fé
Esposo de Ana Paula Valadão compara Rede Globo à Babilônia
Para ele não importa quais sejam as intenções da emissora e sim o fato dela estar ajudando a promover o evangelho no Brasil
O pastor Gustavo Bessa, esposo de Ana Paula Valadão, escreveu no blog da cantora um texto comparando a história da Babilônia e da Pérsia fazendo uma ligação com a aproximação que os evangélicos estão tendo com a Rede Globo, considerada por muitos pastores como a “Babilônia”.
No texto o pastor conta a forma como o império da Babilônia tentava descaracterizar o povo de Deus fazendo com que eles se misturassem com outros povos e assim fossem esquecendo suas culturas. Por diversas vezes esse reino tentou destruir a identidade dos judeus até que o rei Ciro resolveu reconstruir o templo e assim se aproximou dos judeus.
“Não que Ciro tivesse se convertido ao Deus do Céu. Ele não pensava religiosamente, mas sim politicamente. Ele queria ter aliados políticos a fim de manter o seu império”, explica o esposo de Ana Paula.
Bessa também explica que “enquanto Ciro pensava a partir da perspectiva política, o povo Judeu pensava a partir da perspectiva divina”, pois para os judeus não importava as intenções do rei, mas o fato do templo ser reconstruído. É nesse momento do texto que o pastor compara a Babilônia com a emissora carioca dizendo que a igreja vive um momento parecido de aproximação.
“Se antes, havia uma tentativa de desacreditar e descaracterizar a igreja evangélica por meio de caracterizações, hoje existe uma tentativa de aproximação dos evangélicos”, diz ele que confessa que o interesse da Globo nada mais é do que comercial.
O esposo de Ana Paula, líder do grupo Diante do Trono, que tem contrato com a Som Livre, também explica que a abertura que a direção da emissora deu aos cantores não significa que estão convertidos, mas que assim como o rei Ciro estão interessados em promover algo que é importante para os evangélicos, no caso, a música gospel.
“Enquanto a Rede Globo pensa a partir da perspectiva comercial, a igreja evangélica precisa pensar a partir da perspectiva divina”, escreve ele que concorda que assim como os judeus não se importaram com as intenções de Ciro, os evangélicos também não precisam se importar com as intenções comerciais da Globo.
Leia na íntegra aqui.
-
internet2 dias atrásRodrigo Silva e esposa revelam nome do bebê que esperam
-
missões2 dias atrásIgreja leva 80 pedreiros a cidade destruída por tornado
-
missões2 dias atrásPastor morre em acidente ao retornar de obra missionária
-
igreja perseguida2 dias atrásHospital cristão é atacado pelo Estado Islâmico e mães são mortas
-
sociedade2 dias atrásDemitidas por recusar ideologia de gênero, professoras serão indenizadas
-
política1 dia atrásAndré Mendonça cobra mudanças: ‘Brasil está doente’
-
igreja2 dias atrásNova lei eleitoral do Paquistão mobiliza cristãos do país
-
política1 dia atrásEstevam Hernandes e César Augusto visitam governador de SP
-
cosmovisão1 dia atrásImagem de Fátima é sintoma de idolatria, avalia Nicodemus
-
cinema2 dias atrás‘Nos Seus Sonhos’ denuncia forma moderna de idolatria
-
brasil2 dias atrásAssassino de padre é preso no MS
-
esporte1 dia atrásCom recorde, jogador glorifica a Deus por atuação na NFL