Página Inicial » Internacional

Igreja Universal inaugura maior templo religioso do Uruguai

A inauguração reuniu cerca de 3 mil fiéis e teve a participação do bispo Edir Macedo.

por Leiliane Roberta Lopes


No último domingo (4) o bispo Edir Macedo esteve Montevidéu, Uruguai, participando do culto na sede da Igreja Universal do Reino de Deus. O templo está localizando na principal avenida da cidade o que deixou o trânsito carregado, de acordo com a agência AFP.

Mais de 3 mil pessoas vindas de diversas partes do país participaram do culto que durou cerca de uma hora e meia. Durante a pregação Macedo chegou a incentivar que os membros aceitassem firmar um pacto de mudança de vida com Deus por meio de uma oferta financeira.

Entre os participantes do culto estava Graciela, ela viajou cerca de 140 quilômetros para chegar até Montevidéu. “Participar da cerimônia foi muito importante para mim”, disse ela que mora em Maldonado.

Até mesmo um membro da igreja adventista participou do culto na IURD, Pedro Musculiato concedeu entrevista para a AFP e disse que mora no norte da capital uruguaia e que só não gostou de não poder se aproximar do líder.

A quantidade de fiéis no culto da IURD comprova o crescimento dos evangélicos no Uruguai, calcula-se que entre 11% a 13% da população uruguaia seja evangélica e que a maioria deles pertençam a igreja neopentecostais, como é o caso da Universal.

A Catedral da IURD em Montevidéu foi inaugurada no dia 28 de julho, o espaço tem 7.400 m² de construção e possui 2.400 bancos se tornando o maior templo religioso do país. Só no Uruguai a Igreja Universal tem cerca de 60 igrejas, a maioria no interior do país.


Leia mais...


Comentários