fé
Luteranos apresentam selo comemorativo dos 500 anos da Reforma Protestante
As comemorações acontecerão até o mês de outubro de 2017 e entre as festividades terá a inauguração da Praça de Lutero, em Porto Alegre
Na última terça-feira, 18, iniciaram as festividades em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante. O evento de abertura aconteceu em Porto Alegre e contou com a presença dos pastores da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), Egon Kopereck, e da a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) Nestor Friedrich.
Os dois pastores recepcionaram os convidados e apresentaram o selo comemorativo que celebra a data. Entre as personalidades presentes estavam o prefeito municipal de Porto Alegre, José Fortunati, empresários, políticos, membros das duas denominações, teólogos e pastores.
O selo apresentado tem duas cores, o azul escuro, simboliza serenidade, racionalidade, fé e esperança, e o laranja, que representa movimento, comunicação e expansão, traduz graficamente a contribuição luterana ao ser Igreja no mundo. As duas cores em contraste também têm um significado: representa a ruptura que a Reforma produziu no pensamento teológico, social e cultural.
Já a Rosa de Lutero, presente no selo, aponta para o centro da teologia luterana: a morte de Cristo na cruz, que dá nova vida ao ser humano, proporcionando-lhe alegria, paz e esperança numa dimensão eterna.
As comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante acontecerão até 31 de outubro de 2017 e terão muitos outros eventos como seminários voltados ao tema da Reforma, a criação da Praça de Lutero, em Porto Alegre, a publicação de revista alusiva ao marco histórico e uma Caminhada Luterana.
Com informações ALC

-
brasil3 dias atrás
Bispo é proibido por Moraes de ir a culto na casa de Bolsonaro
-
política3 dias atrás
Magnitsky? Moraes desbloqueia perfis de Zambelli
-
escatologia5 dias atrás
Arrebatamento não ocorreu na data prevista por pastor
-
igreja4 dias atrás
Ana Paula Valadão critica hipnose com neurolinguística
-
igreja3 dias atrás
Morreu o pastor Voddie Baucham Jr aos 56 anos
-
música3 dias atrás
Amanda Wanessa: Justiça ordena transferência para casa dos pais
-
testemunhos5 dias atrás
Nicodemus: da vida no crime à transformação pelo Evangelho
-
internet2 dias atrás
Idosa com 90 anos e demência declara: “Jesus é o Filho de Deus”
-
política3 dias atrás
Sóstenes e Eduardo Bolsonaro debatem anistia nos EUA
-
evangelismo4 dias atrás
Cristão com maior QI do mundo anuncia plantação de igrejas
-
política4 dias atrás
Michelle aceita disputar presidência se Bolsonaro não puder
-
mundo4 dias atrás
‘Brasil vai falhar sem os EUA’, alerta porta-voz da Casa Branca