Página Inicial » Internacional

Missionária brasileira comenta situação atual na Síria

Muitos não apoiam Bashar al-Assad e também não estão satisfeitos com a ação dos rebeldes

por Leiliane Roberta Lopes


Raquel Elana, 40 anos, é uma missionária brasileira que está há seis meses na Jordânia ajudando refugiados que deixaram a Síria, país vizinho, tentando fugir da guerra civil que já deixou mais de 100 mil mortos.

Ela tem atuado no maior campo de refugiados, são 120 mil sírios que encontraram abrigo em Zaatari. “Eu atendia cerca de cem famílias por mês, fornecendo cestas básicas, remédios e conforto espiritual”, disse ela ao Portas Abertas.

Muitas ONGs e instituições assistencialistas prestam apoio aos campos de refugiados da Jordânia, mas a quantidade de pessoas acaba impedindo que todas sejam atendidas. “Dentro do campo há várias organizações não governamentais, mas, mesmo com a ajuda, muitos saem de lá porque vivem sem ter o que comer ou o que vestir”, disse a missionária.

A ONU (Organização das Nações Unidas) diz que pelo menos 30% dos mais de dois milhões de sírios estão se refugiando em campos, encontrando uma vida bem difícil nos países vizinhos.

A Jordânia, assim como a Síria, é um país predominantemente muçulmano, Raquel explica que ali ela está como voluntária e não como missionária. “Eles pensam que nosso objetivo é a conversão, o que não é verdade”, esclarece.

Sírios e jordanianos aprenderam a viver com o medo, mas nenhum deles querem a guerra, pelo contrário, boa parte não apoia Bashar al-Assad, porém evita receber ajuda dos rebeldes. A missionária brasileira diz que muitos dos refugiados estão depressivos. “O povo chora muito pela destruição da Síria. Estão revoltados com os dois lados”.


Leia mais...


Comentários

Comentários

  1. Marcos Vanderlei

    Não é só orar, mas também arregaçar as mangas e fazer a nossa parte.

  2. Obr Leo Gadonski II

    TV MUNDIAL DE VOLTA 24H, SATANÁS TIRA 1 E DEUS DA 9 CANAIS AMÉM.
    Sky 175
    Oi 139
    Vivo 237
    Claro 133
    Ctbc 714
    Gvt 248
    Rede TV
    Parabólica 35
    Sintonize
    http://www.youtube.com/watch?v=WDDkZelBNkM

  3. Paula Carmo

    VAMOS ORAR

  4. Maria Do Carmo Fernandes

    EU FICO MUITO TRISTE , VENDO O POVO DE DEUS MORRENDO POR ESSES LOUCOS FANATICOS!!!

  5. Fernanda Correia

    Olá abençoados a Missionária Raquel foi e é uma referência para meu ministério! Tive o entendimento sobre o meu chamado quando vi o trabalho que ela fazia e faz na Jordânia! Vamos orar para que o Senhor Jesus a revigore todos os dias, que ela tenha forças para cumprir o chamado de Deus pra sua vida, que tudo coopere para o seu bem naquele lugar, livramentos seja ministrados e que Deus guarde-a de todo mal em nome de Jesus. Amém!

  6. Wilian Roma

    vamos orar porque a oraçao e mais poderosa do que armas quimicas disse o meu apostolo doriel de oliveira, vamos recuperar o tempo perdido

  7. Roni Pauli

    ELES ESTÃO LÁ COM PROPÓSITO DIVINO, A PORTA VAI SE ABRIR !

  8. Jairo Guizalbert

    NÓS NÃO PODEMOS ESQUECERMOS QUE JESUS E O CAMINHO A VERDADE E A VIDA QUE NINGUEM VAI AO PAI SE NÃO POR ELE AMEM.

  9. Gerson Oliveira

    "A IGREJA MARCHA IMPOLUTA E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERAM CONTRA ELA"

  10. Thiago Araujo

    Assim como Estevão precisou ser apedrejado e morto para a conversão de Paulo, creio que muitos dos que estão lá sofrendo foi para salvar vidas que são do nosso senhor Jesus.

  11. Suely Silva

    vano sim ora DEUS VAI AJI

  12. Mirian Fraga

    Qual é o perigo? é dizer que Jesus os ama? A vingança do Senhor não é agora é no dia da ira de Deus, mas até lá ainda há tempo para arrependimento, oro para que o sangue dos cristãos derramado façam brotar muitos frutos.

  13. Jesse Oliveira

    VAMOS ORAR PARA QUE DEUS POSSA, FAZER A MANIFESTAÇÃO DE SUA PRESENÇA NO CORAÇÃO DESSE POVO QUE SEMPRE VEM SOFRENDO COM ESSE TIPO DE PRECONCEITO.