Página Inicial » Mundo Cristão

Foto do pastor Lucinho “cheirando” a Bíblia gera polêmica

Presidente da Missão Praia da Costa afirma que intenção é atrair jovens.

por Jarbas Aragão


O pastor Lúcio Barreto, conhecido como Lucinho, postou uma foto sua “cheirando” a Bíblia em um convite para um culto de jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. Mas a comparação do Livro Sagrado com as drogas gerou polêmica nas redes sociais.

Ele está ligado à Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, e há três anos realiza o culto ‘Quarta Louca por Jesus’, na igreja em Vila Velha. A igreja diz que cerca de 1,5 mil jovens por semana participam do evento que vai das 20h às 22h.

O pastor presidente da Missão Evangélica, Simonton Araújo, explica: “O pastor Lucinho tem um projeto especial com a juventude. A ideia da imagem é mostrar que a Bíblia dá mais prazer do que qualquer droga. Nosso objetivo não é alcançar os já cristãos. É alcançar os que estão longe. Tirar as pessoas do lugar onde a maioria está, nas drogas, no vício, para dentro dos princípios de Deus, onde há prazer e alegria de verdade”, disse ao portal G1.

Pastor Lucinho aparece ‘cheirando’ Bíblia em convite a culto

Porém, ao ser divulgada nas redes sociais, em especial no Facebook, a imagem gerou comentários jocosos, algumas fazendo trocadilhos como “carreira gospel” e “ao pó voltarás”. Muitos cristãos não gostaram e criticaram a foto alegando que a imagem associa o Evangelho com o vício ou as drogas.

Simonton Araújo se defende: “A intenção é das melhores. Mas criticar é um direito democrático. Nós, entretanto, aprendemos com a Bíblia a tratar com cuidado aqueles que estão proclamando o nome de Cristo e a respeitar mesmo quando não gostamos ou concordamos com algo”.

A assessoria de comunicação do pastor Lucinho não quis se manifestar sobre a polêmica.



Comentários

Comentários

  1. Francisco Raimundo

    Foi_se o tempo em que a Bíblia era apenas para divulgar a vontade de Deus.

  2. Imovp Intercedendo

    Embora haja uma grande polêmica e talvez uma ato estranho mas CORAJOSO e AUDACIOSO do querido pastorzinho, gostaria de escreve o seguinte: que devemos nos preocupar com a miséria, pecado, violência e corrupção em nosso país, as almas que estão se perdendo a cada dia através tb das drogas, idolatria, bruxaria etc. e o povo de Deus está preocupado com um ato simbólico que um pastor fez. Vamos nos preocupar com as ovelhas que estão se perdendo, com as famílias que estão se destruindo, com o pecado que corroí a alma. Com as pessoas que estão nos presídios, com os leitos cheios nos hospitais, com as crianças sofrendo abuso sexual, com os velhinhos abandonados por familiares e que precisam de nós.Esse seja o nosso pensamento….PREENCHER OS CÉUS.
    POVO DE DEUS VAMOS LUTAR CONTRA SATANÁS E NÃO UNS CONTRA OS OUTROS.
    Fica pra nossa meditação: Atos 2:42-47 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações….. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum…… E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister……E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,…… Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
    Para o Pr.Luciano: Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. 1 Coríntios 9:22
    Deus tenha misericórdia do seu POVO. Prª Maria

  3. Matheus Pedroso

    Com certeza, hoje em dias as coisas se banalizaram muito, ao ponto de "pastores" fazer isso com algo canonizado, quando estabelecemos uma certa intimidade com Deus sabemos que tudo nós podemos fazer, mas nem tudo nos convém, se caso cherar a Bíblia para ele não tem nada haver, ele poderia ter evitado para preservar uma imagem que no caso não é uma imagem correta, jamais estarei de acordo com ele, aconteça o que acontecer, ele está errado.

  4. Sueli Russo

    alem de achar ridiculo, achei tbem muito propicio para que alguns pastores acordem e vejam que a PALAVRA SANTA ja e mais que o suficiente para enxer as igrejas, nao precisamos de estrategias sensacionalistas.nao precisam expor a nós como evangelicos(sim, eu fiquei com vergonha)e a eles mesmos. trash

  5. Ana Paula Ferreira

    sempre adimirei o trabalho do pr lucinho,
    por isso ñ posso deixar de dizer faltou sabedoria!!!

  6. Fabrício de Araújo

    Desrespeitoso! A Bíblia não deve ser comparado com as drogas. Acho que tem outros métodos para anunciarmos o evangelho e atrairmos esse público.

  7. Thamires Pereira

    essa parada ai virou polêmica e , sinceramente nao sei porque! Cara, tem que ser uma pessoa muito desprovida de inteligencia pra nao entender o sentido da foto! Fala sério! Deus é mais! :D

  8. UniFÉ

    Isso mesmo Pr Lucinho, assistindo suas pregações mudei a forma de ver o evangelho, hj sou um LOUCO POR JESUS.

    Os FARISEUS pira!

  9. UniFÉ

    Os FARISEUS PIRA!

  10. Isaque Portilho

    Se ele não fosse pastor, já teria sido queimado em praça pública pelos evangélicos.

  11. Danonne Essidois

    De fato é bem apelativo, hoje existe uma necessidade muito grande das igrejas trabalhar com jovens, esta imagem em questão não entendo como falta de reverência como muitos devem achar, as pessoas tem costume de achar que a bíblia tem poder tanto que uns loucos colocam a bíblia aberta em cima do painel do carro achando que este livro irá salvar sua vida…dizem que a bíblia é a espada do cristão, porém a espada está em nossa boca e em nossos atos. Talvez ele não pensou desta forma quando resolveu fazer esta imagem, talvez ele tenha pensando em criar uma imagem querendo passar uma mensagem sobre se aprofundar na palavra. Por + apelativo que seja qualquer tipo de ação devemos pensar que o mundo também apela quando nos quer afundar. Toda atitude com relação a Deus deve ser pensada muito, se ele tivesse pensado melhor provavelmente não tinha feito a imagem ^^ bj

  12. Salvador Mata de Souza

    Conheço o Pastor Lucinho através de seus vídeos no youtube, muito bom. Mas precisamos ter muito cuidado e mais reverência a Bíblia Sagrada. Não gostei e não concordo com a postura e com o tratamento que ele deu a Bíblia. IMAGEM MUITO RUIM. Péssima impressão, decepcionante!!!!! Existem outros formas de conscientizarmos os jovens.

  13. Deusilan de Sousa

    Fala Sério!

  14. Tayana Yumi Tokushige

    eu conheço tambem danonne o trabalho dele mas achei muit apelativo e o culto nao precisa de imagens apelativas..o culto por si só já e abençoado,não tem necessidade de tanta apelação pois o importante nao e quantidade de mebros na igreja e sim qualidade

  15. Antonia Maxx

    ENQUANTO ELE ENCHER ESSE COCO DE BIBLIA TA MUITO BOM , HORA !!

  16. Danonne Essidois

    Conheço o trabalho do ministério Missão praia da costa e posso afirmar que eles faze um belo trabalho com os jovens, de fato é bem louco, um dia na igreja tinha pessoas fazendo rapeu… como diz a pessoa que me contou "coisa de doido".
    Parabéns pelo trabalho e como já dzia a frase Jesus não é droga + da onda ^^