Página Inicial » Missões

Líder cristão é decapitado por radicais islâmicos no norte de Mali

Milhares de cristãos estão fugindo para outras áreas do país africano tentando fugir da Lei Sharia

por Isaias dos Santos


Um líder cristão foi decapitado por muçulmanos radicais que impuseram a Lei Sharia em uma parte da região Norte de Mali, localizada na África Ocidental. Diante das ameaças, os cristãos estão fugindo da cidade de Timbuku, em Gao as igrejas foram completamente destruídas.

O país sofreu um golpe militar e desde então os cristãos já estão sendo forçados a deixar suas vidas e tentar fugir para o sul ou para outros países da África. Algumas sanções foram aplicadas de fora do país, como o corte do fornecimento de eletricidade o que faz com que os relatórios com pedidos de ajuda demorem a chegar até as autoridades internacionais.

Mali é o sétimo maior país da continente africano e fica na borda do Saara. Para cumprir sua missão o britânico Timothee Yattara resolveu se mudar para aquela região tão remota e por pouco sobreviveu aos ataques. Juntamente com sua família ele fugiu para a cidade de Bamako que fica no sudeste de Mali, mas por ter fugido às pressas o missionário não levou dinheiro nem para alugar uma casa.

Em seu relato ele diz que os islâmicos possuem uma lista contendo os dados de todos os cristãos da cidade de Timbuku com a intenção de executar todos eles por meio da decapitação. “A maioria dos cristãos já fugiram para a segurança deles tendo a lei Sharia imposta em todo o Norte”, disse ele.

O problema se agrava cada dia mais, pois Mali está sendo aterrorizada pela Al Qaeda e os rebeldes associados a esse grupo terrorista tem reclamado a parte norte do país como sendo sua terra natal. Muitos rebeldes da Líbia também estão se mudando para o Norte de Malo fazendo com que a segurança da população fique ainda pior.

Traduzido e adaptado de Persecution


Leia mais...


Comentários

Comentários

  1. Maria Mendes

    VC ACHA REALMENTE QUE É UM CRISTÃO?DIANTE DESSA NOTICIA VEJO QUE ME FALTA MUITO MAIS DO QUE SIMPLESMENTE IR AO CULTO, ESTOU COM VERGONHA DE MINHA VIDA CRISTÃ MEDILCRE.

  2. Nelimar Dias

    Orem por nossos amigos missionarios que estao no Mali. So o Senhor para livra-los do mal.

  3. Onildo Braz da Silva

    Será que os apóstolos desse tempo conhecem esta igreja? E os crentes triunfalistas que declaram que é "Só"Vitória onde ficam?

  4. Alexandre Bonifacio

    Quero ver seguir a jesus nesses lugares!