Página Inicial » Brasil

Padre pede que católicos e evangélicos se unam contra a Nova Ordem Mundial

“Meio-termo” entre católicos e evangélicos é vital para que o cristianismo possa ser salvo

por Jarbas Aragão


O padre Paulo Ricardo recentemente tem se envolvido em polêmicas por conta de suas opiniões fortes. O líder religioso da Arquidiocese de Cuiabá (MT), disse em fevereiro que os evangélicos eram “otários” por não acreditarem nos santos católicos. Em março, o pároco disse no evento “Vinde e Vede” que um “espírito mundano” tinha entrado na Igreja Católica e citou os seus colegas padres que não estavam mantendo uma postura adequada.

Um documento assinado por 27 padres do estado pediu o seu afastamento e caracterizaram os sermões de Paulo Ricardo como “austeros e ofensivos”.
Este mês deu declarações elogiando o trabalho da Bancada Evangélica na luta contra a liberação do aborto.

Em seu canal do Youtube ele tem dado aulas onde comenta o livro “Poder Global e Religião Universal”, do Monsenhor argentino Claudio Sanahuja. Sua intenção é expor “a transformação que o mundo atual está sofrendo, partindo dos novos paradigmas propostos pela Nova Ordem Mundial”.

Ele ressaltou que existe no mundo um projeto de reengenharia social que “esbarra nos valores judaico-cristãos, notadamente representados pela Igreja Católica Apostólica Romana”, e que os líderes dessa Nova Ordem Mundial pretendem destruí-la a partir de seu interior.

O livro de Claudio Sanahuja defende, basicamente, que há uma guerra psicológica para a implantação de uma nova moral: a “revolução semântica”. Isso inclui apresentar novos significados, por exemplo, para o termo família “como qualquer coabitação entre duas pessoas, mesmo sendo ambas do mesmo sexo, para relações sexuais”. Além disso, existe um “novo poder global” pretendido pela ONU, que visa a imposição de uma nova moral. Isso inclui a aceitação da prática homossexual, do aborto, da anticoncepção e dos direitos sexuais e reprodutivos.

“O novo poder global precisa de uma religião universal”, afirma Sanahuja apontando que a conferência Millennium World Peace Summit of Religious and Spiritual Leaders [Cúpula do Milênio de Líderes Religiosos e Espirituais pela Paz Mundial] , ocorrida em Nova Iorque, em agosto de 2.000, realizada pela ONU, se manifestou contra as religiões “dogmáticas”, como portadoras do “fundamentalismo”.

Ao longo de quase uma hora, o padre Paulo Ricardo conclama para a luta o que chama de “cristãos verdadeiros”, e curiosamente inclui católicos e protestantes entre eles. Ele admite que não vê problema em os católicos se aliarem aos políticos evangélicos em suas lutas por objetivos em comum. Contudo, perguntado sobre como essa união seria possível, destaca:

1) Católicos e evangélicos têm muito mais em comum do que aquilo que os divide, 2) devemos ser honestos para reconhecer as diferenças teológicas históricas, 3) Sabe-se que os evangélicos irão continuar chamando os católicos de “idólatras” e os católicos continuarão considerando os evangélicos como “hereges”. Por fim, o padre propõe que “no agir politicamente precisamos [católicos e evangélicos] de um meio-termo” para que o cristianismo possa ser salvo desse ataque da Nova Ordem Mundial.

Assista


Leia mais...


Comentários

Comentários

  1. Marcos Silva Neto

    *(Preparem se para caírem no Grande Abismo Mariano, que a Igreja Católica Romana vem preparando contra toda humanidade, especialmente contra os PROTESTANTES !!! A Nova Ordem Mundial será uma UNIÃO entre a ONU x PAPADO x RELIGIÃO MOON … E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Apocalipse 16:13) (Toda humanidade será obrigada a adorar a Imagem da deusa Maria , a Imagem da Besta Papal !!! E fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. Apocalipse 13:15) (O TRIUNFO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA !!!)*

  2. Maria Nazare Souza Reis Nazare

    jesus está voltando é tempo de todos vigiar e orar muito pois as escrituras estão se cumprindo.

  3. Daniel Felix

    NEM QUENTE NEM FRIO,VOMITAR-TE-EI DA MINHA BOCA,..

  4. Daniel Felix

    o SACERDOTE ROMANO a poucos dias SOLICITOU um líder mundial,…ROMA quer a unificação das religiões,…aS VIRGENS DO CORDEIRO não pode unir-se ao catolicismo, pois, os líderes de roma fazem parte do jogo,…é melhor este sacerdote e o povo que o seguem sairem do romanismo,..SAI DELA POVO MEU- – DIZ O SENHOR,!!!

  5. Marcos Silva Neto

    PALAVRAS DO REVERENDO MOON PAI DURANTE A INAUGURAÇÃO DA ONU ABEL PARA AS MULHERES, ANTES DA SUA MORTE ! > Os líderes, que ignoram ou não podem ver claramente a nova realidade global, serão varridos pelas mudanças que surgem como um tsunami.

