Página Inicial » Brasil

Padre Fábio de Melo critica idolatria a Maria

Declarações de sacerdote irritaram católicos e alegraram evangélicos

por Jarbas Aragão


O padre Fábio de Melo é uma das maiores lideranças católicas do Brasil. Sacerdote, escritor e professor universitário, com pós-graduação na área de educação, ele exerce uma grande influência na igreja católica. Embora muitas vezes suas posições não são exatamente o que poderia se esperar de um padre conservador.

Recentemente participou do programa Altas Horas da Rede Globo, causando polêmica ao defender a união civil de gays, fazendo uma distinção do casamento religioso. Para ele, “são duas coisas diferentes”.

Na última semana um vídeo de uma pregação do padre foi colocado na internet e rapidamente se tornou popular nas redes sociais. Suas declarações que não chegam a dois minutos, atingem em cheio um dos dogmas da Igreja Católica e motivo de divisão há séculos entre católicos e evangélicos.

Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.

Entre os comentários das redes sociais estão diversas críticas de católicos. “Este padre está falando por si, ele não está representando bem a igreja católica!”, disparou a internauta Beatriz Franco. Por outro lado, foi comemorada por evangélicos: “Ainda falta muito … Mas isso já é um grande sinal que as orações dos crentes em favor dos padres já está fluindo diante do trono de Deus”, escreveu o internauta Jairo Mello.

Assista as declarações do padre:


Leia mais...


Comentários


  • Carlos L

    Se a imprensa é uma invenção do século XVI, na época da Reforma Protestante.
    Como disseminar a bíblia antes disso?
    O povo era ignorante e iletrado. Você, se fosse do povo no Século X, teria condições de fazer de punho uma cópia pra si?
    Óbvio que não!
    Então pare de repetir o que o seu pastor fala e vai estudar história.
    O problema do brasileiro é ser tão iletrado e inculto como o “povo” da Idade Média e hoje são vítimas dos grupos pentecostais.
    Lamentável!

  • NILTON CARLOS VELASCO

    Está na hora do mundo inteiro reconhecer a soberania do TODO PODEROSO,JESUS CRISTO E ÚNICO SALVADO,SÓ A UM DEUS UM SÓ SENHOR,JESUS CRISTO DE NAZARETH,A BÍBLIA NOS RELATA NÃO ADOREIS IMAGENS DE ESCULTURA,SÓ DEVEMOS RENDER GLORIA E HONRAS A JESUS CRISTO,NEM MARIA,NEM PAPA,NEM PEDRO,NEM A BUDA.

  • Edilson

    Cuidado com suas palavras, elas podem refletir em você não podemos evangeliza dessa forma uns criticando os outros, temos quer seguir exemplos de Jesus nos ensinamentos Amar uns aos outros assim como eu vos ameis.

  • DEIVID MAFRA DA SILVA

    JOÃO 14:6 Assegurou-lhes Jesus: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

    Parem com essas idolatrias tola.

  • wagner

    amada irmã Anabete ja fui católico, doutrinas são para edificar o corpo da igreja e a nâo corromper o templo do espirito santo correto?blz. Como é que você pode dizer que vocês não adoram a imagens se na sua doutrina (caída) elevam maria as alturas e o que são aqueles montes de estatuas de santo dentro da sua igreja a onde voces ate mesmo acendem velas ,se na verdade o unico santo é JESUS CRISTO nao é? irmã nao estou te criticando mas em que lugar da biblia esta escrito que maria subiu aos céus que maria iria interceder por alguem afinal quando a algum problema na sua vida voce procura a quem ? maria? o centro de toda oraçao e o nosso intercessor é CRISTO nao é? pense bem irmão estude mais procure investir na palavra de DEUS leia ÊXODO 20 EM ESPECIAL VERSICULO 4 DEUS abençoe sua vida e que ele faça que as escamas dos teus olhos caiam.

  • Luana Rodrigues de Souza

    boa gostei da discusão, mas o q os evangelicos pensam da gente isso ñ importa pois nós nunca vamos conseguir agradar a todos os evangelicos já q é isso q vc qr, q nós rasgamos todas as imagens para q os evagelicos nunca pense q nós adoramos imagens.o importante é q nós ñ adorarmos a imagem….

  • Luana Rodrigues de Souza

    esse padre é abençoado por Deus pois tudo o q ele diz faz sentido, ele ñ pode sair por falar a verdade maria foi escolhida por Deus mas ñ qr dizer q vai tomar o lugar de Deus, eu adoro somente a Deus e a ninguem mais, sou catolica e vivo a minha fé

  • Lucilene Marques

    E quem te garante que ela não está? Tu já pensou se todo pecado do mundo fosse acreditar em Maria? O mundo estaria bem melhor pois Maria quer que todos sigamos Jesus Cristo,idiota.

  • Lucilene Marques

    Realmente a bíblia narra muito pouco sobre Maria, mas para quem naõ é ignorante sabe que é porque naquele tempo as mulheres eram muito discriminadas. E com certeza neste momento ela está junto com seu filho Jesus tentando resgatar almas para Deus, inclusive a tua.

  • Lucilene Marques

    E Nossa Senhora não quer tomar o lugar de seu filho,Jesus Cristo, tanto que Ela diz “Façam tudo que Ele vos pedir”. A bíblia fala de idolatria sim, mas é porque naquele tempo (a.C) as pessoas faziam esculturas de animais, ou qualquer outra coisa, e adoravam como se fosse Deus.Nós católicos cremos na família tradicional, composta por pai, mãe e filhos, não somos órfãos de mãe. E católicos parem de criticar o padre Fábio pois ele não falou nada demais, precisamos abrir nossa mente e entender que Jesus é o caminho que nos leva a salvação,Maria é nossa intercessora e nosso maior exemplo de fé, foi a primeira pessoa que aceitou Jesus.

