Página Inicial » Mundo Cristão

5/09/2012 - 16:58

Em defesa do dízimo, Edir Macedo afirma que vida cristã é uma troca

Ele cita a oferta de vida de Jesus Cristo para falar sobre a relação de pecadores com o Salvador, uma troca de ofertas, na visão do bispo.

por Leiliane Roberta Lopes


Assine via e-mail grátis!

Quando você entrega sua vida para Jesus, Ele lhe concede a vida eterna. Essa troca foi usada por Edir Macedo para justificar os dízimos e as ofertas nos dias de hoje, dizendo que essa relação “toma lá, dá cá” é bíblica.

Em um texto que adverte desde o início que somente as pessoas de fé vão entendê-lo, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus conta que a oferta só foi instituída depois que o homem quebrou a aliança com Deus, isso lá no Jardim do Éden, quando o pecado entrou no coração dos homens.

O texto não fala de ofertas em valores, mas em oferta de vida. Macedo diz que Jesus foi a oferta que substitui a oferenda feita através de animais no Velho Testamento, criando então essa relação de troca.

“Quando a criatura humana dá sua vida ao Criador, Este, em troca, dá a Vida de Seu Filho para a criatura. Só a partir de então, a criatura recebe o dom da Vida Eterna. Isso é imediato para que haja diferença entre o que serve e o que não serve ao Criador”, escreveu Edir Macedo.

Em seu entendimento essa troca de ofertas é a forma como Deus se relaciona com as pessoas, uma vida em troca de outra Vida. “Troca de ofertas. Quer dizer: Toma lá, dá cá…”, conclui.

Leia o texto completo:

A celeuma criada em torno dos Dízimos e Ofertas se dá em razão da ausência da fé nas Escrituras Sagradas. Que ateu ou pagão é capaz de reconhecer Jesus Cristo como Senhor?

Portanto, antes de continuar esta leitura, o leitor precisa avaliar sua fé para não correr o risco de perder tempo.

Dízimos e Ofertas são, eminentemente, questão de fé.
Fé de que o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel fará exatamente aquilo que prometeu que faria. Só a partir daí é possível estabelecer referências que justifiquem Dízimos e Ofertas.

A figura da Oferta não existia antes do pecado. Até então, a porta de acesso da criatura ao Criador estava aberta permanentemente. Também a figura do intermediário entre criatura e Criador inexistia.

Não havia morte, isto é, o fim da criatura, porque esta não fora criada para viver um determinado tempo. Mas por toda a eternidade.

Hoje, os cientistas estão pesquisando a fundo o “elixir da vida muito além de um século”. Quer dizer, se eles buscam a “eternidade humana” é porque acreditam na sua possibilidade. De fato, eles não aceitam nem conseguem entender a razão do envelhecimento das células. Não há explicação do porquê elas envelhecem e culminam na morte.

A realidade é que a criatura não foi feita para viver um período limitado. Deus não criou o fim, a morte. O ser humano foi criado para viver a eternidade aqui na Terra.

Mas, quando a criatura quebrou o relacionamento com o Criador, a Porta de Seu Trono fechou-se, o homem perdeu contato com Ele e a morte ou o fim de sua existência terrena teve início.

Para abrir a Porta do Trono e restabelecer o direito à vida eterna o Senhor instituiu a Oferta.

Como?

Com o surgimento do pecado, a injustiça se instaurou na face da Terra. E o direito à vida eterna exigia o restabelecimento da justiça. Então, teria de se eliminar a injustiça (pecado) através de sua morte, seu fim…

Um animal perfeito (sem pecado) deveria ser sacrificado em lugar da criatura para dar fim ao seu pecado (injustiça).

Esse animal era a Oferta apresentada em favor do pecador. O animal era um tipo de Jesus Cristo, o Filho do Criador. A Lei Divina reza: “…sem derramamento de sangue, não há remissão (perdão).” Hebreus 9.22

A Oferta é Jesus.

Quando a criatura humana dá sua vida ao Criador, Este, em troca, dá a Vida de Seu Filho para a criatura. Só a partir de então, a criatura recebe o dom da Vida Eterna. Isso é imediato para que haja diferença entre o que serve e o que não serve ao Criador.

Troca de ofertas.
Quer dizer: Toma lá, dá cá…




Leia mais...


comentários

  • lorena

    Vamos deixar de ser burros. Jesus é o único autor e consumador de nossa fé. Não precisamos de charlatões para chegar a Deus. O caminho é Jesus. Em nenhum outro a Salvação…só em Jesus.Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, isto não vem de vós, mas é dom de Deus! De graça recebestes, de graça dai. Chega seus intereceiros de sustentar esses vagabundos trapaceiros enganadores de otários e babacas. Ajude o próximo que realmente precisa, porque a qual quer um que assim o fizer, estarais fazendo também para Deus. Deus te ilumine!!!

  • michel

    Sera que Edir Macedo doaria a frota de avioes que ele tem aos pobres para que pudesse ter um tesouro no ceu??. Sera que alguma vez algum bispo da universal comprou algum remedio para o filho doente de algum dos membros da igreja?? . Oque mais fico a admirar e que as pessoas tem a critica como falta de fe, porem olho para a biblia e vejo Jesus como o maior critico de sua epoca, sera que foi por falta de fe????

  • Paulo Di Tarso

    A Teologia do Bispo: “o dizimista torna-se o próprio dízimo da mesma forma como Jesus foi o Dízimo de Deus para a humanidade”,

    O Santo Bispo Macedo só esta citando a bíblia em João 1.1:

    No princípio era o DIZIMO e o DIZIMO estava com Deus e Deus era o DIZIMO

    Então Deus enviou 10 por cento de Sua Divindade até nós,isto é,o próprio Deus é 10 por cento de Si mesmo.
    Esse Santo Bispo é tão inteligente que temos dificuldade de entendê-lo,mas,com certeza agora ficou tudo claro!

    Paulo Di Tarso – [email protected]

    • lorena

      é @BOI.com.br ou @bol.com.br?

  • rozana

    Aprendi que o dízimo é um ato de amor,e que você deve dizimar com um coração alegre e amoroso para que haja mantimento na casa do Senhor.Dízimo não se negocia,ser próspero não é ficar rico,prosperidade é você viver com o que você tem.Sem precisar pedir,emprestado.Uma pastora disse algo que me marcou:Não de aquilo que Deus não pediu,porque Deus só tem compromisso com o que Ele pede que você faça.Outra coisa que é um principio bíblico é: só pode ofertar quem dízima,porque o dízimo vem antes da oferta.Os seguidores do Edir Macedo tem que aprender a consultar a bíblia antes de obedecer as cegas.

  • Elizeu souza

    Imagina então se Deus precisasse de dinheiro Ele não poderia contar c/ alguns de vcs não,pow Deus da a vida p/ sujeito e em troca pede 10% p/ ajudar as porats da casa dEle a ficar aberta e a pessoa nega olha é mta ingratidão isso é p/ quem tem o coração no dinheiro msm e depois o bispo é quem ama o dinheiro! Dou o meu dizimo msm ninguem trabalha por mim,sou eu q trabalho sendo assim eu faço c/ o meu dinheiro o q eu kizer,se tem alguem incomodado em eu dar o meu dinheiro na igreja universal então trabalhem p/ mim e o problema sera resolvido,até la o dinheiro é meu e faço dele o q eu kizer!

