Página Inicial » Brasil

Pastor Mário Sales é morto em confronto de bandidos com a polícia

Gilmário Sales Lima era considerado por muitos como o "melhor pregador jovem do Brasil".

por Jarbas Aragão


A morte de quatro homens foram em Feira de Santana, Bahia, esta gerando revolta entre os evangélicos do Estado. Na quinta (17), mais de 10 policiais militares e civis, da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (Decarga), trocaram tiros com quatro pessoas que estavam em dois carros na BR 324.

“Eles roubavam os carros em Salvador e ‘esquentava’ (adulterava) em Feira, para revendê-los”, disse o delegado Ricardo Brito.

Entre os mortos, dois eram evangélicos, Gilmário Sales Lima, 24, mais conhecido como Pastor Mário Sales e o cantor gospel Jeissivan Cristiano Dias Brito, 26. Morreram também Enderson Almeida Souza Matos, 23, o “Rabicó” e Fábio de Almeida Silva, 24.

O delgado Brito disse ainda que os evangélicos envolvidos eram considerados “tiro surdo”, termo policial para quem comete delitos, mas não tem ficha criminal.

Apesar das informações divulgadas pela polícia e imprensa, os amigos e familiares de Mario Sales e Jeissivan afirmam que os dois estavam voltando de um culto na Assembleia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras. Na rodovia, foram abordados por bandidos. Com a chegada da polícia, foram tomados como reféns e foram mortos durando o fogo cruzado.

Ainda segundo a polícia, os homens estavam em dois veículos, um Peugeot vermelho, e um Punto branco. “Eles iniciaram a troca de tiros. Não foi intenção da polícia feri-los, mas eles tiveram que salvar suas vidas e revidaram os disparos”, disse o delegado.

Após o tiroteio, a policia retirou as vitimas do local e conduziu-os ao Hospital Geral, prática que é proibida no Brasil. Já sem vida, foram colocados em macas, onde foram fotografados todos juntos como membros da mesma quadrilha.  Também foram mostradas à imprensa três armas e cerca de 9 quilos de maconha que estariam nos carros.

A notícia da morte, colocando Mário e Jeissivan como parte de uma quadrilha de roubo de cargas gerou revolta nas redes sociais e no YouTube. A comunidade evangélica da Bahia está pedindo uma investigação do caso, afirmando que claramente os dois foram confundidos com bandidos.

Na página do pastor Mario no Facebook,  é possível ver dezenas de mensagens como a do pastor Luciano Vieira: “Lamentável assassinato de homens de Deus e a tentativa de manipular os fatos. São assassinos cruéis. Profissionais na arte de tirar a vida e sujar a imagem de pessoas de bem pra esconder suas barbaridades.”

O pregador Ronaldo Flauber, foi incisivo “A Polícia deveria assumir seu erro, dois dos rapazes segundo informações foram tomados como reféns e mesmo assim a polícia sentou o dedo, um dos jovens crentes que morreram era o Presbítero Mário Sales, pregador do evangelho viajava o Brasil pregando a Palavra de Deus, foi assassinado pela polícia baiana, polícia despreparada e criminosa, devem ser punidos os policiais medíocres e despreparados, não devem estar nas ruas!”.

O pai de Jeissivan, Ivo da Silva Brito, afirma que o filho trabalhava com ele como camelô e era evangelista. Jeissivan convivia com vários pastores e era conhecidos no meio evangélico. Ivo nega que o filho tivesse qualquer envolvimento com a criminalidade. “O Jeissivan não sabe nem pegar uma arma. Como dizem que trocou tiro? Nem arma tinha. A arma dele era uma bíblia”, desabafa.

Claudio Oliveira acredita que a polícia de Feira de Santana errou “Estão tentando justificar. Mário Sales tinha acabado de pregar em Feira. Lembro que há 22 horas ele comentou no Facebook que quem estivesse com ele mudaria de vida e estava cheio de fé”, lembrou o amigo do pastor.

Alguns fiéis estão pedindo que haja uma mobilização para que o caso seja investigado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, presidida pelo pastor Marco Feliciano. Com informações Tribuna Feirense e Jornal Folha do Estado.

Assista o depoimento da mãe de Mário Sales:


Leia mais...


Comentários

Comentários

  1. Miro de Arruda

    É infelizmente mais uma tragédia e agora envolvendo dois jovens envolvidos com a obra de DEUS talvez não seja o momento de julgar precisamos orar pelas familias dos dois e que isso façam com que os jovens do Brasil e do mundo que estão envolvido ou fazendo a obra de DEUS vigiem e orem a todo tempo pois nosso inimigo não brinca de ser inimigo e vive distribuindo bandejas ou ofertas fazendo armadilhas pra derrubar ou até mesmo ceifar as vidas como nesse caso e ainda fica em aberto de que quem tem promessas de DEUS não morre? creio que se estiver firme na presença de DEUS não morre mas enfim que em tudo se faça a vontade de DEUS e fica aqui minhas condolências para as familias e que
    todos evangélicos acreditem que a volta do senhor JESUS está mais próximo do que pensamos, que DEUS abençoe a todos.

