Página Inicial » Brasil

Funcionários da Record estão envergonhados com a matéria do Domingo Espetacular

Uma colunista de TV chegou a noticiar que muitos estariam procurando emprego em outras emissoras

por Leiliane Roberta Lopes


De acordo com o blog “Em Off”, do Yahoo!, alguns funcionários da Rede Record ficaram envergonhados com a reportagem do “Domingo Espetacular” do último domingo (13) que deu voz aos evangélicos que criticaram a microssérie da Rede Globo que fazia referência ao candomblé e ao bissexualismo.

Os profissionais que trabalham na emissora de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, estariam até procurando emprego em outras emissoras com medo de serem prejudicados por trabalharem em uma empresa sem muita credibilidade.

“Já tem gente até procurando emprego. Para muitos, a emissora nunca poderá ser levada a sério se continuar pegando no pé de outras religiões e de outros canais”, escreveu a colunista Janaína Nunes.

Na reportagem exibida no canal de Edir Macedo alguns pastores foram ouvidos para reclamar do tema da microssérie “O Canto da Sereia”, entre eles o pastor Divino Aleixo Marinho que criou uma manifestação na internet pedindo o boicote do programa.

Ao falar sobre a campanha virtual, Aleixo disse que estava apenas, como líder religioso, indicando aos seus fiéis para que não assistissem ao programa. Já outros entrevistados questionavam a abertura que a Globo dá aos evangélicos, como o Festival Promessas, criticando essa aproximação por ela não mostrar o verdadeiro evangelho.