    • CLEBER

      Se a palavra de Deus diz que Deus é dono do ouro e da prata , tudo é de Deus , o dizimo é biblico , porem achoque devemos vigiar ,se de fato esta sendo usado para investir na casa de Deus ou se esta sendo usado em beneficio proprio do lider do ministerio

  • Marcio Costa

    Só na Biblia do Edir é que Deus é um mercador, pos a Biblia Cristã diz que Deus é Bom e é por isso que nos da todas as bençãos mesmos o ser humano ser institivamente mau.

  • Irmão Reis

    Não precisamos fazer tróca com Deus; ele é o dono do ouro e da prata (Ageu: 2:8).
    Deus enviou seu filho unigenito para morrer gratuitamente pela humanidade: João: 3:16, não pediu nada em tróca..
    Somos justificados pela fé em Cristo Jesus (Romanos:3:21-31), e não pelas nossas ofertas e dízimos.
    Ver: Romanos: 5:1-2 5:8-11, e Cap. 8:1
    A Salvação da nossa alma é de graça: Apocalipse: 21:6 e 22:17.
    O Dízimo não é uma moeda de tróca; para que sejamos salvos, damos o dízimo e ofertas porque é bíblico, e para que não falte provisão na Casa do Senhor (Igreja), pois a mesma precisa ser mantida pelos seus membros, nada mais que isso (Malaquias: 3:10).
    O Bispo precisa ler mais a Bíblia; antes de falar tamanha heresia, está ensinando o erro ao povo, Deus vai requerer isso dele.
    Vamos orar por ele; tá precisando de oração, afinal de contas o povo não tem culpa, o que precisam é ler mais a palavra de Deus.

    • ANDY

      concordo c/ vc irmãoReis esse bispo perdeu a luz ele só que saber é de poder,agora que tira a igreja mundial de todos os canais de tv oferecendo mais Se ele é de DEUS pq não abre espaço p/ as igrejas em sua emissora ? Perguntem p/ o sr Malafaia o que ele fez c/ o seu programa que ele tinha na madrugada anos atras ,quando não aceitou a sair p/ deputado ,e agora vem o Russomano espero que naõ seja marionete na mão desse convencido .Bispo vc precisa se converte!

  • RAFAEL

    Deus não precisa do meu dinheiro não, vc Edi Macedo sim precisa mas tenho uma noticia pra vc “NÃO DOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU”

  • Buck Rogers

    IURD e o comercio da Feh…nenhuma novidade

    • Mary

      Olá Buck Rogers…. saudades, rsrsrs….

      • Buck Rogers

        Oi Mary…quanto tempo heim…? como voce vai indo..? estava com saudades de comentar sabia…entao vim aqui..ja que o “outro” site que costumavamos comentar como sempre ta fora do ar…grande abraco pra voce Mary

      • Edson Souza

        kkkkkk lembrou dele né Mary?

        • Mary

          Como não lembraria? Foram momentos alegres e divertidos, falamos a verdade mas sempre com bom humor, não é mesmo?
          Abraço grande, Buck.

    • ana de lourdes

      vai apreder portugues primeiro ta seu inguinorante

      • Ivan Lemos

        Cara Ana,
        .
        kkkkkkkk… ” inguinorante ” …
        .
        “Que BURRAAA…. dá zero para ela!!!”
        .
        Quem é mesmo Sra. Ana que tem que aprender o português??
        .
        rs rs rs .
        .
        #FICA A DICA:
        .
        inguinorante – ERRADO! O certo é ignorante!
        portugues – ERRADO! O certo é português!
        .
        Se você quer cobrar de alguém a forma culta de escrita da língua portuguesa pelo menos seja um exemplo!
        .
        Caro Buck eu não te conheço e nem li nenhum comentário seu ainda, mais seja bem vindo, e se o Edson e a Mary descrevem alegria em ver você por aqui é sinal de que seus comentários são gratificantes.
        .
        Abraços
        .
        A Paz de Cristo a Todos.
        .

  • Edson Souza

    Uma Troca?

    Se isso que macedo diz fosse verdade, eu seria rico a essa altura.

    Agora sei quem ta rico nas custa dos pobres.

  • Elvis

    Enquanto o povo ficar se digladiando contra os líderes de igrejas com relação os dízimos e ofertas,milhares de vidas
    estão indo ao inferno,pense nisso,que Deus lhe abençoe em Cristo Jesus.

  • Bruno Mendonça

    Pura teologia pobre e maligna da prosperidade!!!

  • flavio santos de andrade

    eu acredito que o edir macedo e outros lideres semelhantes a ele levaram ao pe’ da letra o que o apostolo falou em 2Co 8.9

    • gabi

      não acho leia a bíblia toda!!!!! ah e não só lei medite!! a veja como fatos verídicos e não como um conto. Deus é verdade!!! e quando sabemos que vivemos uma ilusão nesse mundo pode ter certeza deixamos de amar suas riquezas e por amos ao evangelho e a vontade de que a palavra de Deus chegue a todos temos o prazer de pagar os salários do pastores, de pagar as contas de água e luz e o que for necessário nas igrejas pelo mundo a fora. nao é atoa que muitos estao em paises de muitos conflitos e quem cuida pra que eles tenham alimentos são nossas ofertas.
      voces que criticam tanto deviam quando chegar em sua igreja analisar. quem paga o predio, o aluguel, como o pastor se alimenta devia perceber que eles largaram tudo pra salvar almas pra o senhor Jesus. sao trabalhadores da seara de Deus!!

  • Edson Souza

    Porque será que o povo ta saindo da Universal?
    Será que a fogueira não funciona mais?
    As promessas mirabolantes de prosperidade não são realizadas para aqueles que deram o seu tudo?
    O povo se cansou de dar tanto dinheiro e não ver retorno nenhum?
    São os chamados derrotados, os chamados falta de fé?
    Com certeza perceberam a maracutaia desse macedo, pelo seus 35 anos de manipulação.

    É só ver as igrejas Universal de periferia nesses 35 anos. Pergunta pra algum membro que pobre se ele conseguiu carro importado,mansão com piscina com 10 quartos, jatinho,comer nos melhores restaurantes do mundo,viagem ao redor do mundo em hotéis 5 estrelas?
    Eu conheço um casal que tem mais de 25 de Universal e não vejo isso na vida deles e são pessoas de bem e honestas.Os filhos do casal não estão mais na Universal,e eles insistem em continuar lá apesar de tudo.
    Sei muito bem que desfruta dessas regalias e não é fiel pobre de periferia que desfruta isso não.

    Fé inteligente?

    Sei.kkkkkkkk

    • marcelo

      CONCORDO PLENAMENTE

    • Ivan Lemos

      Caro Edson,
      .
      Concordo completamente com o seu comentário!
      .
      Abraços.
      .
      A Paz de Cristo a Todos.
      .

  • Emanuelle

    Vcs gostam é de falar mal…
    deixa o homem e a sua igreja em paz!!
    Bando de desocupados e desocupadas!
    O bispo já fez algo contra vcs? Aposto q naum.

