Página Inicial » Internacional

Pintura com a suposta face verdadeira de Jesus Cristo foi encontrada em estado americano

A obra é uma das poucas que foi baseada no "Véu de Verônica" e chegou a ser abençoada pelo Papa Leo XIII

por Leiliane Roberta Lopes


A polícia de uma pequena cidade de Tennessee, Estados Unidos, conseguiu capturar um quadro católico muito valioso que estava em posse de um ladrão. A obra tem 150 anos e retrata o rosto de Jesus, baseado no “Véu de Verônica”.

Supostamente o quadro foi roubado e jogado em um armário onde permaneceu por anos. A suspeita, identificada como Kelly Ghormley,  foi presa tentando vender a obra para uma Igreja em Madisonville na última sexta-feira.

De acordo com a lenda, quando uma seguidora chamada Verônica de Jerusalém encontrou Jesus à caminho do Calvário e limpou o suor de Sua Face com seu véu, a imagem de Cristo foi impressa no tecido.

O artefato que a polícia recuperou de Ghormley é uma das poucas pinturas que foram baseadas na imagem de Cristo, uma vez que supostamente apareceu no véu de Verônica.

Agora todos querem saber como a pintura rara, que foi abençoada por Papa Leo XIII, foi parar em Tennessee. Um site  chegou a publicar que a pintura era propriedade de um homem de 73 anos que obteve isso como um presente 20 anos atrás. Identificado apenas como Frosty o senhor havia guardado a pintura por anos, mas três anos atrás a jovem invadiu sua casa e roubou a pintura.

A jovem chegou a oferecer a obra para a Igreja Saint Joseph e para a Igreja Qorker em Madisonville.Mas a Igreja percebeu o significado da pintura e alertou a polícia que então prendeu Ghormley, disse o Daily Mail.

Curiosamente, Frosty não tinha ideia quão valioso era, mas disse que ele irá guardar, ao invés de vender, de acordo com Huffington Post.

Com informações The Christian Post


Leia mais...


Comentários