mundo
Igreja Católica faz mega campanha para alcançar fiéis afastados
“Católicos, voltem para casa” é o lema da iniciativa que procura trazer pessoas de volta à igreja
A Igreja Católica Romana deseja que todos os católicos voltem a frequentar a igreja. Por isso, resolveu usar maciçamente a TV com anúncios no horário nobre.
Uma organização norte-americana sem fins lucrativos fez uma parceria com dioceses de todo o país para lançar um grande esforço nacional de “evangelização”. Seu principal investimento serão quase US$ 4 milhões em anúncios nas principais emissoras de TV. Eles serão veiculados em todos os Estados Unidos entre 16 de dezembro e 8 de janeiro.
Esta é a primeira campanha publicitária nacional desse tipo na história da Igreja Católica americana, afirma Tom Peterson, presidente da ONG Catholics Come Home com sede em Roswell, Georgia. O objetivo é alcançar não apenas os católicos afastados, mas também atrair pessoas que nunca pertenceram a uma igreja e que podem estar procurando ajuda espiritual.
“Os anúncios vão ao ar mais de 400 vezes durante três semanas em grandes redes como CBS e NBC e canais de TV a cabo como a TNT e CNN. Os telespectadores serão convidados a “voltar para casa” durante o período de festas e Ano Novo”, explica Peterson.
Os comerciais de 30 e de 60 segundos serão transmitidos em Inglês e Espanhol. Estima-se que 250 milhões de pessoas, em mais de 10.000 cidades serão atingidos.
Essa mesma campanha já foi usada no passado, mas apenas em algumas regiões, como Seattle, Omaha, Nebraska, e Rode Island. A igreja acredita que conseguiu atrair de volta algumas centenas de milhares de pessoas. O objetivo da campanha nacional é “trazer mais de um milhão de pessoas de volta para a fé católica”, acredita o líder da ONG.
Cerca de 65 milhões de pessoas identificam-se como católica nos EUA. Mas, de acordo com dados de uma pesquisa recente do Centro de Pesquisa Aplicada ao Apostolado, somente 33% católicos vão à missa semanalmente. Isso significa que 42,7 milhões, ou dois terços dos católicos americanos não vão à missa. É esse o público que a campanha deseja alcançar. Nos últimos anos os as igrejas católicas foram abaladas por uma sucessão de escândalos por causa das acusações de pedofilia contra dezenas de padres e bispos.
Peterson lembra o americano comum passa, em média, 38 horas por semana usando a TV e a Internet. “Empresas como Coca-Cola, Microsoft, IBM sempre usaram publicidade para promover um produto. Faz sentido que os cristãos fiéis utilizem meios modernos para promover a coisa mais importante no mundo, e que é a fé em Jesus Cristo. ”
O comercial da ONG americana foi traduzido em diversas línguas e foi exibido no Brasil alguns anos atrás.
Relembre no vídeo abaixo.
Traduzido e adaptado por de MSN

-
música4 dias atrás
Heloisa Rosa diz que marido é inocente e anuncia processos
-
igreja1 dia atrás
Fiéis acusam pastor de adultério e culto vira caso de Polícia
-
vida cristã4 dias atrás
Pesquisa: quase metade dos pastores evangélicos precisam de outra profissão
-
igreja1 dia atrás
Cantor Jefferson é ordenado ao ministério pastoral
-
política5 dias atrás
EUA acompanham cenário e veem Eduardo Bolsonaro como nome para 2026
-
mundo5 dias atrás
Família de Jimmy Swaggart se reúne após agravamento de seu estado de saúde
-
igreja5 dias atrás
Sucessão pastoral: preparo bíblico e participação da igreja
-
eventos & conferências2 horas atrás
Membro da Igreja Metodista morre em trilha do Legendários
-
cultura4 dias atrás
Proibição da linguagem neutra em SP: projeto é aprovado
-
brasil4 dias atrás
Evangélicas são quem mais têm filhos no Brasil, aponta Censo 2022
-
justiça4 dias atrás
Congresso dos EUA pressiona por sanções contra Moraes
-
igreja4 dias atrás
Cristãos evangélicos na Suíça resistem à decadência religiosa, aponta relatório