Página Inicial » Entretenimento

Musa da Mangueira é evangélica e tem apoio de sua igreja

Ela desfila no Carnaval carioca há 15 anos e não pretende deixar o samba

por Leiliane Roberta Lopes


A maioria dos pastores é contra a participação de evangélicos nas festas de Carnaval. Mas há outros que permitem que seus membros de curtam a festa.

A dançarina Renata Santos, 32 anos, é uma dessas pessoas que conta com o apoio de sua igreja para desfilar na avenida. Renata desfila pela Mangueira como musa da escola, mas em anos anteriores ela ocupava o posto de rainha.

“Sou evangélica e na igreja torcem por mim”, disse ela para a revista Quem.

A família de Renata também participa de cultos evangélicos e acompanham o Carnaval normalmente. “No grupo de senhoras que minha avó frequentava, eram todas minhas fãs, adoravam, torciam. Meus pais também são da igreja, só que eles são Beija-Flor.”

A musa da Mangueira começou a desfilar no Carnaval aos 17 anos participando da escola Acadêmicos de Santa Cruz. Em seu longo currículo carnavalesco ela exibe passagens pelas escolas  Caprichosos de Pilares, Império Serrano e Mocidade Independente, até ser convidada, em 2010, a desfilar na Mangueira.

“Pretendo desfilar na Mangueira eternamente”, disse ela quem em 2013 perdeu o posto de rainha para a modelo Gracyanne Barbosa.