  6. Marcos Silva Neto

    Durante seu discurso, o Rev. Sun Myung Moon disse que “A WFWP deve conectar governos, organizações e indivíduos de todo o mundo como um único corpo e movê-los em frente além do nível de uma simples ONG de mulheres, e para isso, o estabelecimento da ONU Abel de Mulheres é absolutamente necessário e é um comando de Deus. Eu enfatizo mais uma vez que a ONU Abel de Mulheres deve ter como sua primeira prioridade a educação do sentido correto dos valores e do verdadeiro movimento familiar de amor verdadeiro de servir os outros. Os líderes, que ignoram ou não podem ver claramente a nova realidade global, serão varridos pelas mudanças que surgem como um tsunami. Acredito que agora é o tempo de seguir em frente de forma ousada para receber as novas oportunidades e valores.”

  7. Marcos Silva Neto

    Acompanhados por seus filhos, o Rev. Hyung Jin Moon (esquerda), presidente internacional da Igreja de Unificação, e Kook Jin Moon (direita), o Rev. e Sra. Sun Myung Moon tocaram um gongo que simbolizou a proclamação do estabelecimento da ONU Abel das Mulheres.

    Uma apresentação em vídeo intitulado “Verdadeiros Pais, Rei e Rainha da Paz” precedeu a entrada do Rev. E Sra. Sun Myung Moon, que entraram no auditório sob gritos e aplausos. Então, a Profa. Yeon Ah Choi, vice-presidente e da WFWPI e Angelika Selle, vice-presidente da WFWPI dos EUA, ofereceram flores para o Rev. E Sra. Sun Myung Moon.

  8. Marcos Silva Neto

    A assembléia reuniu aproximadamente 12.000 participantes com o Rev. e Sra. Sun Myung Moon, os “Verdadeiros Pais,” e seus filhos, os “Verdadeiros Filhos.”

    O Dr. Seuk orou: “Por favor, guie a ONU Abel das Mulheres, a qual os Verdadeiros Pais estabeleceram com amor e sincera devoção, para se tornar uma importante organização providencial juntamente com a ONU Abel. Por favor, guie a ONU Abel das Mulheres para apresentar as soluções fundamentais para todos os problemas que levam à guerra, fome e doenças, e assumir a condução da edificação de um fundamento para uma pessoa dedicar a vida a Deus e acelerar o estabelecimento da cultura do coração.”

  9. Marcos Silva Neto

    A justificativa para o novo órgão é que na nova era da liderança das mulheres, chamada pelos fundadores de “Era da Orla do Pacífico,” há uma necessidade de um órgão de líderes mundiais de ONGs cuja sabedoria e julgamento podem complementar as deliberações das Nações Unidas, que é um órgão de governos, e que é predominantemente masculino. O propósito de estabelecer a ONU Abel das Mulheres é curar as feridas e construir um mundo de paz pela reconciliação, perdão, amor e abraço além das barreiras de guerras e conflitos, raças e religiões, fronteiras e idiomas.

  10. Marcos Silva Neto

    Os fundadores da Igreja de Unificação, o Rev. e Sra. Sun Myung Moon, estabeleceram um órgão consultivo internacional intitulado “Nações Unidas Abel das Mulheres” durante a reunião de inauguração organizada pela Federação Internacional das Mulheres para a Paz Mundial (WFWPI) no Centro Mundial da Paz de Cheongshim na Coreia do Sul no dia 16 de Julho de 2012.

  11. Marcos Silva Neto

    TUDO PROGRAMADO !!! O PAPA BENTO DECRETARÁ O REINO MARIANO E APÓS OS TRÊS ANOS E MEIO DA FALSA PAZ, ELE RENUNCIARÁ PARA O FALSO PROFETA MOON ASSUMIR O NOVO ECUMENISMO RELIGIOSO PATROCINADO PELA ONU !!!

  12. Marcos Silva Neto

    O Catolicismo Mariano será entregue ao Reverendo Moon Filho ! Ele será o futuro Líder religioso do ECUMENISMO MUNDIAL ! Será o fim do protestantismo !

  13. Marcos Silva Neto

    Olá .Divulguem aos amigos e irmãos conhecidos para que fiquem preparados para as grandes tribulações Marianas x Falso Profeta Moon que vão unir os católicos Marianos x Islã para se unirem aos governos mundiais para matarem os CRISTÃOS x JUDEUS … (SERÁ O FIM DO CRISTIANISMO : Novembro de 2013 *2020) > SETE ANOS !!!

  14. Isaac Leal

    Há muito mais divisão, facção e partidarismo no cristianismo do que a possibilidade de união; Jesus Cristo disse que o mundo seria conhecido pela unidade: "Para que todos sejam um… para que o mundo creia que tu me enviaste."
    João 17:21, pelo visto isto está bem longe de acontecer.

  15. Maria Helena Costa

    DEVEMOS LUTAR PELO OS NOSSO OBJETIVO ACIMA DE QUALQUER COISA..