  2. Jorge Luiz

    É uma questão de educação. NO Brasil ta faltando.

  3. Jonilson Pinto

    Vejo isso apenas como uma fatalidade. Poderia acontecer com qualquer um de nós, dado o nível de violência que assola nosso país. Não vejo isso como uma ação de Deus punindo ou dando um aviso a comunidade evangélica. Se Deus fosse exercer juízo dessa forma contra aqueles que corrompem o evangelho, Ele começaria matando Valdomiro Santiago, Edir Macedo, Renê Terranova e tantos outros que prostituem descaradamente sua palavra. Quanto ao Pastor Mário Sales, não posso falar bem, nem mal, não o conhecia. Que Deus conforte a família.

  4. Deize Mascarenhas

    Meu "credo" Assembléia? amiguinha? não sou do reteté , pula pula… Vou ler sobre JESUS, já me basta, embora saiba quem são seus ídolos. Como sempre julgando! Vi que pra todos que não concordam com seus textos, não entenderam ou tem que aprender a interpretar… Leia e pratique alguns versículos sobre humildade "amiguinho".

  5. Robson Lourdes Nascimento

    Que se mistura com porcos!!! a policia fez o Trabalho dela! ele sabia com quem tava se metendo e sabia dos Riscos Também!

  6. Fabiana de Assis

    mais deus ele nus presenteia com beis porq desconfia do valor do carro?

  7. Igor Matos Vilela

    Deize Mascarenhas Minha palavras, pq vc não ama a Deus de verdade, quem O ama, ama a Sua Palavra…te provoquei até ficou definido seu credo…assembleiana não é mesmo ?? Está aí o motivo do seu descontentamento. Falei da sua igreja, machucou foi ?? Acha que minhas palavras são duras ?? é pq vc está acostumada com esse evangelho híbrido, sincrético, de portas largas, que não combate o pecado, que não fala de arrependimento…seu evangelho é o do retete, do pula pula, do alabacanta alabaxuria né ?? Acha que sou duro ?? é pq o Evangelho não é moleza não amiguinha….vá escutar Paul Washer, John Piper, Josafá Vaconcelos, Paulo Júnior, leia sobre Johnatan Edwards, John Buyanen, Charles Spurgeon…Se o Evangelho que vc pratica for pelo menos parecido ao que esses homens vivem e pregam..Volta aqui pra eu te pedir perdão !! Ok ?? Sem mais…

  8. Deize Mascarenhas

    O cristão não tem duas vidas. Você "acha" muito… discutir teologia? sou graduada, mas não com você, não vale apena! as suas palavras contradizem tantos versículos bíblicos e vc vem falar em antibíblico? não preciso voltar a aprender a língua portuguesa, tenho que estudar psicologia para entender a necessidade de vencer uma conversa, de atacar e de seu ódio pela Assembléia de Deus. Me retiro da conversa, me rendo ao grande entendedor e julgador rsrsrsrs

  9. Igor Matos Vilela

    Cristo Garante JE Obrigado Matheus, concordo com vc q o momento é delicado, quando iniciei minha postagem foi justamente no intuito de combater tantos escândalos que existem hj no meio evangélico, e pior que isso, com toda uma cristandade na defesa do agente delitivo, num corporativismo sem tamanho. Espero até mesmo que aja algum engano e esse menino esteja sendo acusado injustamente. Mas não vamos ser alienados nem lenientes com tudo que atinge o "irmão". Que Jesus tb te abençoe.

  10. Dalila DE Jesus Barbosa Dos Santos Pedro

    O que faria Jesus em nosso lugar agora?????????????

  11. Cristo Garante JE

    Igor Matos Vilela, eu entendi seu posicionamento, pois no meio do Evangelho está acontecendo muito disso, pastores ladrões, crentes, etc. Mas a policia precisa dar explicações sim! Ele era um pregador famoso, viajava por todo Brasil, se fosse um bandido ou sei lá o que, tu acha que ia dar dando sopa em estradas? – E muitos alegam que estavam em culto, pregado a Palavra de Deus!!!
    Mas agora querido, se ele faz parte ou não da quadrilha, devemos respeitar os familiares, amigos deles e todos nossos irmãos que estão de LUTO!
    Que Jesus te abençoe ricamente querido ;-) (Matheus Oliveira)

  12. Isaac Lemos

    Igor Matos Vilela jose diz que os egipcios abominavam os pastore

  13. Lurdenilde Gonçalves Pires

    Ademir Alves vc foi muito bem no seu comentario respondendo ão Igor matos o q ele realmente estar precisando na vida dele é DEUS não religião

  14. Igor Matos Vilela

    July de Alex Acho q vc não entendeu nada do meu texto, releia-o por fineza. Tb peço a Deus que conforte o coração dessa família, dessa mãe…Mas sou bem esclarecido e ainda consigo entender as notícias que leio. Se vc quer ser CORPORATIVISTA com o que age em delito, em nome de uma cristandade, é um problema único e exclusivo seu !! Ahh suas orações são mais q bem vindas !!

