Página Inicial » Brasil

Marco Feliciano apresenta Programa Nacional Papai do Céu na Escola

Projeto levará educação religiosa para crianças do ensino fundamental

por Gospel Prime


O Deputado Federal Pr. Marco Feliciano apresentou nesta quarta-feira, 13, seu novo Projeto de Lei que visa agregar ao estudo das escolas o ensino religioso, Papai do Céu na Escola que tem como objetivo cuidar da formação básica do cidadão durante a infância.

Esse programa nacional tem o propósito de nortear o ensino religioso que já é considerado pela nova legislação como disciplina integrante do currículo escolar do ensino fundamental.

O Programa Nacional Papai do Céu na Escola vai disseminar, de uma maneira lúdica, a diversidade religiosa do país, os valores morais, a cultura da paz e o respeito às diferentes crenças.

Marco Feliciano acredita que o ensino religioso é a base histórica dos princípios morais e éticos da sociedade e nossos  pequenos cidadãos precisam conhecer esses ensinamentos.

A nota enviada pela assessoria do deputado destaca que os países mais desenvolvidos, que aboliram de sua grade curricular o ensino religioso, sofreram graves ataques contras escolas e famílias foram afetadas por monstruosidades deixando uma marca inesquecível e irreparável  na sociedade mundial.

“Por isso, precisamos resgatar o ensino religioso em nosso país de maneira sábia, simples, coerente e contínua. Queremos ver os filhos desta Nação olhando para a imensidão do cosmos e dizendo: há um Papai do Céu que cuida de nós”, diz o texto.

Fonte: Gospel Prime

 


Leia mais...


Comentários

Comentários

  1. Léo Guilherme

    rkut.com Henrique Aí está o grande problema: a falta de informação das pessoas. A Umbanda, o espiritismo Kardecista, por exemplo acreditam no mesmo Deus da bíblia que conhecemos. (E o budismo também acredita em um Deus só não é o mesmo que o Deus cristão). Portanto, um "papai do céu" como diz o próprio projeto. E in/felizmente os dois primeiros também têm a bíblia como um dos livros bases da fé, a diferença é que existe outros conceitos levados em consideração e sincretismo de outras culturas e tradições misturados.

  2. Anônimo

    o projeto se chama papai do ceu na escola, desde quando umbandista budista cardecusta e etc tem papae no ceu?

  3. Davi Rocha

    por isso tb seria bom ter o projeto exuzinho caveira na escola n acha?

  4. Leandro Moraes

    Gostei do projeto, muito bom e esse objetivo deve ser visto de forma organizadora para a formação do cidadão, se tivermos projetos que procuram criar cidadãos de bem, desde a infância, teremos um país melhor com uma taxa pequena de infratores no Brasil

  5. Léo Guilherme

    Ensino religioso? – Então tá, bora ensinar também sobre judaísmo, hinduísmo, espiritismo kardecista , candomblé, umbanda, budismo… E tem que ser, cada uma, ensinada por alguém que realmente professa a fé. O nome do projeto já tá errado só pra começar.