mundo
Pastor lança livro sobre “evangelhos falsificados” e cutuca Rob Bell
Trevin Wax questiona os ensinamentos nas igrejas que têm ameaçado o verdadeiro Cristianismo
Desde fevereiro, os líderes evangélicos têm estado numa polêmica sobre o último livro de Bell “Love Wins” O amor vence: Um livro sobre o céu, inferno, e o destino de cada pessoa que já viveu. Dessa vez quem resolveu falar sobre o assunto foi Trevin Wax que está lançando o livro Evangelhos Falsificados “Counterfeit Gospels.”
Wax diz que não são os evangélicos que estão atacando Rob Bell, mas que foi ele, com a sua “visão equivocada”, que jogou uma granada nos crentes. “Para um pastor evangélico, popular e carismático sair e chamar a visão tradicional do inferno como tóxicos, equivocada, e para ele ridicularizar a visão de sua avó – que ele admite no livro – realmente ele tem jogado uma granada nos evangélicos”.
Em sua obra, que foi lançada em abril, Wax examina os seis evangelhos falsificados, um dos quais – o evangelho sem julgamento – que provavelmente incluiria ensinamentos de Bell. A intenção do pastor da Convenção Batista do Sul é abordar a crise dentro da Igreja, levando em consideração a falta de confiança e clareza no Evangelho.
Wax menciona apenas uma vez Bell no seu livro a respeito de seu vídeo Nooma “Você,” o capítulo sobre o ‘evangelho sem julgamento’ contém muitas acusações usadas contra O amor vence. Wax escreve sobre sua idéia universalista, a crença de que no fim todos serão salvos, e que o evangelho sem julgamento que ensina que as pessoas devem centrar-se na “vida aqui e agora” e não enfatizar demais o céu e o inferno no futuro.
O livro de Wax também fala sobre o “evangelho terapêutico” onde o evangelho é tratado com um McLanche Feliz do McDonalds em que perseguir a felicidade é a meta central da vida. Problemas no casamento, autoestima e os relacionamentos não são vistos através da lente adequada do pecado no fundo, mas apenas como superficial, problemas individuais. Seria como se um médico tratasse os sintomas individualmente, mas não tratasse a causa, disse Wax.
O pastor acredita em medidas simples que farão os evangelhos falsificados serem menos atraentes. “Quero que nós conheçamos bem o Evangelho, intelectualmente, mas também conhecê-lo em nossos corações – tendo experimentado o Evangelho. Por isso vamos viver uma vida de arrependimento contínuo e permanente fé de uma maneira que torne os evangelhos falsificados menos atraentes.”
Fonte: Good Prime
Com informações The Christian Post

-
internet5 dias atrás
Pastor diz a esquerdistas que saiam de seu perfil: ‘Filhos do diabo’
-
internet2 dias atrás
Ed René Kivitz explica sua mudança: ‘Não existe Evangelho’
-
mundo5 dias atrás
Trump anuncia prisão de assassino de Charlie Kirk
-
mundo2 dias atrás
Pastor é morto em casa e congregação fica abalada
-
igreja5 dias atrás
Pastores criticam decisão do STF que condenou Bolsonaro
-
música1 dia atrás
Ao lamentar morte de Charlie Kirk, cantor perde 30 mil seguidores
-
brasil2 dias atrás
Visto de médico que celebrou morte de Kirk é cancelado
-
mundo21 horas atrás
Amizade de mais de 30 anos termina com morte de pastor
-
pastoral2 dias atrás
Hernandes Dias Lopes alerta para sinais que indicam risco de suicídio
-
testemunhos2 dias atrás
Multidões em busca por igrejas após morte de Charlie Kirk
-
igreja perseguida2 dias atrás
Papa lamenta aumento de perseguição aos cristãos
-
evangelismo2 dias atrás
Jovens recorrem à Bíblia pela 1ª vez após morte de Charlie Kirk