  15. Igor Matos Vilela

    Irlan Adriana Dos Santos Sei que nunca tive e nem terei carro roubado, sei q nunca andei com ladrões…o resto meu amigo, está nas mãos soberanas de Deus.

  16. Irlan Adriana Dos Santos

    VC TEM QUER FICAR QUIETO VC Ñ SABE DE NADA OQUE VC TA FALANDO COISA QUE Ñ SABE ,

  17. Virginia Araujo

    Sem comentários

  18. Igor Matos Vilela

    Marcelo Passos Mas todas as reportagens que eu li dizem que o carro era roubado…Afinal, o carro era mesmo dele ?? o carro era roubado ???

  19. Altair Carvalho

    Só uma coisa a dizer,….

    Meus irmão em nome de JESUS.. isso é uma farça!
    um dia eu evangelizando numa comunidade aqui no RJ na madrugada, começou um tiroteio forte entre policia e bandido.. se eu morresse um monte de crente que não faz a obra nem estão dispostos a fazê-la iriam dizer que eu estaria no pecado.. nesse dia quase morri por conta de uma ordem divina .. um homem desviado precisava retornar para Jesus, foi esse o cenário que Deus usou para resgata-lo tiros batendo proximo de onde nós estavamos..REFLITA CRENTE MORNO

  20. Igor Matos Vilela

    Deize Mascarenhas Acho q vc não entende nem o q vc escreve…" parece que o conhecimento secular não lhe ensinou educação e respeito", isso foi afirmado por vc…e reafirmo : A minha educação e respeito advindos do meu conhecimento secular, são de caráter reciproco. Se vc perguntasse, sob a minha conduta cristão…seria uma outra resposta. Acho tb que não só a senhora que eu referi q voltasse a escola para aprender o q é interpretação e compreensão de textos deveria de fato voltar, acredito q se aplica muito bem a vc. Até agora vc não entendeu nada do q escrevi lá em cima. Esses jargões são imbecís, antibíblicos, não têm compreensão na hermenêutica e eu te provo !! Quer discutir teologia ?? Será um prazer !! Mandar uma outra pessoa calar a boca já de início, não aceito não minha amiga..ele pode sim, mandar a mulher dele, a kenga dele ou companheira, depende do que ele tenha como mulher….Se vc entendeu que chamei a mulher dele de kenga, volte a boa e velha língua portuguesa…Quanto ao que vc acha das minha palavras meu anjo, pouco me importa !! Respondida ???

  21. Raquel Muniz

    Meu Deus temos que tomar cuidado com o que se comenta a respeito da vida de quem nem conhecemos, vamos vigiar e orar pelos familiares .

  22. July de Alex

    O Evangelho que Mateus (Levi) escreveu, no seu capítulo 5, nos fala das Bem-aventuranças. Acredito que ali está expressa a verdadeira essência do Cristianismo, onde devemos bendizer quem nos maldiz; orar por quem nos persegue; amar quem nos odeia… Eu prefiro te abençoar Igor, orar a Deus para que ele te dê sabedoria, discernimento e alargue sua inteligência… Todos nós precisamos. Você, um pouco a mais…
    Certamente você tem família, esposa, irmãos etc. Acredito indubitavelmente que se acontecesse contigo (que Deus o livre) o mesmo que aconteceu com o jovem Mario, que deixou este mundo de forma tão precoce, sua família repudiaria ler comentários tão infelizes quanto os seus. Mas, como falei anteriormente, não lhe desejo nem este, nem qualquer outro mal. Eu escolho orar para que Deus tenha Misericórdia da sua vida.
    No mais, se não podes se sensibilizar com a perda de um jovem que certamente não merecia ter este fim tão trágico e injusto, aja de forma instintiva e empática, pense numa mãe que chora a morte de um filho e filhos que perdem um pai estando ainda em idade tenra. Uma alcateia quando perde o seu líder demonstram luto pela perda sofrida, ou seja, até os animais que não pensam, abrigam este nobre comportamento. Deus te abençoe, te guarde e tenha Misericórdia da tua alma!

  23. Deize Mascarenhas

    Igor Matos Vilela estou me referindo à suas palavras: "mande a sua mulher, kenga, companheira quem vc quiser calar a boca !! comigo não mané !!" " a senhora deveria voltar para escola e aprender o que significa interpretar e compreender textos." "É hora de vcs pararem com esses jargões imbecís "…
    Não me sinto ofendida pelas suas declarações, apenas as vejo como desastrosas, contraproducentes e arrogantes. Quanto a "respeitar apenas quem lhe respeita" lhe diria que é uma visão medíocre de educação e cristianismo.

  24. Fiuzi Amorim

    Homem de Deus morto Injustamente!!! Isso nao pode ficar assim!!!! a comunidade evangelica quer explicacoes>!!!! ELE NAO ERA BANDIDO1!!!

