mundo
Dios me libre: Filme chileno zomba dos métodos de arrecadação da Igreja Universal
“Deus me livre” chega às telonas para ironizar o comércio de coisas santas feito por televangelistas
O filme “Deus me Livre” [Dios me libre] estreia essa semana nos cinemas do Chile fazendo uma sátira com a Igreja Universal do Reino de Deus e com a forma como eles arrecadam dinheiro dos fiéis. A trama mostra como dois primos abrem uma igreja e passam a fazer muito sucesso com esse “novo negócio”.
Os criadores da obra confirmam que o filme é uma crítica à igreja “Pare de Sofrer” e dizem que esses brasileiros [os líderes da IURD] são espertos em inventar artigos supostamente divinos, e também é uma crítica a todos os televangelistas.
“[o filme] Está inspirado nos televangelistas em geral, mas claramente na Igreja Universal do Reino de Deus que são como os mestres. Pare de sofrer é um programa da igreja, são brasileiros. No Brasil são um império. Nesse programa vendem a armadura de Davi, a rosa de Sarón…”, disse Martín Duplaquet diretor do filme.
A comédia foi filmada no Chile e também no Brasil, onde os novos pastores passam por um curso para aprender a falar, se comportar na frente das câmeras e atrair multidões.
O roteirista, Juan José Hurtado, disse que provavelmente muitos evangélicos se sentirão ofendidos com o texto do filme, pois ele conta a vida de dois homens Jonás e Lenin que fundam a igreja “Transprofética” para tirar dinheiro das pessoas. Jonas passará a ser conhecido como “o último dos profetas”.
“Esta é a história de Lenin e Jonás Cifuentes. Não é a história de outra coisa, nem um ponto de vista crítico sobre a igreja, nem sobre os televangelistas”, disse ele. O escritor também diz a identificação pode acontecer porque “há muitas igrejas evangélicas que pedem dinheiro”. Mas para ele fica claro que algumas estão mais interessadas em vender do que em salvar.
“Agora em caso de algumas é claro que há o objetivo de conseguir dinheiro e não de salvar almas”, disse Hurtado para um jornal chileno afirmando que em nenhum momento o filme fala a palavra ‘evangélico’.
Assista ao trailer:
Com informações Noticia Cristiana

-
internet4 dias atrás
Rodrigo Bibo, da demissão por falar de dízimo ao sucesso literário
-
israel4 dias atrás
Áudio vaza e mostra desejo diabólico de jornalista da Globo
-
igreja4 dias atrás
‘Moraes pertence à prisão’: conselheiro de Trump sobe o tom
-
mundo4 dias atrás
TV se desculpa por considerar crescimento evangélico ‘perigoso’
-
igreja4 dias atrás
Nova lei pode criminalizar a Bíblia no Reino Unido
-
sociedade2 dias atrás
STF derruba leis que proibiam ideologia de gênero em escolas
-
mundo2 dias atrás
Após tentar suicídio por desviar dízimos de igreja, prefeita renuncia
-
brasil2 dias atrás
Padre flagrado com fiel em casa paroquial nega relações sexuais
-
cinema3 dias atrás
Mel Gibson troca ator que interpretou Jesus em novo filme
-
música3 dias atrás
Michael Tait admite “toque inapropriado” em áudio
-
mundo3 dias atrás
Trump entrega a maior homenagem à viúva de Charlie Kirk
-
cinema3 dias atrás
Filme conta história de missionário morto por tribais