    Vcs sao tds apaixonados pelo bispo e pela IURD
    e ficam ae defamando…
    Enquanto vcs pendem seu valioso tempinho
    falando mal e odiando o Bispo, a igreja dele so
    cresce…

    Otaarios…

    • Ivan Lemos

      kkkkkkkkkkkkkk.
      .
      Mais uma cega e serva do homem abortista!!
      .
      tadinha…
      .

    • G. G. M.

      Já, ele fez sim, contra todos nós. De onde você acha que o pessoal fica falando que “pastor é ladrão”? Eles falam isso por culpa do Macedo.

  • Jocélio Rocha

    Tem que perguntar pra esse porco imundo do edir macedo então quanto custou e quanto custa a salvação! 10%? 30 moedas?
    porco imundo, miserável, mercenário!

    • Marcelo IURD

      uma pena que as pessoas que não tem o nível básico do raciocínio lógico nunca entendem as coisas simples do Espírito Santo.
      A Salvação custa a sua vida, e dá sua vida Deus exije apenas 10%.
      Se vc for um pouquino, bem pouquinho inteligente vai ver que te resta 90%.
      Fica a dica:
      Pergunte vc mesmo através do blog dele, da mesma forma que vc escreveu aki.

      • Ivan Lemos

        Caro Marcelo,
        .
        “A Salvação custa a sua vida, e dá sua vida Deus exije apenas 10%.”
        .
        Pela MISERICÓRDIA de DEUS, NÃO FALE ASNEIRA!!!
        .
        Prefira ficar CALADO do que falar HERESIAS DE PERDIÇÃO igual ao abortista edir!!!
        .
        A SALVAÇÃO CUSTOU A VIDA DE JESUS CRISTO!!! ANIMAL!!!
        .
        DEUS NÃO COBRA NADA!! ELE NOS PEDE UM CORAÇÃO VERDADEIRAMENTE ENTREGUE A ELE, ELE NÃO COBRA!! ANIMAL!
        .
        Marcelo!!
        .
        #FICA A DICA: VAI ESTUDAR A BÍBLIA!!! e não o blog do edir!!
        .
        A Paz de Cristo a Todos.
        .

        • Silva

          Boa Ivan, pra cima dos analfabetos de bíblia.

        • Edson Souza

          Boa Ivan.

        • ANDY

          È irmão Lemosé que la se entrevista o de…. eles gastam tempo c/ isso e depois vem c/ conversa de ler o livro do bispo ou entrem no blog do bispo.Ué não é palavra de DEUS que salva ,ou eu estou errado me ajuda ai oh. OLÁ TUDO BEM!!11

    • putz

      a record na epoca custou- em maio de 1989- 20 milhoes de cruzeiros novos- isso daria hoje uns 60 milhoes de reais.

      os fieis antigos- os unicos que ainda se lembram, já tem muito tempo, diziam que ia ser usada pra divulgar o evangelho

      hoje a igreja é constituida por filhinhos de papais, donos de empresa, que nunca imaginarão quanto custou o sacrificio daquela epoca

      por isso aceitam a bandalheira atual

    • GERSONREVOLTACONTRA FARISEUS

      O ZÉ OREIA ESTE TEXTO NAO É SOBRE SALVACAO, E SIM SOBRE DIZIMO.

  • ronaldo

    SE EU OU NÓS DEPENDÊSSEMOS DE DEVOLVER O DÍZIMO PARA OBTER SALVAÇÃO, ESTARÍAMOS PERDIDOS, PIOR AINDA É O QUE ELES FAZEM COM ESSE DÍZIMO, SERÁ QUE ELE NÃO VAI DAR CONTA DISSO? UMA TELEVISÃO (RECORD) COMPRADA COM DINHEIRO DE DÍZIMOS E OFERTAS, SENDO USADA A SERVIÇO DO CÃO. ALUGAM HORÁRIO EM OUTRAS EMISSORAS (MAIS BARATOS)E NA RECORD PASSA TODO TIPO PORCARIA, ATÉ COBRIR PARADA GAY NA MINHA CIDADE ELES COBREM(ISSO NO JORNALISMO. QUE ABSURDO. MAS SABE ONDE ERRAMOS? EM NÃO VIGIAR E ORAR (MARCOS 13:33) E NÃO LER BÍBLIA.

    “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”. (João 5:39). MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS.

    • gabi

      muito boa !! examine as escrituras nela diz que vc tem pagar o dizimo!!!! o senhor Jesus nao veio revogar lei meu caro ele veio pra nos fazer cumpri-las!! paulo fala que o justo vive pela fé e afirma que a lei veio pra termos direçao de como chegar ao senhor Jesus e viver nele pela fé cumprido as leis de modo que se um irmao por exemplo odeia o outro ele se torna assassino e descumpre a lei e nele vai estar o pecado. o sacrificio feito pelo Senhor Jesus so vai chegar ate ele no momento que ele se arrepender e busca-Lo. se Deus disse antes mesmo de existir lei que devemos pagar o dizimo, devemos paga-lo em obediência a sua palavra!!! agora se vc nao estar em pecado, e crer no senhor Jesus, e nao dá o dizimo, va ate o seu pastor e pergunte como vc pode fazer para começar pois vc vai estar ajudando a sua igreja a ganhar almas para o senhor Jesus. agora se vc morresse hoje cresse no senhor Jesus de fato e de verdade e nao pagasse o dizimo vc nao iria pro inferno. mas quem crer no senhor Jesus de fato e de verdade paga o Dizimo pois tem amor a obra de Deus e dá voluntariamente com sorriso e vai cantando e louvando.

  • Rafael Santos

    Pura verdade, uma pena que as pessoas que não tem o nível básico do raciocínio lógico nunca entendem as coisas simples do Espírito Santo.

  • Marques

    De uns tempos pra cá, macedo só tem falado de dízimo, parece que a fonte está secando.

    • Irmão Borges

      gostaria de saber o porque do gspel prime não usa de integridade com todos os comentarios, todas as vezes que eu posto um comentario eles covardemente colocam na quarentena por dia ou dias, ja disse e afirmo que quem tem medo de falar a verdade é desprovido da Graça por não possuir o Espírito Santo, quando voces postadores não lerem mais Ir. Borges, em comentarios é porque me discriminam, fazem acepção de pessoas, ou seja, só plubicam o que não rege contra as argumentação de falsas doutrinas imposta pelos falsos mestres que são os donos deles, Amado irmão marques usei o seu comentario para exalar o meu repudio a essa falsidade ideologica diante do Eterno Pai, que é gospel prime, nada contra voce amado. Grato e que a Paz de meu D’us adentre teu lar.

      • G. G. M.

        As vezes foi por um grande número de caracteres, eu vi seu comentário lá embaixo e contei 3.552 caracteres (sem contar os espaços), se você perceber está escrito embaixo da caixa para digitar o comentário: “Você tem 1000 caracteres para escrever. (Comentários maiores serão deletados)” você pode medir seu número de caracteres (letras) no Word por exemplo, antes de postar aqui, é assim que eu faço quando meu texto parece um pouco grande.

    • Anjo de Deus

      Com toda a certeza Sr. Marques, eu estou percebendo isso, que de uns meses para cá, ele tem feito só discurso sobre dízimo.

