Página Inicial » Mundo Cristão

Ex-tecladista da Igreja Mundial vai até a IURD TV denunciar roubos e prostituição

No final do programa o homem que não teve o rosto revelado caiu endemoniado e imitou as manifestações pentecostais

por Leiliane Roberta Lopes


A programação da IURD TV levantou mais uma polêmica na última quarta-feira, 11, quando um suposto tecladista, chamado apenas de Batista, disse que saiu da Igreja Universal do Reino de Deus e passou a frequentar uma igreja Assembleia de Deus.

As críticas do entrevistado em relação ao movimento pentecostal foram muitas. Ele disse que quando “recebeu o Espírito” começou a rodar e a ouvir um grito e que tentava parar, mas não conseguia, porque não tinha mais controle sobre o seu corpo. Ao falar sobre os dons de línguas e outras manifestações pentecostais ele chegou a dizer “ladainha”.

“Quando eu comecei a rodar eu comecei a ouvir um grito, um grito demoníaco”, disse Batista que disse que caia só de alguém colocar a mão em sua cabeça. Ele também disse que mesmo estando em pecado ele fazia outras pessoas a caírem também e ficou nessa igreja por seis meses.

Batista é casado e sua esposa sempre permaneceu na Universal,  e por diversas vezes ela o aconselhou a não frequentar a Igreja Mundial, mas ele insistiu e trocou a Assembleia pelo ministério de Valdemiro Santiago.

“Minha esposa sabia que naquela igreja só tinham pessoas caídas da fé”, disse ele quando o bispo da IURD questionou os motivos que faziam a esposa de Batista a não encorajá-lo a ir à igreja Mundial.

Batista disse que começou a frequentar uma igreja em um bairro da zona leste de São Paulo e que o pastor falava palavrão, tinha um comportamento estranho, chegando a roubar dinheiro dos dízimos.

“Ele começou a atrasar meu salário então eu saí e voltei para a Universal”, conta Batista que também relatou casos de prostituição entre os pastores da Mundial.

Em determinado momento do programa o homem manifestou demônios e o bispo Romualdo Panceiro começou a pedir para que ele falasse em línguas e rodasse como se ele estivesse na Assembleia de Deus. Dizendo que era o demônio que tomava posse das pessoas que dizem “cair no espírito”.

Assista:


Leia mais...


Comentários