mundo
Homeopatia pode curar homossexualidade, dizem médicos cristãos
Esses tratamentos têm causado muita polêmica na Alemanha
O Sindicato dos Médicos Católicos (UCP) da Alemanha está oferecendo em seu site um tratamento homeopata que cura a homossexualidade. Chamado de “Terapias Alternativas para a Homossexualidade” o método é oferecido como a única forma de fazer com que indivíduos com inclinação para a homoafetividade sejam “tratados” e “curados”.
Diante desse anuncio a Federação de Gays e Lésbicas na Alemanha (LSVD) está indignada, essa campanha dos médicos foi classificada por eles como uma atitude de “insulto” e “atrevimento”, que demonstram “falta de respeito para com os homossexuais e bissexuais.”
Em 1993 a Organização Mundial de Saúde (OMS) não classifica mais a homossexualidade como doença. Mesmo sabendo disso a associação médica e religiosa apresenta algumas opções para a “cura’ como n “os tratamentos homeopáticos… com diluições, por exemplo, da chamada platina”, a “psicoterapia” e o “aconselhamento espiritual”.
“Conhecemos um certo número de pessoas com sentimentos homossexuais que sofrem muito e passam por um estado de emergência espiritual e psicológica”, declarou o líder da associação médica Gero Winkelmann para a revista online Telepolis.
“Se alguém está infeliz, doente ou sente que precisa de socorro, precisa ter a oportunidade de encontrar opções de ajuda como nós.”
A porta-voz do LSVD Renate Rampf, rebate, afirmando: “Essas ofertas são perigosas… Eles usam as inseguranças de jovens homo ou bissexuais e seus pais… Tais ações terapêuticas são ‘risíveis e problemáticas’ porque podem ser desestabilizadoras… Todos os especialistas sérios concordam que a orientação sexual já é evidente na primeira infância”, acrescentou.
Winkelmann defende os tratamentos alternativos dizendo que as intenções da organização não são “ferir ou pressionar ninguém”, mas oferecer uma “posição e opinião médica” para os interessados.
Mesmo que a UCP afirme não representar as políticas oficiais dos católicos, a Igreja Católica Alemã continua a lidar duramente em sua abordagem à homossexualidade, afastando sacerdotes que se assumem publicamente.
Fonte: Good Prime
Com informações Pavablog

-
brasil3 dias atrás
Com ameaças, facção usa nome de Jesus para fechar terreiros
-
vida cristã3 dias atrás
Batismo na Lagoinha Alphaville não terá taxa mais, diz Valadão
-
música3 dias atrás
Cantores convocam clamor pela saúde de Tony Ricardo
-
israel3 dias atrás
Se Hamas insistir em Gaza, será obliterado, diz Trump
-
igreja perseguida2 dias atrás
Repressão no leste da China leva à prisão de 70 cristãos
-
mundo3 dias atrás
Suspensa ao tratar trans como homem, enfermeira deve voltar ao trabalho
-
mundo3 dias atrás
Cerca de 100 milhões de cristãos ao redor do mundo não têm Bíblia
-
brasil18 horas atrás
Grazi Massafera ataca família tradicional no ‘Mais Você’
-
música2 dias atrás
Rachel Novaes comemora 25 anos de carreira com novo DVD
-
israel2 dias atrás
A guerra contra o Hamas após 2 anos do atentado em Israel
-
cultura2 dias atrás
Documentário antievangélicos recebeu R$ 800 mil de Soros
-
cinema2 dias atrás
Filme sobre Jesus estrelado por Nicolas Cage recebe críticas