      Isso sem contar nas igrejas. Frequento com uma amiga na igreja dela e de uns 7 Domingos, sem brincadeira nenhuma, o pastor só tem citado a profecia do Malaquias, sobre dizimos e ofertas. Dizendo que se a pessoa não prospera é porque o dizimo é pouco. Aff! Agora descobri a FARSA DO MACEDO.

      Com toda a certeza nas reuniões deles, Macedo Ensina para os pastores: “Pastoresss, a coisa é Tomá lá e dá ká”

      e NOVAMENTE A MESMA HISTÓRIA:

      “TOMA LÁ E DÁ KÁ”
      “TOMA LÁ E DÁ KÁ”
      “TOMA LÁ E DÁ KÁ”
      “TOMA LÁ E DÁ KÁ”
      “TOMA LÁ E DÁ KÁ”
      “TOMA LÁ E DÁ KÁ”

      TOMA O DINHEIRO DESSES POBRES COITADOS,
      E TRAZ PARA O TEMPLO DE SALOMÃO…

      GENTE ESSE HOMEM ESTÁ COMETENDO CRIME DE
      ROUBO…
      PRECISA SER DENUNCIADO.

      NÃO PODE DEIXAR ISSO CONTINUAR …

      MAS JESUS SABERÁ O QUE FAZER…

      • Marcelo IURD

        A tá, o anjo das trevas kkkkkk
        vc diz:Frequento com uma amiga na igreja dela e de uns 7 Domingos, sem brincadeira nenhuma, o pastor só tem citado a profecia do Malaquias, sobre dizimos e ofertas.
        “Frequenta”, ou seja, esquenta banco.
        se é que vai né?

      • putz

        ‘toma lá dá cá’ foi uma serie de grande sucesso da globo, exibida em 1996

        inspiração da globo ?

    • Reis

      VEJO PELAS MATÉRIAS QUE O BISPO MACEDO, CADA DIA QUE PASSA, INFELIZMENTE ESTÁ SE AFASTANDO MAIS DA VERDADE BÍBLICA; ISSO É SINAL DE APOSTÁSIA, ESTÁ SE TORNANDO UM HEREGE, ESTÁ FICANDO COM A MENTE EMBOTADA.
      QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA; VAMOS ORAR POR ELE, QUEM SABE SE CONVERTERÁ VERDADEIRAMENTE AO SENHOR, E PRODUZIRÁ FRUTOS DE JUSTIÇA.

  • wilson Plaza

    O pedir macedo, é analfabeto de Bíblia, nunca estudou teologia assim como todos os pastores da IURD, na sua igreja os fiés também não conhecem nada de Bíblia ai fica um pouco mais facil de manipular as pessoas. Agora quanto ao dizimo, é Bíblico. O dizimo é antes da lei, no tempo da lei e depois da lei.

    O que não é Bíblico é quere fazer barganha com as pessoas. Isso está errado.

    Qunado o Povo da IURD, MUNDIAL. começarem a conhecer de Bíblia, a IURD E A MUNDIAL vão fechar as portas.

    Pq a verdade Liberta. Disse: jesus.

    • Cristao IURD

      qual a sua denominacao sr. Wilson Plaza?
      Só a titulo de imformacao, o Bispo Edir Macedo é Dr. em teologia.

      • Ivan Lemos

        Caro Cristao,
        .
        kkkkkk.. “Só a titulo de imformacao, o Bispo Edir Macedo é Dr. em teologia.”
        .
        Grandes coisas!!
        .
        Ainda assim ele prega A HERESIDA DE PERDIÇÃO DE QUE O ABORTO é permitido pela Bíblia!!
        .
        E mesmo sendo dr. em teologia ele USA RITUAIS DA UMBANDA dentro da SEITA iurd.
        .
        E ele prova cada dia mais que é um FALSO PROFETA com as próprias atitudes, ninguém precisa ficar inventando!! rs rs.
        .
        A Paz de Cristo a Todos.
        .

        • Cristao IURD

          Calma Sr. Ivan, nao sei qual o motivo de sua magoa, pelas suas palavras da pra ver uma certa dose de raiva; na questao do Aborto o Bispo Macedo emitiu a sua opiniao, mas deixou claro que é a dele. Eu tenho a minha própria.

        • gabi

          o bispo macedo nunca abriu a boca pra falar que o aborto esta na biblia!!! vc fala do te dizem e acho que andam mentido pra vc!!! agora é muita hipocrisia o mundo se importa com algo que nem se formou ser humano ainda, acho que deveria proibir entao sexo que nao seja com o intuito de procriação pra nao matar as vidas que poderiam surgir daquele espermatozoide e nao se importam com crianças nas ruas passando fome e ceifando vidas, nao se importam com a quantidade de gente medigando coisas deste mundo que jas no maligno como um prato de comida, morrem, matam, sofrem e muitas delas vivem no esquecimento e morrem em sua maioria sem conhecer o senhor Jesus e vão pro inferno, é duro né saber disso mas vão pq o unico que salva é o senhor Jesus e muitos por sofrerem tanto nao querem nem saber de Deus e se tornam pervessos!!! pois bem uma vida que ainda nao se formou pode deixar de ir pro inferno. pois acredito que o bispo nao fala de aborto de uma barriga de nove meses.
          mas fica ai pra vc pensar e sair do mundo de contos de fadas e ver que Deus é de verdade.

      • ANDY

        FALOU BEM ELE É UMDOUTOR EM TEOLOGIA ,POIS TODO AQUELE QUE FOR BISPO OU PASTOR OU PRESBITERO NÃO PODE SER DADO AO VINHO ,TÁ ESCRITO NA BIBLIA OU NÃO .ENTÃO PORQUE DIZZER EU BEBO MESMO E QUEM VAI ME CONDENAR ,E VC TEM QUE TER UMA FÉ REVOLTADA PQ JESUS ERA REVOLTADO , ME POUPE ENTREVISTA DÊ… E DEPOIS TIRA E DEPOIS VOLTA A QUE QUE ISSO ,É SESSÃO DE MACUMBA AGORA ,VEJA LÁ UMTAL QUE SE DIZ EX PASTOR DA SASSEMBLÉIA E TINHA UMA LEGIÃO E AI ELES DIZEM QUE ELE SÓ FREQUENTOU LUGARES ERRADOS ,ME POUPE E DEPOIS VEM UMA TAL DE BRANCO DIZER QUE ERA EX MACUM… E VEM DIZER COMO QUE VC TEM QUE TRATAR O DEMO… ‘CADE A PALAVRA DE DEUS “! AH ELES VEM DIZER QUE VC TEM QUE ENTRAR NO BLOG DO BISPO OU LER UM LIVRO DETERMINADO OU SEJA COMPRAR O LIVRO ,UÉ NÃO É A PALAVRA DE DEUS QUE SALVA! ME POUPE VAI !

