Página Inicial » Brasil

Divino Amor: novo site de relacionamento para evangélicos

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 26 milhões de pessoas são evangélicas no...

por Neto Gregório


De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 26 milhões de pessoas são evangélicas no País. O estudo “Tendências Demográficas: uma análise da população com base nos resultados dos Censos Demográficos de 1940 e 2000″, realizado pelo instituto, revela que em 60 anos a população evangélica brasileira cresceu quase sete vezes, passando de 2,6% para 15,4%. De olho nesse público, o Meetic, grupo francês líder no mercado de relacionamento online na Europa e na América Latina, lança o Divino Amor (www.divinoamor.com.br), site de relacionamento focado para os evangélicos.

“Este é o primeiro produto segmentado para o Brasil. Investimos neste público, pois é um mercado que tem um grande potencial. Entendemos que o nosso produto pode auxiliar bastante a todos os evangélicos na busca por sua cara metade”, explica Claudio Gandelman, presidente do grupo Meetic para América Latina. A novidade traz a tecnologia e a facilidade de navegação dos outros produtos do grupo, porém com diferenciais personalizados para o público. “A diferença já começa no cadastro. Na hora de preencher o perfil, os usuários encontram opções compatíveis ao que acreditam. Alternativas como ‘Relacionamento casual’, não estão na lista”, completa Janaína Gonzalez, relações públicas do Divino Amor.

Além das opções personalizadas no perfil, o usuário pode especificar a qual denominação evangélica pertence. São elencadas as 30 opções mais seguidas no Brasil para que o internauta possa usar as denominações como filtro na busca do site. A política de publicação de fotos e frases também é diferenciada. Palavras ofensivas ou imagens que contradigam os princípios da religião são vetadas. “Criamos um produto totalmente sob medida. Mobilizamos todos os evangélicos de nossa equipe para entender quais são as necessidades específicas desse mercado e apresentar uma opção realmente personalizada e funcional”, afirma Janaína.

Para a criação do novo site, foram mais de três meses entre pesquisa e operacionalização. Assim como o formato e a linguagem, o layout também foi desenvolvido com base nas respostas de evangélicos. “Nosso objetivo é atrair no primeiro ano de operação 500 mil usuários. Atualmente, o grupo conta com uma base de 1,5 milhão de evangélicos que usam outro produto do Meetic e receberão o convite para usar também o Divino Amor”, conta Gandelman.

A iniciativa faz parte do plano de expansão do grupo Meetic na América Latina, iniciado no primeiro semestre de 2009 que, além de novos produtos e parceiras, envolve ações estratégicas como o Movimento dos Sem Namorados, realizado em maio deste ano com passeatas promovidas nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro e mídia viral em todo o País. “Nossa missão é levar o relacionamento online ao maior número de usuários possível. Entre janeiro e julho, conquistamos mais de 1,5 milhão de novos usuários e para dar continuidade a esse processo estamos implantado ações fora do site e criando produtos segmentados”, conclui Gandelman.

Sobre o Divino Amor:

O Divino Amor é o mais novo produto do Meetic, grupo francês líder no mercado de relacionamento online na Europa e na América Latina. Criado para evangélicos, é o primeiro portal segmentado nacional desenvolvido por uma empresa de relacionamento online. Mais informações no site www.divinoamor.com.br.

Acesse: www.divinoamor.com.br


Leia mais...


Comentários