israel
Judeus e católicos querem “curar” o mundo
Os representantes dessas religiões estiveram reunidos no final de março para tratar sobre a liderança religiosa na sociedade secular
A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou hoje um comunicado assinado pela Comissão Bilateral com representantes judeus e cristãos dizendo que eles querem “curar” a sociedade moderna individualista.
A carta representando o Grão Rabinato de Israel e da Santa Sé diz que “a sociedade secular moderna trouxe muitos benefícios, mas o consumismo desenfreado e uma ideologia niilista com um foco exagerado no indivíduo, à custa do sentido coletivo, levaram a uma crise moral”.
De acordo com eles a “emancipação do indivíduo” transformou o mundo em um lugar ruim, prova disso são os episódios de violência e barbárie sem precedentes que temos assistido no último século.
Para mudar essa quadro os responsáveis cristãos e judaicos pretendem, “de acordo com as suas respectivas tradições”, transmitir à sociedade “esperança e orientação moral”, relevando a importância da oração, “como expressão de uma consciência de Deus” e também como “meio de afirmar essa consciência e os imperativos morais que a acompanham”.
O objetivo das duas instituições é contribuir para “a cura do mundo” e para isso, os líderes religiosos convidam as suas comunidades a “darem testemunho de Deus” e a reforçarem a sua aposta na educação dos jovens e no auxílio aos mais desfavorecidos.
A Comissão Bilateral da delegação do Grão Rabinato de Israel e do Comité para as Relações Religiosas da Santa Sé com o Judaísmo esteve reunida pela 10ª vez, entre 29 e 31 de março, na Fundação Konrad Adenauer, em Jerusalém.
Durante esse encontro foi discutido como tema principal “O desafio da fé e da liderança religiosa numa sociedade secular”.
Fonte: Good Prime
Com informações Agência Ecclesia
-
igreja5 dias atrásReforma combateu o legalismo, que está de volta, diz pastor
-
igreja5 dias atrásPastor explica passos na escolha do tema da pregação
-
sociedade2 dias atrásVaquinha de Flávio Bolsonaro para policiais mortos bate meta
-
igreja perseguida2 dias atrásTrump estuda ação militar na Nigéria contra genocídio cristão
-
sociedade2 dias atrásJuízes autorizados a recusar celebração de união gay
-
evangelismo2 dias atrásEvangelho precisa ser pregado sem diluição, diz evangelista
-
igreja2 dias atrásCultos online perdem audiência e igrejas têm retorno de fiéis
-
internet2 dias atrásRoblox e Discord processados após suicídio de menina
-
música2 dias atrásBruna Karla vai dar aulas em universidade cristã nos EUA
-
mundo2 dias atrásMais de 300 pilhas de restos humanos achadas em Vegas
-
mundo2 dias atrásEsquerda tem plano para nunca deixar o poder, diz Elon Musk
-
mundo2 dias atrásJamaica soma 28 vítimas fatais do furacão Melissa