      • Ivan Lemos

        Caro Cristão iurd,
        .
        rs rs… vocês sempre tem essa “histórinha” de dizer que a pessoa que comenta algo tem algum sentimento de rancor, ódio, ou outro qualquer pela SEITA iurd, é muito hilário ver esta forma de falar em vários comentários de membros da SEITA.
        .
        E caro cristão, eu não tenho ódio e nem nada com relação a SEITA iurd!!
        .
        Sua frase:
        .
        “na questao do Aborto o Bispo Macedo emitiu a sua opiniao, mas deixou claro que é a dele. Eu tenho a minha própria.”
        .
        O caro cristão eu não sei o que é ensinado na SEITA iurd, mais percebo o que NÃO É ENSINADO!!
        .
        Você sabe QUAIS as características que um PASTOR deve ter? ou você sabe quais as obrigações e deveres de um PASTOR DE OVELHAS DE DEUS?
        .
        Acho que não sabe!!!
        .
        A opinião dele TEM QUE SER DE ACORDO COM A BÍBLIA SAGRADA e não como o diabo quer!!! Misericórdia!!
        .
        Ele não se auto-intitula bispo e um Pastor de Ovelhas de Deus?
        Então ele DEVE TER ATITUDES dignas de um HOMEM DE DEUS e não de um homem do diabo COMO ELE FAZ!!
        .
        O ABORTO É DO DIABO!!! E quem CONCORDA TAMBÉM O É!!
        .
        Ou pode um homem servir a 2 senhores ao mesmo tempo!!!
        .
        Como um homem que serve ao DIABO nas tuas palavras e atitudes pode SER UM PASTOR DE OVELHAS de Deus ?? Como??
        .
        NÃO PODE NÉ!!!
        .
        A opinião de um Pastor é para SER ESQUECIDA ou DESPREZADA ou levada em consideração em seguir o que ele diz??????????????????????????
        .
        Então quantos estão indo para a perdição pelo fato do edir pregar HERESIAS DE PERDIÇÃO como o ABORTO, RITUAIS DE UMBANDA que são os “PASSES DE LUZ”, “SESSÃO DE DESCARREGO”.
        .
        Abra os teus olhos, ainda há tempo! Vá estudar a Bíblia Sagrada e peça discernimento ao Espirito Santo de Deus!!.
        .
        A Paz de Cristo a Todos.
        .

  • Daniel

    Jesus nos dar a vida eterna para que não sejamos condenados. Está escrito: “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Rm.6.23). Não existe nenhuma troca quando o assunto é GRAÇA! Edir Macedo fez uma associação muito infeliz! Dízimo e oferta na Nova Aliança deve ser visto na perspectiva de GRATIDÃO e não de BARGANHA. Mas, isso acontece para distinguir os HONESTOS dos PILANTRAS!

  • MICHEL

    PREGAR SOBRE A CRUZ A SALVAÇAO EM CRISTO O AMOR NÃO PREGA DIZIMOS E OFERTAS TA NA BIBLIA MAIS NÃO SÓ E ISSO KI TEM LA ISSO É O MENOS IMPORTANTE POIS O KI ADIANTA GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A PROPRIA VIDA

  • ivete

    O DÍZIMO NO EVANGELHO DE CRISTO

    No Evangelho de Marcos 16. 15, 16, disse Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado, será salvo, mas quem não crer será condenado.
    Observem que o Senhor Jesus mandou pregar o Evangelho, para que crendo, recebamos a salvação (I Coríntios 15.1, 2). Esse foi o propósito do Senhor ao oferecer o seu sangue em sacrifício vivo. E onde está a ordenança para o dízimo, senão no Antigo Testamento? Porque então o homem persiste em pregar e manter as ordenanças da lei, as quais foram por Cristo, abolidas? Pregar a velha aliança é exumar uma lei sucumbida e mutilar o Evangelho de Cristo, sobrecarregando as ovelhas do pesado fardo que Cristo levou sobre si.
    No Evangelho de Cristo Ele nos ensina fazer caridade, nos ensina a orar, a jejuar (Mateus 6.1 a 18), e uma infinidade de outros ensinamentos, porém nas duas únicas vezes que Ele referiu-se aos dízimos, foi com censura. Vejamos:
    Mateus 23.23 – Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé;deveis, porém, fazer estas coisas e não omitir aquelas.
    Alguém poderá considerar que Jesus ordenou que se dizimássemos, porque Ele disse: Deveis fazer estas coisas. Vamos buscar o entendimento espiritual na palavra do Mestre:
    Jesus era um judeu, nascido sob a lei (Gálatas 4.4). Portanto, viveu Jesus na tutela da lei de Moisés, reconhecendo-a, e disse dessa forma, pela responsabilidade de cumprir a lei. Vejamos:
    Mateus 5.17,18: Disse Jesus: Não cuideis que vim abolir a lei e os profetas, mas vim para cumpri-la, e, nem um jota ou til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
    E verdadeiramente Ele cumpriu a lei. Foi circuncidado aos oito dias, foi apresentado na sinagoga (Lucas 2. 21-24), assumiu o seu sacerdócio aos trinta anos (Lucas 3.23, Números 4.43, 47), curou o leproso e depois o mandou apresentar ao Sacerdote a oferta que Moisés ordenou (Mateus 8.4, Levíticos 14.1…), e cumpriu outras formalidades cerimoniais da lei.
    Porém, quando Cristo rendeu o seu espírito a Deus (Mateus 27.50,51), o véu do templo rasgou-se de alto a baixo, então passamos a viver pela graça do Senhor Jesus, encerrando-se ali,toda ordenança da lei de Moisés, sendo introduzido o Novo Testamento, o Evangelho da salvação do Senhor Jesus Cristo.
    O que precisamos entender de vez por todas, que Cristo não veio a ensinar os Judeus a viverem bem a Velha Aliança, Ele disse: Um novo mandamento vos dou (João 13.34)e, se a justiça provem da lei, segue-se que Cristo morreu em vão (Gálatas 2.21).
    Em Mateus 5.20 disse Jesus: Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus.
    Observem que o Senhor Jesus Cristo mandou justamente os escribas e fariseus (os quais o Senhor sempre os tratava por hipócritas, falsos) que cumprissem a lei de Moisés, lei que ordenava o dízimo. Nós porém, para herdarmos o reino dos céus, não podemos de forma alguma voltar no ritual da lei Mosaica como faziam os escribas e fariseus, com hipocrisia, mas precisamos exceder essa lei, a qual foi por Cristo abolida. O amor, a graça e a paz do Senhor Jesus excede a lei de Moisés e todo entendimento humano.
    A Segunda vez que o Senhor Jesus referiu-se ao dízimo, foi na Parábola do Fariseu e do Publicano (Lucas 18.9 a 14) e outra vez censurou os dizimistas. Tomou como exemplo um homem religioso, que jejuava duas vezes por semana e dizia ser dizimista fiel, porém, exaltava a si mesmo e humilhava um pecador que suplicava a misericórdia do Senhor.
    Isso acontece hoje exatamente da mesma forma, muitos ainda exaltam-se dizendo: “Eu sou dizimista fiel”, mas nesta narrativa alegórica, o Senhor Jesus Cristo exemplificou que no Evangelho não há galardão para os dizimistas fieis, ao contrário, Jesus sempre os censurou.