  25. Igor Matos Vilela

    Em que contexto essa sua afirmação minha amiga ???

  26. Marcelo Passos

    O carro era o dele…… vcs ficam falando besteiras….

  27. Neuza Barreto Alves

    A Bíblia diz:"De Deus Ninguém Zomba"

  28. Gheysa Morais

    NOSSO PAPEL "ORAR PELOS FAMILIARES," QUE O ESPIRITO SANTO VENHA TRAZER CONSOLO. CONCERTEZA ESSES IRMÃOS JÁ CUMPRIRAM SEU CHAMADO AQUI NA TERRA, E ESTÃO DESCANSANDO COM O SENHOR!

  29. Igor Matos Vilela

    Deize Mascarenhas Está se referindo a q ?? Meu conhecimento secular me ensinou a respeitar quem me respeita…motivo esse pelo qual vc só ouvirá isso de mim, pois foi aparentemente respeitosa…Agora se vc se sentiu ofendida pq se viu na condição das declarações q fiz…o problema é exclusivamente seu !!

  30. Igor Matos Vilela

    Maria Fontes Só te digo uma coisa, aqui em casa, ninguém nunca andou em carro roubado, nem com ladrões de carona…pra chamar alguém de ignorante, aprenda pelo menos a grafia da palavra.

  31. Máh Oliveira

    MEU DEUS!!!!

  32. Lilian Peixoto Tentiliano

    O que posso dizer? Essta não é a vontade de Deus

  33. Deize Mascarenhas

    Igor Matos Vilela, parece que o conhecimento secular não lhe ensinou educação e respeito, essas são palavras de quem cobra "cultuar a Deus como Ele exige ser cultuado"?
    O fato de alguém não escrever segundo as normas gramaticais não anula a sua opinião, desde que se faça entender. Quem lhe nomeou dono da verdade? Quanta arrogância!!

  34. Samuel Jose

    lamentavel , meus sentimentos a familia do pastor mario, o importante e que deus permitiu o fato, e eles estao com deus no ceiu de abraao…

  35. Eri Costa

    ESSE COMENTARIO DE IGOR MATOS É UM BLEFE.

  36. Willian Ribeiro dos Santos

    amigos do brasil estes homens podem esta sendo injustiçados, por maus policiais que esta infiltrados na corporação da nossa policia , como o pedreiro amarildo foi morto e vitima de mentiras de policiais que não são homens para se afasta da mentira tem que abri sindicância junto a corregedoria este caso não podem ser esquecido , podemos sim se pegos sobre ameaças por bandidos, iai meus amados quem vai saber se estamos sendo vitimas ou não, só saberá se tiver policiais qualificados para descobrir .

  37. Maria Fontes

    Igor Matos Vilela CALA ABOCA SE NÃO SABE O QUE FALA E LIVRA A SUA ALMA E SE FOCE ESTA TRAGEDIA EM SUA CASA PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS E REFRESCO SEU INGU INORANTE VAI LÊ A BÍBLIA DEPOIS VC FALA O LESADO

  38. Janeide Santos

    Muito interessante o comentário de Igor Matos Vilela, concordo plenamente e é bom lembrarmos que nós conhecemos pastores e irmãos em Cristo qdo estão dentro da igreja, mas fora dela não sabemos quem é quem, o dia-a-dia de cada um nós não conhecemos e a verdade é uma só, hoje a igreja para muitos é só um esconderijo, deixemos que as famílias tomem suas providencias junto a polícia e que a verdade apareça, seja ela qual for.

  39. Josean Pereira de Morais

    Glória a Deus, que esses homens de Deus morreram dessa forma e não de outra forma qualquer.Irmãos a bíblia diz, se eles crucificaram nosso REI, o que não vão fazer conosco. Animem-se, isso mostra que o mundo os detestava Glória a DEUS. Não acredito em Evangelho de água com açucar, de pastores que nunca levarão nem um tapa na cara.

  40. Dina Artigas

    Ademir Alves Quanta grosseria! Perdeu a razão!

  41. Gra de Jesus

    muito triste…estou sem palavras!!!

  42. Igor Matos Vilela

    Pois é Rodrigo…tb acho exatamente isso…mais os adoradores de homens e pastores, os idólatras colocam a mão no fogo !!

  43. Igor Matos Vilela

    Ele estava com o Rabicó, líder do bando, a mãe diz q ele sabia q o carro era roubado, ou pelo menos imaginava..Peugeot zero por 14 mil…Então minha amiga, deixa de falar bobagem !! O q mais tem hj, é gente travestida de crente e atuando sob o comando de satanás.

  44. Rose Ribeiro Silva

    ACREDITO QUE OS PRÓPRIOS POLICIAS COLOCARAM AS DROGAS NO CARROS DOS IRMÃO POLÍCIAS MEDÍOCRES TEM QUE SER PUNIDOS!