  • ANABETE

    Vocês deveriam entender que as doutrinas católicas são para os Católicos, e não para evangélicos, se preocupem com a doutrina da Igreja de vocês e o que é falado nela.

    Só que acompanha e vive a Igreja Católica pode compreender o que foi dito pelo Pe. Fabio, afinal NÓS católicos, NUNCA ADORAMOS imagens.

    E aos católicos que estão aqui emitindo opinião, segue um conselho: assistam à pregação na integra.

  • ANABETE

    Se a Terra que Jesus pisou é santa, quem dirá o ventre que o gerou.

  • juaanto gomes de sousa

    OLHA OUTRO MANCO FALANDO BESTEIRA, COMO PODE MEU DEUS, CEGO ONDE ESTÁ ESCRITO QUE MARIA ESTÁ NO CÉU. SÓ QUEM É DIGNO DE SANTIDADE E DE ADORAÇÃO É JESUS. PANACA, VAI SE ORIENTAR.

  • juaanto gomes de sousa

    OLHA OUTRO TROUXA FALANDO BESTEIRA. VAI SE ORIENTAR MEU IRMÃO, SE VOCÊS REALMENTE CONHECESSE AS PALAVRAS DA BÍBLIA SAGRADA JÁ TERIAM DEIXADO ESSA IDOLATRIA A MARIA DE LADO. A TUA IGREJA ESCONDEU POR MUITOS ANOS AS PALAVRAS SAGRADAS DE DEUS AOS POVOS DE TODO MUNDO, ATÉ QUEIMOU MUITAS BÍBLIAS NAS FOGUEIRAS, ENTÃO DEIXAR DE FALA BESTEIRA E VAI SE ATUALIZAR SEU TROUXA.

  • Reinaldo

    Quem São esses tolos que dizem que católicos não leem a bíblia, vcs irmãos protestantes só leem a bíblia por que um católico a traduziu e outra quem garante que vcs leem, conheço muitos de vcs que só repetem o que o pastor diz, do que adianta ler e conhecer se não tem coragem de pôr em prática todos os ensinamentos como fez Pedro.
    Paulo, Mateus,João,Estêvão ou são Francisco . Só conhecimento não adianta se não tem amor respeito humildade simplicidade. Tem muita gente passando fome frio pessoas que precisam muitas vezes só de um abraço um uma palavra que de conforto esperança não se esqueçam que muitos da época de Jesus conheciam as escrituras e muitos deles foram repreendidos por Jesus (SAULO)era um grande conhecedor das escrituras mas precisou cair do cavalo e conhecer Jesus na prática fazendo tudo o que Jesus pediu. não julguei e não serás julgado!

  • Lucimar Cavalcante Nunes

    O meu modo de pensar é que o padre Fábio de Melo não falou nada de mais, ele não está errado quando diz que é Cristo que salva, porque é verdade só Cristo tem esse poder para nos salvar,Pra mim Nossa Senhora Maria a mãe de Jesus nós devemos amar e respeitar porque pra mim ela é nossa intercessora perante Jesus e Deus.

  • Uenderson Candido

    Não me surpreeende que protestantes considerem Maria que deu a luz ao SALVADOR JESUS ATRAVÉS DO ESPIRITO SANTO, como uma mulher qualquer,já que não a conhecem ,sou CATÓLICO,e só tolos adoram a MARIA,o que temos por ela é admiração,respeito e a tomamos como exemplo de obediência, invés de EVA,AVE que é o contrário pois cumpriu seu papel conduzida pelo espirito santo,SE A CONSIDERAM IMAGEM,RASGUEM SEUS ALBUNS DE FOTOS DE FILHOS E PASTORES POIS PODEM SER JULGADOS POR VOCÊS PROPRIOS COMO ADORADORES DE IMAGEM, já que tudo que tem forma é imagem não considero minha MÃE que me fez atravéz de SEXO(NÃO SEI SE COM VOCÊS FOI DIFERENTE) uma mulher qualquer e a AMO, AINDA MAIS A VIRGEM MARIA. SÓ CAI NESSA CATÓLICOS DE BOCA QUE NUNCA FORAM AIGREJA E DIZEM SER, MAIS NÃO SABEM SE QUER QUEM É O LIDER MÁXIMO DA IGREJA CATÓLICA QUE É O PAPA e os “catolicos sem noção” respondem até que é EDIR MACÊDO.

  • Gilberto

    Rogério vc é um imbecil . Onde vc procura Jesus na Biblia ele está com Maria, principalmente nos momentos mais dificeis de sua caminhada. Maria esteve com Jesus no seu calvario,enxugou seu sangue, chorou na sua cruz. Mais eu vou te perdoar porque está no Apocalipse que aquela pessoa que blasfema contra os que estão no Ceu, isso iclui os santos e santissima maria, fala pela boca da besta. se aprofunde nos estudos da santa igreja e vc vai se converter e se tornae um catolico.

  • Rogério Martins

    Pessoal, eu sou adventista do 7°dia e desafio a quem quiser a me mostrar na Bíblia onde está Maria e o que ela está fazendo agora.
    Aguardo respostas.