    • bianrober

      Concordo com você Ivete em grau, gênero e número! Que explicação sensata muito inteligente. Como é que as pessoas não sabem disso? Brincadeira minha irmã, isso é falta de verdadeiramente serem cheios do Espírito Santo. Jesus Cristo nos disse que Ele(o Espírito Santo) nos ensinaria todas as coisas e que nos últimos dias muitos se afastariam da verdadeira fé e sã doutrina, dando ouvido a espíritos enganadores e a doutrina de demônios usando homens inescrupulosos e pecadores. Se nós observarmos o Novo Testamento com poucas citações e sem fundamento teológico acerca do dízimo; fala na sua grande maioria e abundantemente sobre “ OFERTA” e porque a oferta? Porque a OFERTA é voluntária, é espontânea, não é obrigatória e isso as pessoas tem que entender. Não somos salvos pelas obras, dízimos ou sacrifícios (principalmente as obras da Lei), mas pela fé (crer) por meio da graça (favor não merecido), isso não vem de nós, mas de Deus. Deus te abençoe Ivete por esta belíssima e esclarecedora explicação!

  • Ivan Lemos

    kkkkkkkkkkkkk….
    .
    Ele está ficando espertinho!
    .
    Ele é um mestre em PNL e Mensagens Subliminares!!
    .
    Ele dizer:
    .
    “…Que ateu ou pagão é capaz de reconhecer Jesus Cristo como Senhor?”
    .

    .
    “Portanto, antes de continuar esta leitura, o leitor precisa avaliar sua fé para não correr o risco de perder tempo.”
    .
    kkkkkkk.. é chamar QUEM não concorda com ele de pagão ou ateu… kkkkkk…, ou seja, ou você crer nele e acredita nele ou você é ateu!! Ele é a única verdade.. kkk!!!!!
    .
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk….
    .
    Mais uma asneira deste HEREGE!
    .
    Será que tantos textos e “orientações” aos seus súditos sobre dízimo e ofertas é devido a alguma dificuldade financeira.
    Ele nunca falou tanto de $$ como está falando neste ano!
    .
    Agora falar de arrependimento e mudança de vida, nada né!!
    Falar de se entregar de coração aberto e não de bolso aberto nada né!
    .
    Mais esperar o que de onde vem macumbas como “PASSE DE LUZ”.
    .
    A Paz de Cristo a Todos.
    .

  • fernando

    O dizimo ok é de Deus

    mas a salvação das almas ??

    a Palavra do novo Testamento prega a Jesus

    • gabi

      meu caro fernando a biblia toda prega Jesus!! Ele é o unico que salva a nossa alma, mas achamos ele de fato e de verdade passamos por uma transformaçao tamanha que a nossa maior vontade é que todos o conheçam, sabemos que que nao O tem vai pro inferno. por isso alem de ser biblico ajdamos que as igrejas propaguem e ganhem mais almas pra Jesus!!! fazemos nosa obrigaçao em obidiencia Deus e ajudamos o evangelho. procure saber mais com o seu pastor e se vc estiver numa igreja que nao pede o dizimo saia dela por que é furada!!
      uma dica
      - se sua igreja nao fala em salvaçao
      - nao pede o dizimo
      - exalta mais o pastor que a Jesus
      - nao da estudos
      -nem iteresse que seja batizado com o espirito sando
      saia dela pois e do anticristo e o fim ta muito proximo as profecias estao se cumprido.

  • Raissa

    Os dois maiores mandamentos são amar a Deus e ao próximo como a mim mesmo, o resto é balela.

    • eduardo

      dizimo e oferta é ordenança..

    • Anjo de Deus

      EU CONCORDO CONTIGO PROFUNDAMENTE RAISSA.

      MAS ESSE MACEDO NUNCA ENTENDERÁ ISSO.

      AS VEZES FICO TORCENDO PARA QUE ELE POSSA DISFARÇAR
      A GANÂNCIA POR DINHEIRO, EM FALAR DO PRIMEIRO
      MANDAMENTO DE DEUS.

      MAS ELE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA “AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO”

      ESSE MACEDO É RIDÍCULO!!

      ATÉ QUANDO ELE VAI CONTINUAR LEVANDO
      AS PESSOAS PARA ESSA SEITA..?

      ESTOU SEM RESPOSTA!

  • Renata

    Então essas pessoas que criticam tanto o dizimo é a oferta é por que a situação dela é uma porcaria quando se fala em dizimo é compromisso com próprio Deus é não com o Homem Invés de fica criticando o Bispo Macedo faça um checape da sua própria vida se sua vida for excelente é não falta nada mesmo,ai sim você critica caso contrario Deus te abençoe.

    • JH REVOLTADO

      faço das suas as minhas palavras… é mais facil falar do que fazer. Certamente esses que tem amor as coisas materiais jamais serão oferta viva nas mãos do Senhor Jesus

    • Anjo de Deus

      Em todas as circunstâncias dá glória a Deus, filha amada…
      Um dia você compreenderá profundamente sobre o que Jesus
      espera de Você..!!!

  • Aline

    OH falta de senso crítico. Vocês lêem uma matéria toda distorcida, de uma fonte totalmente parcial (este site) e saem comentando como se fosse a verdade pura. Eu ouvi esse discurso e não foi bem isso. Ele falou também sobre as pessoas se doarem para deus abrindo mão de coisas mundanas. Vocês crucificam o homem sem nem questionar a veracidade das informações. Aqui aconteceu igual ao “estupra, mas não mata” do Maluf: a pessoa pega um trecho do discurso, que isolado, tem seu significado totalmente deturpado. E saem divulgando esse trecho como se fosse o conteúdo e significado do discurso inteiro. Tsc Tsc.

    • ANDY

      Ué Aline a record faz isso contra o Valdemiro ,ai vc acredita né pq é do grande convencido né ,pq ele naõ respondeu quando o Valdemiro o chamou p/ mostrar as contas ao vivo na tv .e o que dizer de alguem que teve a própia mãe curada por uma oração do Valdemiro ,claro que foi DEUS que curou mas o própio bispo reconheceu que através da oração dele DEUS o ouviu e a curou ,e depois disso o chamava de bispo dos milagres quando era da iurd,e após ter saido por não concorda c/ atitudes do bispo como o que se passa na record.E agora diz p/ o povo que quem faz tais coisas é o dê… isso é blasfemia contra o ESPIRITO SANTO DE DEUS , e vem dizer eu bebo mesmo quem vai me condenar ,fé revoltada .ué DEUS É AMOR OU MUDOU ? Me da uma dessas biblias ai pq eu não tenho ,a é o livro ou o seu blog que tem que se ver ? QUERO NÃO!!!!!!!!

  • João Lucas dos Santos

    “Troca de ofertas. Quer dizer: Toma lá, dá cá…”

    Isso é sério mesmo? Você aí da IURD, acha mesmo que tem algo que pode barganhar com Deus?

    O que você é, faz ou tem que é melhor do que Deus é, pode fazer ou tenha?

    Depois ainda me criticam quando eu digo que esse tipo de teologia é demoníaca! Tira Deus do centro e me coloca em um nível que eu possa barganhar com Deus!

    Para pegar os “fieis” ainda dizendo que somente as pessoas de fé vão entendê-lo.

    É muita mediocridade!!!

