Souza e Miguel Oliveira
-
igreja perseguida3 dias atrás
Fulani mantém cristãos reféns sem acesso a comida na Nigéria
-
igreja3 dias atrás
Pastor flagrado com amante no banco de trás do carro é preso
-
vida cristã5 dias atrás
Pornografia é pandemia silenciosa entre cristãos, afirma escritor
-
internet5 dias atrás
‘Olhos de demônio’: mulher invade galinheiro para fazer ritual
-
mundo4 dias atrás
Maduro antecipa Natal na Venezuela para 1º de outubro
-
mundo5 dias atrás
Brasileira testemunha fé cristã como sargento no Exército da Alemanha