mundo
Pastor que nasceu mulher assume liderança de igreja evangélica nos EUA
Ministério liberal recebe com alegria o líder que nasceu mulher e trocou de sexo
A igreja protestante liberal United Church of Christ, do estado americano do Colorado agora é liderada pelo pastor transgênero Malcolm Himschoot.
Malcolm tem 33 anos, nasceu com o sexo feminino e foi batizado com o nome Miriam, mas escolheu aos 21 anos de idade tornar-se alguém do sexo masculino. Ele cresceu em uma família cristã e estava acostumado a frequentar cultos e reuniões e aprendeu desde cedo que a homossexualidade era algo simplesmente horrível.
No entanto, tinha dois irmãos e sempre se viu como “um terceiro irmão,” não como a menina da casa. Por isso sentia-se intimidado pelo que ouvia dos púlpitos. Decidiu sair de casa aos 18 anos. Foi estudar em outro estado e formou-se em jornalismo no Amherst College, de Massachusetts. Trabalhou em jornais de cidades pequenas por vários anos, mas de tempos em tempos enfrentava crises pessoais.
Após trabalhar como voluntário ajudando órfãos na Guatemala, percebeu que queria ser pastor. Seus pais ficaram arrasados quando lhes contou sobre o que ele acreditava ser verdadeira identidade. Eles não aceitaram sua decisão de mudar de sexo, mas permitiram que continuasse usando o sobrenome da família.
Em 2000 matriculou-se no Seminário Iliff. Durante o segundo ano, fez a transição de mulher para homem, passando a assinar Malcolm. Hoje além de ser pastor ele é casado e pai de gêmeos de 3 anos.
Como o lema da United Church of Christ é liberal, Himschoot foi muito bem recebido pela comunidade. No dia de sua posse, ouviu Pam Thompson, uma das fundadoras da igreja criada há três anos, dizer: “Neste dia, celebramos a Deus fazendo uma coisa nova. Vamos nos unir em ousadia e humildade genuína”.
A congregação que o pastor Malcolm Himschoot assumiu tem cerca de 60 membros e afirmar estar em constante crescimento, recebendo como membros homens, mulheres, gays, lésbicas, bissexuais e trangêneros.
“Estou vivendo uma vida melhor do que poderia sonhar”, afirma Himschoot.
Himschoot diz estar pronto para lutar com o que a Bíblia diz sobre o sexo, assim como Jacó teve que lutar com um anjo. Ele lutará por sua fé. ”Quando você luta por um mundo mais justo, tem um profundo encontro com o Espírito de Deus […] Alguns ficam perturbados ao conviver com as pessoas não se encaixam no seu modelo, contudo não existem modelos que funcionam para todas as pessoas. Jesus não se encaixava no padrão de seus dias.”
Fonte: Gospel Prime
Com informações Pavablog

-
comunicação4 dias atrás
Com 666 em brinco, Xuxa anuncia álbum para crianças
-
pastoral10 horas atrás
Pastor amigo de Paulo Junior faz revelação sobre sua saúde
-
brasil1 dia atrás
Vídeo mostra pastor revelando adultério com amante no culto
-
testemunhos2 dias atrás
Ex-ancião da CCB, Ricardo Pavanelli vira presbiteriano
-
mundo4 dias atrás
Medidas de Trump podem ter efeito colateral de perseguição a cristãos
-
testemunhos2 dias atrás
YouTuber diz ter ‘boas notícias’ sobre decisão de Paulo Júnior
-
mundo5 dias atrás
Igreja faz culto com avatares, louvor e sermão criados por IA
-
igreja5 dias atrás
‘Pastor pentecostal não passa paletó para crente cair’, exorta Osiel Gomes
-
mundo1 dia atrás
Cristãos são envenenados por muçulmana, que não esperava uma vítima na própria casa
-
mundo12 horas atrás
Homem fez ritual satânico para bloquear orações, mas não previu tudo
-
igreja4 dias atrás
Debate sobre a Santa Ceia: Luiz Hermínio faz proposta sobre desviados
-
igreja perseguida1 dia atrás
Um dia antes de ser encontrado morto, pastor revelou qual era seu temor