    Att,

    • Anjo de Deus

      Concordo contigo João Lucas…

      Não entendo o motivo das pessoas até hoje patrocinarem essa seita…

      Que Jesus tenha misericórdia…

  • eduardo

    Na Palavra Deus nao faz troca favores em nada..
    Dizimo é ordenança, oferta tbm…
    se for olhar a palavra, vamos encontar 18 tipos de ofertas.. alem do dizimo..
    .
    agora tem pessoas que nao entendem.. e ainda criticam.. fala que os evangelicos so pensam em dinheiro, dizimo e oferta é biblico.. esta na palavra, quem le vai encontrar escrito..
    .
    agora ele viajou em dizer qe em troca de Oferta.
    Jesus nao é moeda de troca!!!
    .
    é sim Rei dos Reis e Senhor dos Senhores…

  • Mário Cesar

    “OU DÁ, OU DESCE” virou “Toma lá, dá cá”.

    • Anjo de Deus

      Pois é ..rsrs…

      Esse Macedo é um comédia demais…

      Esse dito cujo é curto e direto…

      E as pessoas idiotas caem bonitinho.

      Macedo é o maior publicitário de todos os tempos..rsrs

  • Flávio

    Sim, claro… a troca é: eu dou o dízimo e você fica rico com isso…

  • Maria Tereza

    Você está precisando é de tomar vergonh na cara e largar de tomar o dinheiro do povo! vai trabalhar, seu chami-suga.

  • Gero Pinheiro

    esse picareta ardiloso só fala em dizimos, mensagens como “CONTRIBUA DE ACORDO COM A TUA RENDA PARA QUE DEUS NÃO TORNE TUA RENDA SEGUNDO A TUA CONTRIBUIÇÃO” são vistas em algumas dessa IURD – Institução universal do reino diabólico, e de acordo com o art. 171 – Obter para si ou para outem vantagem ilicita, em prejuizo alheio, induzindo ou mantendo alguem em erro, mediante artificio, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. Até quando irão submestimar a justiça divina, já que a justiça dos homens nada faz pois compactuam com esses pilantras que se intitularam de bispos, apostolos, pastores para apenas obterem ilicitamente proveito proprio?

    • Anjo de Deus

      Esse artigo art. 171 está no código penal:

      Estelionato
      Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
      Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

      SE TODOS NÓS JUNTÁSSEMOS E COLOCAR ESSE FALSÁRIO NA JUSTIÇA!!
      JÁ PENSARAM NISSO?

      • ana de lourdes

        ei cara de pau voçe tenha cuidado com este nome que voçe usa o art. 171 cabe bem pra voçe .

  • elder lima

    Será que esse cara não sabe falar de outra coisa a não ser dinheiro?

    • Cristão

      OU DÁ OU DESCE / TOMA LÁ DA CÁ .

  • marcos

    Muito bem explicado, Agora que não entendeu e por que não quer entender, esta mensagem do Bispo esta sendo exibida todos os dias na IURDTV.

    • Marcelo IURD

      Relaxa Marcos.
      Esse povo aki só sabe falar mal da IURD.
      Eles não tem peito pra entrar em um cenáculo e conhecer o que é fé inteligente.
      Como o bispo sempre fala:
      Se estão falando da IURD é porque ela cresce, se ela cresce é porque o povo cresce.
      JESUS CRISTO É O SENHOR

  • Roberto Borges

    O Bispo Edir Macedo precisa ler a Bíblia com auxílio do Espírito Santo para que o oriente e o instrua no caminho do céu, aliás, ele tem que se converter porque o que se ler a respeito de vários depoimentos dele é um absurdo, não tem nada a ver com o que a Bíblia orienta. Essa do dizimo é uma, tem nada a ver com troca, Deus não troca favores, a bem da verdade acho até que ele sabe, o problema dele é dinheiro e justifica um absurdo para que os membros da congregação que ele fundou sejam fies nos dízimos e nas ofertas. Ele precisa saber que dízimo é um mandamento não tem nada de troca, oferta é um dever dos escolhidos para fazer com que a obra de Deus seja executada, ambas as manifestações são produtos do amor que cada escolhido tem pelas vidas sem Deus e Deus os enche de bênçãos por esse amor. Por isso que esses gestos são uma glorificação e adoração a Deus, ou seja, o fim de tudo isso é para glória e adoração de Deus.

  • Jorge

    Excelente matéria !
    Concordo em grau,gênero e número !

  • sbfz

    confesso que não li nem até a metade,pois já sei que é sempre a mesma conversa fiada.
    ou dá ou desce!

  • marcelo

    é isso aí,esta correto na minha visão tbm…

  • BERNARDO

    parem de ficar mostrando opinioes desse cara de lagartixa………….. parece até o papa, tudo que ele diz vale tanto quanto a biblia, VAMOS PARAR COM ISSO, daqui apouco vão beijar a mão dele pra pedir reverencia..

    nada contra os fieis da iurd, mas nem o papa tá enchendo tanto o saco

    CARA PALPITEIRO, fala do ninguem perguntou

    vão ler a bíblia que é melhor

  • swami

    Gostaria de saber por que esse cidadão não prega outra coisa se não for dízimo ? e a salvação ?

  • carol ribeiro

    As pessoas pegam frases soltas para falar mal da Universal, desrespeitam os milhares de membros que vão na IURD por preconceito e pura Avareza. Dizimo é Dizimo querendo ou não, e mostra o carater da pessoa que se diz fiel a Deus, A Troca que fala nesse comentario maldoso esta em malaquias 3.10, então a Biblia pra vocês é mentira.

  • isac

    se este pilantra alcançar o reino dos ceus.toda a humanidade alcançara tambem.

  • isac

    tem gente que dar credito as palavras deeste pilantra falso profeta deus baal.seras julgado edir macedo.ladrao dos dizimos e orfertas dos zyumbizados por eles.

  • Edson Souza

    Acredito eu que, a maior oferta que o ser humano pode dar para Deus esta descrito em Em Gálatas 5.22,
    “MAS O FRUTO DO ESPIRITO É; CARIDADE, Gozo,PAZ,LONGANIMIDADE,BENIGNIDADE,BONDADE, FÉ, MANSIDÃO,TEMPERANÇA.”

    Vale muito mais que dízimos e ofertas em dinheiro.