  16. Ezequiel Matoso

    teremos afriçao neste mundo. devemos suporta

  17. Danonne Essidois

    "não devemos preocupa com as coisa deste mundo pois o mundo pertence ao maligno devemos preocupa com as coisa do Reino de Deus" um dia publiquei um pensamento no facebook falando sobre as pessoas acomodadas dentros da igrejas que não tinham capacidade mental de enxergar um mundo fora da igreja, sendo que querendo ou não todos vivemos neste mundo, daí uma amiga disse esta mesma frase de que não somos deste mundo, porém deixando de lutar por estas coisas deixamos o diabo tomar conta de outras vidas que talvez lutando nós poderiamos ter salvado, então não é com este tipo de pensamento e nem dizendo que salvação é individual e intransferivel que devemos agir. Se foi dito a nós que devemos nos amar é com este amor que eu lutaria, pois não é culpa dessas pessoas deprovidas de intenigencia que seus sacerdotes pregam mentira, muito tempo atrás milhares de pessoas morreram na primeira e na segunda guerra muitas sem conhecer a Deus, o mundo tem se acabado com todas essas guerras e revive para que lutemos para alcançar + vidas, não é pensando que somos salvos que não precisamos fazer + nada, cadê o amor? Não é este mesmo Deus a própria essencia do amor, então por que não pensamos em ajudar mesmo que fosse possível perder nossas vidas? Esta guerra não é do mundo, esta guerra é nossa, pois estar incluido nelas vidas. Nada acontece na terra sem que Deus não toma parte, sem que Ele não deixe tudo ocorrer. Deus estar em sua glória louco para por todos em seus braços de amor isso não tenho dúvida, mas como vamos merecer tal amor que vemos tudo já acabado? Deus ver tudo o que estar acontecendo em uma reação em cadeia que nossos olhos e nossa mente é incapaz de imaginar, Deus ver tudo em segundos o passado o presente e o futuro…por este motivo não devemos nunca achar que o fim estar próximo já que o fim já chegou neste mundo todas as vezes que houve guerras, esta é a hora de declarar nosso amor pelos nossos irmãos, se a salvação é individual pouco importa, minha vida será para que muitos outros possam conhecer a salvação. Estão se esquecendo do ide, o ide não é só aos que estão em sua casa, igreja, bem menos são os que se encontram nas esquinas pertos de vocês, o ide é bem + vasto que isso

  18. Thamires Pereira

    nessas horas não tem diferenças . O importante é se unir! :D

  19. Juliano Moreira

    Não adianta tenda resistir aquilo que Deus profetizou não tem jeito a biblia está escrito que pode passar terra, céu e mar mas a palavra do Senhor não passará. Então não tem como mudar profecia, a vocês pastores usado por Deus para anunciar a boas novas, mas preferiu a entra na política com objetivo de tenda ajuda a igreja a não ser perseguida estão batalhando em vão. É bíblico a perseguição vai acontecer, não devemos preocupa com as coisa deste mundo pois o mundo pertence ao maligno devemos preocupa com as coisa do Reino de Deus!
    “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
    Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
    Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
    Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.” Mateus 16 24:27

  20. Danonne Essidois

    Concordo Luluzinha, a únião que neste caso não faz açucar é algo válido para combater esses trem, porém a muito tempo atrás e até hoje a igreja calólica só tem perdido seu poder de opinar, fico pensando… como que agora querem fazer algo pela humanidade? Por que só agora, agora o povo de sua religião já acha que podem fazer tudo, tem liberdade para matar, roubar, pegar as novinhas,… A igreja perdeu espaço e isso começou nas revoluções sociais que fizeram a igreja não ter poder de estado em vários países antigamente indignados pela soberania papal, começaram lá trás a perder e por mais que homens como João Paulo tenham lutado e evitado guerras, hoje as coisas estão sem freio e a culpa também são deles, pois sempre só sabiam públicar notas repudiando, pedindo perdão, quando deveriam é agir… Hoje igreja nenhuma tem poder de intervir em nada, + podem orientar seus fieis sobre o que é correto pelo menos desta vez sem medo de perder membros. É preciso atitude, não só palavras, muito menos palavras depois que tudo ocorrer.

  21. Juliano Moreira

    Cada um tem que carregar a sua cruz e resiste a se mesmo pois Jesus está voltando. O salvação não como muito prega ai fora não, Jesus não prometeu tranquilidade ele fala que teremos aflição neste mundo. Devemos suporta as perseguição como Cristo suportou. Antes que Jesus volta devemos anuncia o Reino de Deus e fazer discípulo para povoa o céu.

  22. Luciana Liscio

    união é tudo

  23. Danonne Essidois

    As vezes as coisas estão tão claras e poucos conseguem enxergar, este ato pretendido chamado nova ordem mundial quer desesperadamente incluir nos países que aceitem o homossexual e o aborto para tentar assim frear o crescimento desordenado da população no mundo, pois assim seria + fácil combater este crescimento