Página Inicial » Mundo Cristão

Missionário T. L. Osborn morre aos 89 anos

Autor e pregador, visitou mais de 100 nações

por Jarbas Aragão


Thomas Lee Osborn, nasceu em 23 de dezembro de 1923. Mais conhecido como T. L. Osborn, foi um evangelista, missionário, maestro, pianista, autor, editor, linguista, desenhista, e administrador.

Osborn foi um dos primeiros evangelistas a fazer cruzadas em nações não cristãs. Além de proclamar Jesus Cristo, sempre deu ênfase em curas e libertação. Autor de dezenas de títulos,  sua obra mais conhecida é “Curai enfermos e Expulsai demônios”. Lançado em 1951, já vendeu  mais de um milhão de cópias e foi traduzido para dezenas de línguas.

Aos 20 anos de idade, ele e sua esposa Daisy  foram missionários na Índia. Anunciaram o evangelho em mais de 100 nações, atingindo milhões de pessoas com sua mensagem de fé. Visitou o Brasil, onde tinha como amigo R R Soares.

Em 1949, criou a Fundação Osborn, batizada posteriormente  de OSFO Internacional, que sempre investiu na evangelização e plantação de igrejas. Ele e Daisy tiveram 4 filhos, 6 netos, 22 bisnetos e 3 tataranetos.

LaDonna Osborn, a única filha do casal ainda viva diz que ele faleceu aos 89 anos, “pouco depois de pedir ao Seu Senhor Jesus: Leve-me para casa!”.

Ela escreveu  o seguinte relato em nome da família:

“Meu pai muito amado, Dr. T.L. Osborn, o homem conhecido em todo o mundo entrou em seu descanso eterno na quinta-feira, 14 fevereiro, 2013. Ele não estava com dores e não tinha nenhuma doença. Meu pai foi envolvido em amor. A família estava em seu lado dele quando atravessou o véu para a eternidade. Está agora na presença de Jesus, a quem serviu fielmente durante 77 anos. Podemos apenas imaginar o doce reencontro entre ele e sua amada Daisy, três de seus filhos, uma neta e uma série de crentes que já estão lá, dentre estes, muitos resgatados por ele.

Certamente estão comemorando, porque o ministério de meu pai, durante mais de 65 anos alcançou todos os cantos da terra. T.L. Osborn deixou a sua missão completa em sua “jornada terrena”. Ele ouviu as palavras de seu mestre: “Muito bem, servo bom e fiel… entra no gozo do teu Senhor” (Mt 25:21).


Leia mais...


Comentários

Comentários

  1. Ronaldo Daniella

    NO COMEÇO DA MINHA FÉ APRENDÍ BATALHAR AS LUTAS ESPIRITUAIS LENDO SEUS LIVROS UM GRANDE HOMEME DE DEUS AGORÁ E A NOSSA VEZ DE LEVAR ADIANTE O SEU LEGADO!

  2. Juliano Cabreira Goncalves

    morreu o maior apostolo desde a igreja primitiva m,as deixou seu legado e exemplo com as palavras DEUS ME LEVE PARA CASA INDO PARA LA COMO TODO CRISTÃO DEVERIA IR DE MODO HONROSO

  3. Leandro da Silva

    benção

  4. Samira Oliveira

    grande homem de Deus, aceitei a jesus atraves de um de seus livros , aprendi muitas coisas que eu não sabia e também sua amada esposa Daisy qnta falta está nos fazendo….

  5. Denise Do Francisco

    Com certeza combateu o bom combate.

  6. Eli Mauricio Baptista

    Fui curado por Deus, lendo seus ensinamentos que constam no livro curai enfermos eexpulsai demônios. Ele deixou um legado na terra, creio que cumpriu sua missão e deixou ensimnamentos do mestre maior. Jesus Cristo

  7. Roberto Silva

    todos que o ouviram, ou leram seus escritos foram expirados!!

  8. Geovani Nascimento

    obrigado Deus, pela vida de TL Osborn.

  9. Geovani Nascimento

    Me expira ainda sua fé, seus ensinamentos e sua autoridade espiritual.foi um grande instrumento para o reino de Deus.

  10. Helio Tadeu Gomes

    Não tenho palavras para descrever a dor que senti quando soube da nuticia, da morte do servo de Deus, ele estar no ceio de abrão t l osbo

  11. Wancley Ribeiro de Morais

    Morreu um grande homem de Deus. Um dos maiores pregadores da nossa época. O assunto da sua mensagem estava sempre centrada em Cristo Jesus.

  12. Luis Paulo

    grande homem de Deus

  13. Js Tederiche

    em 1980 eu li depois da biblia 4 vezes seu livro curai enfermo isto logo a pois eu perguntar a Deus qual era a minha chamada muintos aprenderão com ele e abrirão grandes ministérios

  14. Ary Carvalho

    Gostava muito de seus livros!! Combateu o bom combati, guardou a fé e agora descansa ao lado do Pai e de sua amada Daisy (a qual muito amava, e sofreu muito após sua saída da Terra para o céus conforme relato no livro: Tragédia, Trauma e Triunfo). Deve estar muito feliz ao revê-la. Foi um casal missionário muito forte, e que trabalho maravilhoso esta dupla fez!!

  15. Jania Marta

    Recomendo o livro Curai enfermos e expulsai demônios.

  16. Jesiel Bezerra

    Obrigado senhor, pela vida de TL Osborn.

  17. Clayton Lima Dos Santos

    Eis um homem de Deus que eu sempre admirei, li algusn livros dele! Verdadeiramente se gastou em prol do Reino de Deus. Que seja exemplo para todos os cristãos no mundo e principalmente para esta geração!!

  18. Anderson Baumann

    Verdadeiros homens de Deus como T. L. Osborn são raros hoje em dia. Que Deus levante mais e mais homens com sede de Deus como ele…

  19. Altair DiSouza

    Enfin partiu para estar com o Senhor, o Evangelista-nato, T.L.Osborn.