  • Irmão Borges

    Disse o Eterno: quem é o homem para que EU dele me lembre e o filho do homem para que EU o visite; é neste momento de fala de um Caldeu que se intitula representante de D’us, divergir por inteiro do verdadeiro entendimento das Sagradas Escritas e como renomado ou agigantado nesta terra como sombra do que havia de vir do que se registra em Genesis cap. 6 que diz: “Como se foram multiplicando os homens na terra, e lhes nasceram filhas, vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram. Então, disse o Senhor: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos. Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade”. Temporalize este texto e descobrirás quem é este homem, de quem ele veio como filho espiritual, pois ele é prenuncio da vinda do Senhor Jesus Cristo, o dizimo não foi outorgado como Lei do Eterno Pai, e sim instituído no momento de incredulidade do Profeta Jacó, não aprovado por D’us no cap. 23 de Deuteronômio que diz: “Quando fizeres algum voto ao Senhor, teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o Senhor, teu Deus, certamente, o requererá de ti, e em ti haverá pecado. Porém, abstendo-te de fazer o voto, não haverá pecado em ti. O que proferiram os teus lábios, isso guardarás e o farás, porque votaste livremente ao Senhor, teu Deus, o que falaste com a tua boca”. Prestem atenção na não aprovação: “Porém, abstendo-te de fazer o voto, não haverá pecado em ti”. Então é melhor que não faça, para que não haja erro teu diante do Eterno Pai, ah existe outra coisa muito importante DIZIMO nunca foi, não é e nunca será dinheiro nas Sagradas Escritas, quanto a oferta nos dias de hoje, ela se compõe na materialização de cada entrega pessoal a D’us, quanto a isso é o exemplificado pelo Senhor Jesus Cristo, de acordo com a tua espontaneidade diante do Eterno Pai será a tua oferta ao ministrador por ELE levantado. O livro de Malaquias dentro do verdadeiro contexto foi dirigido a homens fraudulentos, ou seja, ministrantes de sua Palavra e se beneficiam das arrecadações, leiam os contextos do Livro Malaquias e comprovem o direcionamento cap. 1 v 6 diz: “O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? —diz o Senhor dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome”? Cap. 2 vs 1 e 2 diz: “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento. Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração”. Cap. 3 vs 6 a 10 diz: “Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Levi, não sois consumidos. Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida”. Prestem bastante atenção o direcionamento da carta, em todo seu contexto aos ministradores recolhedores de dízimos e ofertas que roubam para seus próprios deleitos, outra reparem no cap. 2 todas as vezes que eles disserem és abençoado estão amaldiçoando, em momento algum a carta escrita por Malaquias está direcionada para o publico, ou seja, os fieis que se assentam em frentes a estes corruptos, entenderam leiam Malaquias varias vezes e orem para D’us abra os vossos olhos. Desejo que saibam que não discuto, apenas exponho como creio, para contribuir de alguma forma com alguém e louvado seja o nome do Eterno Pai. Que a Paz de D’us adentre vossos lares.

  • cris

    Esse é o Nirode da nossa atualidade um verdadeiro 71!!

  • Cristão

    ESSE CIDADÃO DO MUNDO SÓ PENSA EM $$$$$$$$$ E + $$$$$ QUER DIZER ENTÃO SE EU NÃO ESTOU DANDO $$$$ PRA UNIVERSAL EU NAO TENHO FÉ ??? RSRSR ELE QUER É QUE O POVO SUSTENTE A RECORD ISSO SIM .

  • Emanuel

    ainda não entendi oq isso tem haver cm dar dinheiro para Igreja, no caso de Edir Macedo, dar dinheiro pra ele.
    Jesus deu a vida Dele para q eu pudesse receber a vida eterna, e eu contribuo dando a minha vida também a Ele, para q Ele faça oq é de direito cmg.
    Não irei contribuir dando dinheiro pra “igreja” q é vc, e seu grande arquinimigo, o Valdemiro Santiago.

    Jesus orava para os pobres e fazia milagres para eles e depois cobrava 50 reais? NÃO!
    VCS TBM, UNIVERSAL E MUNDIAL, ENTRE OUTROS PASTORES E BISPOS E FALSOS APÓSTOLO HIPÓCRITAS NÃO DEVIAM COBRAR PRA USAR O DOM Q O NOSSO SENHOR VOS DEU.

    HIPÓCRITAS!

  • Josué Moreira

    Só se for nessa cabecinha dele que só pensa em grana.

  • Marcelo IURD

    Concordo plenamente com o Bispo.
    Dízimo é Sagrado.
    Ou dá ou desce.
    Isso mesmo, quem não dá, não encontrará o Criador, ou seja, não Sobe.
    JESUS CRISTO É O SENHOR.

    • valmir

      Vá de retro, SATANÁS!

    • sbfz

      vixe,mais um cérebro foi lavado!
      kkkkkkk

      • Marcelo IURD

        foi lavado sim.
        não faço mais parte do seu mundo.
        foi lavado com o sangue de Cristo.

        • Edson Souza

          Marcelo IURD vá de retro manipulado.

    • Ivan Lemos

      .
      Que o Senhor Deus tenha MISERICÓRDIA da tua vida!!
      .

    • Silva

      Vc tem que concordar com a bíblia, fora isso é tudo procedência maligna

  • Dal

    ESSE EDIR MAMON SÓ PREGA DÍZIMO… O CARA TÁ MALUCO!!
    CADÊ A SANTIFICAÇÃO… PORQUE SEM SANTIDADE NINGUÉM VERÁ A DEUS!
    “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”; Hebreus.12.14
    ONDE ESTÁ SANTIFICAÇÃO DESSE HOMEM, SENDO ELE DONO DA REDE RECORD!!!

  • Luz

    Para os Maçons e Macedos:
    .
    “Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?
    Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais?
    Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?” – (Tiago 2: 5 a 7)

  • Luz

    Disse JESUS, o Messias:
    .
    “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” – (Mateus 7:15) – Estou Alertando!

  • Davi

    Vai ter bastante dinheiro do Dizimo queimado quando Jesus vier .o dizimo foi instituído para ajudar os cristãos necesitados nao para deixar pastores ricos .

    Jesus mesmo disse nao ajunteis tessouro na terra onde a traça e a ferrugen consomem e onde os ladroes roubam .Mas ajunteis tesouro nos céus .

    E como se ajunta tessouro no céu ajudando as pessoas ta seu edir enganador.

  • eduardo

    Já não consigo ler toda baboseira que esse homem fala para seus alienados fiéis.

  • m.g.c

    BISPO MACEDO! QUE REVELAÇÃO PROFUNDA E AO MESMO TEMPO SIMPLES O ESPÍRITO SANTO LHE CONCEDEU! DEUS ABENÇOE O SENHOR GRANDEMENTE !!!!!!

  • Davi

    Desconhecimento dá nisso: o povo é enganado por não conhecer a bíblia. Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo (Romanos 8:1), e por meio de Cristo temos liberdade para nos achegarmos a Deus, mesmo sendo pecadores. Esta liberdade nos livra dos rituais que eram praticados antes de Cristo, nos dando livre acesso ao Pai (Gálatas 5). Mas o Bispo é esperto o bastante pra não dizer isso ao povo. Que vá para o inferno, lugar dos que dão lugar ao Diabo.

  • Luis

    Deus não precisa de Dizimo! Deus não precisa de dinheiro! nosso senhor é o criador de tudo e devemos adora-lo em espirito e verdade pois ele é espirito! Leiam as escrituras de Deus e não vejam só o que eles pregam

  • Silvia

    Esse homem mistura tudo… Mistura evangelho, com praticas afros e católicas para atrair as pessoas de todos as crenças para ganhar dinheiro… Mas a pergunta é: ” E ele doa a quem os 10% da emissora? por que não doa para igreja Mundial? hein?

  • Wesley Silva

    Edir manchou a nossa reputação!

  • heuring

    kkkkkkkkkkkkkk,esse entende a bíblia de cabeça para baixo,vida Cristã não é uma troca,é tudo dado de graça de cima para baixo,nada que eu possa fazer serve para me justificar, inclusive dar o dízimo.Tudo é de graça pela graça e na graça, Deus nos mantém obedientes,justificados,santificados e glorificados,ou seja, é sempre de Deus para Deus,de Deus para Cristo e de Cristo para Deus,nada do homem!