  45. Igor Matos Vilela

    Ademir Alves Vc diz professor, não sei de q ?? pq é um péssimo compreendedor de textos…coitados dos seus alunos !!! Defendo sim o meu próximo, se estiver certo…se ele estiver errado, não há defesa, não há corporativismo.Quem defende o erro, está tão errado quanto ou é bandido..será esse o seu caso ?? um bandido travestido de crente ?? As minhas palavras são justamente contra esse corporativismo, visto na bancada evangélica no Congresso Nacional, onde seus pares defendem seus "irmãos" independente de qual delito tenha cometido. Isso me enoja !!!Vc me chamou de ignorante, mas em q ?? Vc realmente conhece o significado dessa palavra ?? é ignorância teológica, doutrinária, escriturística ?? Decida-se !! Estou aqui aberto a discutir qualquer desses temas com vc, é só escolher !! No mais, mande a sua mulher, kenga, companheira quem vc quiser calar a boca !! comigo não mané !!

  46. Gader Nal

    Acho que todos que estão querendo tirar conclusoes precipitadas deveriao para e pensar que a verdade sobre essa caso se não for revelada pelos policiais nós saberemos só nó céu … e quem somos nós para julgarmos alguem né =/ deveriamos nos reunir para orar pela familia e crianças que ficarao sem pai … se ele estava envolvido ou não não cabe quem não conhece a vdd decidir e sim orar pelos familiares que estao sofrendo … e aqueles que julgam o evangelho quero dizer que sim tem coisa errada em todos os segmentos e em todos Locais e crenças e pais etc… Mas Nosso Deus Julgará com Retidao os tais no jugamento final e Deus tem nos dado justiça tambem aqui na terra mas alguns só serão julgados no céu onde todo joelho se dobrará e toda lingua confessará … Agora Basta deixemos de ser deus venhamos nos esvaziar de nós mesmos e Deixar Cristo Viver em Nós! Fiquem na Paz .

  47. Marcos Rocha

    Os cristãos lançados nas arenas de Leões também não vigiaram,nem os lançados nas fogueiras da inquisição.
    Não temais aqueles que matam o corpo e depois disso nada mais podem fazer.Quer vivamos ou morramos somos do Senhor.Se foi falta de vigilância não sei,nem quero saber,pois isso não muda o luto da família.Mas não cai uma folha de uma árvore se o Senhor não permitir.Nem um ímpio morre se Deus não permitir,que dirá um servo do Senhor.Mas não é por isso que esse policiais não devem pagar pelo que fizeram.Se escaparem para salvação é possível,senão do juízo de Deus não escapam.

  48. Igor Matos Vilela

    Ademir Alves Vc quem não merece nem minha atenção…dói muito quando se fala a verdade, eu sei !!

  49. Ademir Alves

    Cala a boca Igor Matos Vilela .
    Somos uma família e nos defendemos uns aos outros, da mesmo forma que defendemos o nosso próximo seja ele quem for. pq o sol de Deus nasce pra todos, nós estamos a qui postando nossos comentários para mostra nossa inconformidade por uma vida que se foi.E nao pq o pastor Mario Sales era cristão ou nao. se vc nao tem nada pra fazer ou falar, va cuidar da sua família,será mais produtivo pra vc.Se no mundo tivesse menos pessoas ignorante como vc,nao teríamos barbaridade como essa em pauta…Há e nao adianta responder meu comentaria pq não tenho meu português pra gastar com atitudes tão supérfluas e Medíocre.
    Sinto muito mas vc nao foi feliz em seu comentário total mente insatisfatório.é contra a producente.passar beeeeeeeeem

  50. Ademir Alves

    Muito triste.mais sabemos que tudo é uma vontade soberana de Deus.

  51. Ademir Alves

    Cala a boca Igor Matos Vilela.
    Somos uma família e nos defendemos uns aos outros, da mesma forma que defendemos o nosso próximo seja ele quem for. pq o sol de Deus nasce pra todos, nós estamos a qui postando nossos comentários para mostrar nossa inconformidade por uma vida que se foi.E nao pq o Pastor Mario Sales era Cristão ou nao. se vc nao tem nada pra fazer ou falar, va cuidar da sua família,será mais produtivo pra vc.Se no mundo tivesse menos pessoas ignorante como vc,nao teríamos barbaridade como essa em pauta…Há e nao adianta responder meu comentaria pq não tenho meu português pra gastar com atitudes tão supérfluas e Medíocre.
    Sinto muito mas vc nao foi feliz em seu comentário total mente insatisfatório.é contra a producente.passar beeeeeeeeem

  52. Roseli Ferreira

    concordo com vc meu irmão

  53. Julio César de Oliveira

    A Polícia Civil de Feira de Santana precisa dar explicações!

    A Comunidade Evangélica Brasileira quer saber o que aconteceu na tarde de ontem 17/10/2013 no entroncamento de Feira de Santana com a BR 324!

    Os corpos dos dois jovens apresentados na pagina policial ( Central de Policia – FSA ) como supostos bandidos não nos convencem! Queremos melhores explicações!

