fé
Leitura bíblica faz com que as pessoas tenham mais consciência social, revela estudo
Ler a Palavra de Deus também muda opinião sobre a ciência, prática do aborto e sobre a união o homossexual
Um novo estudo da Universidade norte-americana Baylor revelou que a leitora frequente da Bíblia faz com que as pessoas tenham mais consciência social, se preocupando mais com a pobreza e tratando criminosos de uma forma mais humana.
A pesquisa foi coordenada pelo pesquisador Aaron Franzen que apontou que a probabilidade de os cristãos dizerem que é importante procurar ativamente a justiça social e econômica para ser uma boa pessoa aumentou 39% entre o que fazem a leitura da Bíblia ao menos uma vez por ano comparado aos que leem mais de uma vez por mês.
Entre os cristãos entrevistados, 27% estão mais propensos a dizer que é importante consumir ou usar menos produtos e ser uma pessoa boa ao se tornaram leitores mais frequentes da Bíblia.
De acordo com os dados desta pesquisa, a leitura frequente da Palavra de Deus também está ligada a melhores atitudes em relação à ciência. Os entrevistados mostraram que, entre os que mais leem a Bíblia, têm 22% menos probabilidade de ver a religião e a ciência como incompatíveis.
No caso de outro debate sobre a política pública e a união de pessoas do mesmo sexo, quase metade dos entrevistados que leem a Bíblia menos de uma vez por ano disse que homossexuais podem casar-se, enquanto que apenas 6% das pessoas que leem a Bíblia várias vezes por semana aprovam essas uniões.
Os leitores mais assíduos da Bíblia também mostraram-se mais propensos a se opor ao aborto legalizado, à pena de morte. Além disso, pedem punição mais severa para criminosos e o aumento da autoridade do governo para combater o terrorismo.
O estudo de Franzen também revelou que os efeitos desse hábito devocional parecem transcender as fronteiras comumente estabelecidas entre conservadores e liberais. Nessa pesquisa, menos de 25% dos entrevistados disseram ler a Escritura uma vez por semana ou mais.
Para Franzen, seu estudo mostra que “os literalistas tendem a ler a Escritura com mais frequência, mas ao longo do tempo a leitura apenas reforça seu conservadorismo”.
com informações Pavablog
-
testemunhos4 dias atrás‘Tempestade’: pastor Hernandes narra provação na família
-
evangelismo4 dias atrásSonaira reage a ação de alunos da USP para impedir cultos
-
testemunhos4 dias atrás‘Não estou zangada com Deus’, diz viúva de Charlie Kirk
-
mundo4 dias atrásPolícia prende suspeito de matar Tiktoker cristão
-
mundo4 dias atrásNo Tribunal, mulher que matou pastor diz ter sido seduzida
-
testemunhos4 dias atrásComeça obra de monumento que celebra resposta de oração
-
esporte4 dias atrásAcademia expulsa aluna que se queixou de homem em WC feminino
-
esporte4 dias atrásMedalhista olímpico Ryan Lochte se converte e é batizado
-
estudos bíblicos9 horas atrásSamuel Ferreira diz que ‘pregou errado’ sobre arrebatamento
-
igreja1 dia atrásJustiça multa igreja em R$ 100 mil por prática ilegal em culto
-
igreja1 dia atrásHernandes Dias Lopes reage a liberalismo de Ed René Kivitz
-
vida cristã1 dia atrásLuiza Possi reage à crítica de artistas após sua conversão