mundo
Johnny Deep grava música que fala de um Jesus bêbado e ladrão
Ator americano faz parceria com banda inglesa e atraia a fúria de grupos cristãos
No final do ano, é comum que músicas com temas natalinos invadam as rádios em várias partes do mundo. Em 2011, uma dessas canções atraiu a atenção e foi publicamente criticada por organizações evangélicas conhecidas como a Christian Coalition e a Focus on the Family.
Provavelmente, no início o que mais chamou atenção na música da banda britânica Babybird foi o cantor convidado para gravá-la. Trata-se de Johnny Depp, ator mundialmente conhecido, cujo sucesso mais recente foi o pirata Jack Sparrow, da série de filmes Piratas do Caribe.
Diversos grupos cristãos tem exigido que a canção seja banida das rádios por ter uma letra ofensiva. Ela conta a história de um grupo de adolescentes que encontra um sósia de Jesus e vão para um “clube de solteiros”. Quando as coisas dão errado, este “sósia”, que gosta de beber e dirige um carro roubado, acaba morrendo. Só então os jovens descobrem que ele era o verdadeiro Jesus.
Lee Douglas, porta-voz do Christian Coalition, criticou Depp por sua “blasfêmia”. Ele disse: “Tenho certeza que ele acha que está sendo muito engraçado, mas é simplesmente uma vergonha. Um dia, Johnny Depp e seus amigos terão de enfrentar o julgamento de nosso Senhor e eles vão queimar no inferno por essa sujeira.”.
O representante do Focus on the Family também reprovou a participação de Depp nessa “canção terrível”. Ele questiona: “Estamos enojados com o comportamento de Mr. Depp. Por que ele precisa gravar esta canção? É um tapa na cara para os cristãos de todo o mundo.”
A Babybird teve início em meados da década de 1990. Liderada por Stephen Jones, que também tem discos como artista solo, ela fez sucesso nas paradas da Europa com a canção “You are beautiful” . Mas depois de quase terminar em 2004, a banda acabou recrutando novos músicos e perdeu visibilidade. Sua nova música, “Jesus Stag Night Club” está fazendo sucesso mais pela controvérsia do que pela qualidade. Ela faz parte de seu último álbum The Pleasures Of Self Destruction [Os prazeres da autodestruição].
Agora, com tanta gente falando sobre ela, a canção pode ser a mais tocada na parada de Natal do Reino Unido. Depp, 48 anos, disse não estar preocupado com a controvérsia. O líder do Babybird, Stephen Jones, 49, limitou-se a dizer: “Algumas pessoas não têm senso de humor”.
Conheça a música
Traduzido e adaptado por de Daily Star e Loudersoft
-
igreja1 dia atrásPetição por demissão do pastor Tassos Lycurgo, professor da UFRN, gera grave conflito
-
capa19 horas atrásPontífice cita Madre Teresa ao discursar contra o Aborto e em favor da paz, no Vaticano
-
capa21 horas atrásPastor Rick Warren enfatiza propósito espiritual em evento para jovens no Brasil
-
capa21 horas atrásTrabalho evangélico em comunidade de Belo Horizonte atrai diferentes públicos
-
vida cristã14 horas atrásMalafaia cita fala de Gamaliel para defender o The Send: “Se é de Deus, permanece”
-
capa51 minutos atrásLíderes alertam sobre o perigo ilusório da “crise silenciosa” no casamento
-
capa1 minuto atrásConteúdos de fé em filmes e séries têm impactado ateus e agnósticos, diz estudo