    Não basta matar e dizer que era bandido! Onde estão as provas disso?

    Alertei ao cunhado de Mario Sales que tivesse o cuidado em acompanhar de perto as investigações.

    Alerto também aos parentes, amigos, admiradores e irmãos que não se calem! Esse caso precisa de uma solução.

    Obs.: Mario Sales pregava a palavra de Deus em todo Brasil. Sua agenda era muito concorrida… Pelo que sei, seu tempo era dedicado à leitura, a oração e às constantes viagens de um lugar para o outro.

    Sobre os outros três jovens também assassinados pela polícia civil de Feira de Santana, não os conheço!

    Queremos a apresentação das armas usadas pelos meninos no confronto com a polícia! Que a pericia do caso não seja encomendada! Que provas forjadas não sejam implantadas na tentativa de incriminá-los!

    Queremos saber também onde estão os veículos usados pela polícia na operação. Eles foram atingidos?

    Até que nos provem o contrário, Mario Sales – Jovem pregador, muito inteligente, cheio de sonhos e que hoje completaria 24 anos é completamente inocente!

    Por Marcos Batista.

  54. Rodrigo Menezes

    eu não quero julgar, mas é muito estralho que um Pastor está num carro roubado, e acompanhado de bandidos …

  55. Cladio Blak

    infelizmente a policia do noso brasil e uma das mais corrupta e bandida

  56. Renivaldo Senna

    diccanssa em apz

  57. Nany Azevedo

    A Justiça do Brasil é cega.

  58. Renivaldo Senna

    mario sempre acreditei no seu ministerio

  59. Valter Felix

    igreja nenhuma opinião agora poderá ser considerada verdadeira sem uma investigação profunda por favor parem de opinar sem ter conhecimento dos fatos que hipocrizia daqueles que se dizem santos conhecendo a verdade e acreditando em seus proprios conceitos.

  60. India Santos

    Absurdo a sociedade exige explicações.
    Nós pagamos nossos impostos para POLICIAIS nós darem segurança e não para tirar nossas vidas.Vidas de cidadães de bens !
    Irônico é pensar, que então esse Pr. Mario Sales ao pagar seus imposto , supostamente estava pagando os seus assassinos. Foda de sociedade viu. Pronto falei!

  61. Reverendo Ruivo

    Lamentável! Deus conforte a família e os mais próximos, que certamente estão sofrendo muito com esta tragédia.

  62. Igor Matos Vilela

    Abel Moura meu querido, concordo plenamente !! todos pecamos !! O que eu não admito é essa loucura de teoria da conspiração, quando um "crente" tá envolvido com safadezas e vêm os defensores como se as denúncias tivessem um caráter de perseguição.

  63. Igor Matos Vilela

    Denize Brito Moraes Moraes Exatamente minha querida…quem cita muito o Leonard Havenhill é o Pr. Paulo Júnior, esse sim, diz a verdade que os crentes do evangelho adocicado não gostam de ouvir !!!

  64. Ana Cristina Carvalho Mendes Alves

    LAMENTAVEL!!!!!

  65. Abel Reis Moura

    JESUS te ama . todos sao pecadores impios ou crentes procure saber qual a diferença

  66. Denize Brito Moraes Moraes

    Disse tudo Igor Matos Vilela. " A "IGREJA TEM DEIXADO DE SER A NOIVA DE CRISTO E HJ É AMANTE DO MUNDO." (LEONARD RAVENHILL) Acredito que o juízo de Deus já está se manifestando em inúmeras "igrejas" ditas cristãs. O EVANGELHO PREGADO HJ NUNCA FOI TÃO DILUÍDO E ADULTERADO COMO VEMOS NOS PÚPITOS ATUAIS. RARAMENTE OUVIMOS MENSAGEN DE ARREPNDIMENTO EM NOSSAS IGREJAS. LAMENTÁVEL!

  67. Igor Matos Vilela

    Rita Cassia Acho que a senhora deveria voltar para escola e aprender o que significa interpretar e compreender textos.

  68. Rita Cassia

    vc achar certo a policia tira a vida das pessoas sem te certeza do fato.eu queria ver se fosse um parente seu se vc é pensa assim,cuidado DEUS se chama JUSTIÇA NUNCA ESQUECA.DOR QUE CHEGOU PRA ESTA FAMILIA PODE CHEGAR PRA VC.

