fé
Missionário desafia televangelistas a pregarem o evangelho da prosperidade no sertão nordestino
Ele cita a pobreza extrema da região e pede para esses pastores tentarem ter uma vida luxuosa em cidades como as do sertão
Um pastor do sertão cearense fez um apelo aos televangelistas para pregarem o evangelho da prosperidade no sertão nordestino, para ver se essa filosofia realmente funciona.
O missionário que não teve o nome anunciado desafia os pastores que tudo que “tocam viram ouro” para irem até a região menos evangelizada do Brasil, tentar mudar o quadro de miséria e tentar aumentar o índice de desenvolvimento humano que é um dos menores.
“Eu faço um apelo a vocês, se vocês quiserem conhecer uma das localidades menos evangelizadas do Brasil, e tudo que vocês tocam viram ouro, pode vir aqui transformar a vida desse povo. Ai sim nós iremos dar credibilidade ao falso evangelho da falsa prosperidade”, diz ele.
O pastor diz também que as dificuldades financeiras da região são tão extremas que “até urubu morre de fome”. Em seu discurso ele desafia esses pastores a deixarem suas riquezas para cumprirem o chamado no Nordeste.
“Quero ver vocês construírem suas catedrais, comprarem aviões, viverem luxuosamente através de um local como este. Fica aqui o meu apelo, use o dinheiro que vocês estão gastando na compra de jatinhos, na compra de mansões, na compra de ternos de R$15 mil, R$20 mil reais, relógios caros para pregar o evangelho”.
Assista o desabafo:
Evangelho no Nordeste
No Sertão Nordestino apenas 4% da população é evangélica, números que em cidades menores e mais afastadas podem chegar a 2% e a 1%. De acordo com dados do ministério Antioquia, tem pelo menos 12.000 comunidades rurais e vilarejos que não possuem nenhuma igreja.
Pensando em expandir o evangelho nessa região a Missão Antioquia está organizando o Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino que pretende reunir 1.000 líderes de diversas denominações para tratar dos assuntos necessários para propagar a Palavra de Deus no interior dos nove estados que compõe a região.
O objetivo é traçar planos para que em dez anos pelo menos 20% da população do Nordeste seja evangélica. Os principais problemas para o evangelho chegar à essa região são as superstições religiosas e as fortes raízes do catolicismo.
Com informações PADOM
-
vida cristã4 dias atrásMalafaia cita fala de Gamaliel para defender o The Send: “Se é de Deus, permanece”
-
capa2 dias atrásRon Kenoly, cantor que revolucionou a música cristã contemporânea, morre aos 81 anos
-
igreja4 dias atrásPetição por demissão do pastor Tassos Lycurgo, professor da UFRN, gera grave conflito
-
capa3 dias atrásLíderes alertam sobre o perigo ilusório da “crise silenciosa” no casamento
-
capa3 dias atrásConteúdos de fé em filmes e séries têm impactado ateus e agnósticos, diz estudo
-
brasil3 dias atrásMalta e Feliciano rebatem fala discriminatória de Peninha contra evangélicos e Nikolas
-
capa3 dias atrásHernandes Dias Lopes destaca engajamento missionário como resposta cristã no The Send
-
capa4 dias atrásPastor Rick Warren enfatiza propósito espiritual em evento para jovens no Brasil
-
brasil2 dias atrásCrise petista? Governo Lula já é reprovado por 51,4% dos eleitores, aponta pesquisa
-
capa3 dias atrásPeninha é acusado de fazer discurso de ódio contra evangélicos: “Não devem votar”
-
capa4 dias atrásPontífice cita Madre Teresa ao discursar contra o Aborto e em favor da paz, no Vaticano
-
capa4 dias atrásTrabalho evangélico em comunidade de Belo Horizonte atrai diferentes públicos