  69. Daniela Oliveira J

    Meu Deus q tristeza

  70. Pedro Silva

    O que vejo reforça a minha tese de que esse mundo tão cruel e maligno esta chegando a seu fim, Deus virá e a morte dos santos , incluindo a morte do pastor mario sales será vingada por nosso Justo Juiz..segura na mão de Deus e vai Pastor Mario..Deus abençoe e conforte a familia..amém

  71. Francine Helena

    É muito triste ver que a vida de um cidadão honesto nada valem mas Deus é nosso juiz e creio ele juga muito bem o casa de servo seu e Deus vai mostrar para policia ele justo e fiel com seu povo

  72. Samuel Beatryz Léia

    tem que ver e apurar os fatos essa policia da Bahia e despreparada mesmo, eu sou Baiano e na Bahia e assim atira primeiro depois pergunta

  73. Julio César de Oliveira

    Até hoje, nunca ví ou ouvi policiais que mataram um inocente vir a público e reconhecer seu erro. Veja o caso do Pedreiro Amarildo… Ela vai incriminar o garoto com certeza, usando e forjando indícios e os colocando como bandido. Jamais ela vai dizer que matou realmente um jovem Pastor que poderia estar no lugar errado na hora errada. O que pode acontecer com cada um de nós. Não estou defendendo ele, porque a forma como ocorreu, nos põe em dúvida com relação a muita coisa… com certeza. Cabe ao Ministério público investigar, mas tenho fé em Deus que a verdade virá a tona. O que fica é um legado de um jovem pregador e ganhador de almas, perseguido e invejado em seu estado e em muitos lugares, porque cresceu demais, mas ganhou o Norte e Nordeste do Brasil que já estava pequeno pelo seu chamado confiado a ele por Deus. Cabe a nós respeitar a família, não se posicionando no caso sem ter argumentos, ou provas cabais da idoneidade do jovem Mario Sales, mas orando e intercedendo por todos aqueles que amavam e agora choram a morte dele. A terra perdeu mais um dos seus valentes… Deus abençoe a todos. Paz!!

  74. Rafael Michelon

    nao eh de Deus.

  75. Katia Cirlene de Melo

    UM ABSURDO ISSO .

  76. Igor Matos Vilela

    Que mania de culpar o diabo por ações que escolhemos ter…

  77. Igor Matos Vilela

    Engraçado, apenas os ímpios cometem delitos e pecados…Quando acontece de um "crente" ser acusado, é perseguição ao Evangelho, é o diabo lutando contra Deus, é o mundo contra os cristãos, etc. Parece que o crente não erra, e não comete equívocos. Interessante, que cada dia essas notícias envolvendo "evangélicos" só aumentam. Só esse ano eu já vi e li, inúmeros membros, missionários, evangelistas e pastores PRINCIPALMENTE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS envolvidos em furtos, posse ilegal de armas, roubos, desvio de dinheiro, homicídios e estupros…Será que é tudo mentira ?? Sempre da Assembléia, sempre !! Parafraseando o amigo acima, digo :É tempo de posicionamento, Igreja! Sim é tempo de vc se reformarem e deixarem de ser a igreja mais carnal dentre todas, a que mais se aproxima da igreja de Corinto, não pelos dons, mas pelas confusões e disputas. É hora de vcs investirem em teologia, de escolherem quem sobe em seus púlpitos, para não acontecer escândalos como o de Lana Holder e tantos outros. É hora de vcs pararem com esses jargões imbecís como aquele de "não toque no ungido do Senhor" e começarem a observar a doutrina, e a SUFICIÊNCIA DAS ESCRITURAS. Deixarem de lado esse frenesi maluco, e passarem a cultuar a Deus como Ele exige ser cultuado. É hora de abandonar muitos hábitos, e muita tradição sem respaldo bíblico. É hora enfim, de pregar o Evangelho de verdade e minimizar os efeitos do pecado nessa igreja que ainda tenho esperança que saia dessa eterna infância e enfim amadureça. Cuidado com os que vcs levantam como representantes. Acorda Igreja Assembléia de Deus, do contrário, será amanha, apenas uma grande seita.

  78. Igor Matos Vilela

    Engraçado, apenas os ímpios cometem delitos e pecados…Quando acontece de um "crente" ser acusado, é perseguição ao Evangelho, é o diabo lutando contra Deus, é o mundo contra os cristãos, etc. Parece que o crente não erra, e não comete equívocos. Interessante, que cada dia essas notícias envolvendo "evangélicos" só aumentam. Só esse ano eu já vi e li, inúmeros membros, missionários, evangelistas e pastores PRINCIPALMENTE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS envolvidos em furtos, posse ilegal de armas, roubos, desvio de dinheiro, homicídios e estupros…Será que é tudo mentira ?? Sempre de Assembléia, sempre !! Parafraseando o amigo acima, digo :É tempo de posicionamento, Igreja! Sim é tempo de vc se reformarem e deixarem de ser a igreja mais carnal dentre todas, a que mais se aproxima da igreja de Corinto, não pelos dons, mas pelas confusões e disputas. É hora de vcs investirem em teologia, de escolherem quem sobe em seus púlpitos, para não acontecer escândalos como o de Lana Holder e tantos outros. É hora de vcs pararem com esses jargões imbecís como aquele de "não toque no ungido do Senhor" e começarem a observar a doutrina, e a SUFICIÊNCIA DAS ESCRITURAS. Deixarem de lado esse frenesi maluco, e passarem a cultuar a Deus como Ele exige ser cultuado. É hora de abandonar muitos hábitos, e muita tradição sem respaldo bíblico. É hora enfim, de pregar o Evangelho de verdade e minimizar os efeitos do pecado nessa igreja que ainda tenho esperança que saia dessa eterna infância e enfim amadureça. Cuidados com os que vcs levantam como representantes. Acorda Igreja Assembléia de Deus, do contrário, será amanha, apenas uma grande seita.

  79. Julio César de Oliveira

    "Julgar alguém que morreu, e não respeitar a família ilutada, é hipocrisia e deselegância. Postagem para maldizer, caluniar, difamar, fofocar e denegrir a imagem de alguém é sentar no seus defeitos, para julgar o erro alheio. Vivemos rodeado de hipócritas deitado nas suas máscaras."

  80. PastorSandro Goncalves de Paula

    e verdade pastora tem muita gente brincando com a palavra de deus,nesses tempos moderno fazendo coisas que nao agrada ao senhor,que tudo pode.

  81. Barta Dos Santos

    muito triste, muito triste essa história duas crianças vão crescer sem o pai deles, não me importo o porque dos fato culpado ou inocente de uma coisa eu sei esses jovem eram e são do Senhor Jesus, a palavra diz q o diabo vem pra matar, roubar e destruir….. foi oq ele fez matou jovens q fazia a obra , destruiu corações com esta fatalidade e roubou das crianças , da mãe e pai dos jovens o direito de ter seus filhos , e, de ser criados por seu pai. Peço ao nosso pai celestial que os conforte , mesmo sendo evangélicos sofremos muito quando perdemos um ente querido ainda mas mortos dessa forma, pai consola as famílias e tb os amigos desses homens de DEUS……..

  82. PastorSandro Goncalves de Paula

    e verdade irmão temos que vijia porque o diabo não brica ele coloca armadilha no nosso caminho 24 horas

  83. Antonio Ataide

    jesus esta voltando prepara-te

  84. Wellington Dozimo

    “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética.
    O que mais preocupa é o silêncio dos bons – Martin Luther King

    É tempo de posicionamento, Igreja! Se você é líder, manifeste-se também, e declare: como Corpo de Cristo, que precisa, cada vez mais, levantar sua voz profética e não se omitir diante de tais situações. Convoco os ministérios para também se posicionarem em favor de uma investigação da Comissão do Direitos Humanos. Oramos pelo Governo do Justo, pela a família de Mario Sales e os valores cristãos.
    Pr. Wellington.

  85. Renata Felix

    . Que Deus venha confortar o coração das pessoas que eram próxima as vitimas, e que a verdade venha ser esclarecida e a justiça seja feita pois essa história esta muito mal contada, não conheci os irmão mais sei que eram filhos de Deus pois o brilho do espirito santos não nos deixam enganados …! descansem em paz! .

  86. Jessica Rios

    E MUITO TRISTE ESSE FATO TODA IGREJA ESTA ABALADO MAIS NOS SABEMOS QUE DEUS SABE DE TODAS AS COISAS

  87. Pastora Silvana Baldini

    VERDADE IRMA O SENHOR QUER SANTIDADE, E TEM MUITA GENTI ENROLADA POR AI, NAO BRINCA DE SER CRENTE PORQUE O DIABO NAO BRINCA DE SER DIABO .

  88. Célio Moura

    Uma historia muito mal contada. Precisa ser esclarecida. Cuidado ao tecer julgamentos.

  89. Marluce Maia

    infelismente ninguem conta realmente como foi a historia nè, cada hora um fato novo

  90. Cidinha Souza

    eu não consigo intender como um homem de Deus estava fazendo com bandido em um carro roubado com revolver não e satanás não e brecha O Senhor quer santidade

  91. Eduardo Lemos Rubira Rubira

    Temos que ser Provados, para sermos APROVADOS, querida irmã NAIR; Ninguém vai ser Aprovado, sem ser Provado, A LUZ não deve se juntar com as trevas, mas Alumiar ela.

  92. Sebastião Lemos

    A mão desse jovem – Salmo 46 e Jeremias 6:19 a oração da fé pode muito em seus efeitos

  93. Mariah Pereira

    Lamento! Muito triste, Jesus de conforto aos familiares paz e descanço eterno aos falecidos

  94. Adenilton Turquete

    É muito triste isso, mas acredito que tenha faltado vigilância por parte dos irmãos. Tem negócios que não devem ser feitos na "calada da noite" e a própria mãe do jovem pastor afirmou desconfiar de que o carro tava "barato demais" e achava isso suspeito.

  95. Nair Batista

    meu Deus quanta injustiça com seu povo, eu o que eusempre digo omundo ta muito pequeno pra nós,,, vem logo Senhor buscar tua igreja…..

  96. Jane Myrna Pinheiro

    Lamentável!

  97. Lima Gomes Luiz Henrique

    Trite sabermos que homens de Deus tenham um final assim! Mais uma vez a mão do inimigo tirá de nós nossos irmãos!

  98. Anderson Teodoro Alves

    Lamentável….