Página Inicial » Mundo Cristão

Pastor Silas Malafaia responde as declarações de Edir Macedo

O pastor assembleiano respondeu às criticas de Edir Macedo contra as manifestações pentecostais e contra cantores evangélicos

por Neto Gregório


O pastor Silas Malafaia usou seu programa para responder ao Bispo Edir Macedo e outros bispos da Igreja Universal do Reino que falaram nas últimas semanas contra as manifestações pentecostais e contra os cantores evangélicos dizendo que 99% deles são endemoniados.

“Qual é a diferença da arruda da sua igreja e a do centro de macumba? Qual é a diferença do sal grosso da sua igreja e o do centro de macumba? Qual é a diferença da rosa ungida da sua igreja e da do centro de macumba?”, questiona Malafaia falando sobre as campanhas da Igreja Universal.

O pastor assembleiano demonstra indignação ao falar sobre o caso e critica, sem citar nome de igrejas ou líderes, o ponto de vista teológico usado pela IURD. “Você é tão trouxa na tua argumentação, tão fraco que teologicamente vocês são um zero! Eu digo até que vocês entendem de fé, de oração. Eu digo até que vocês entendem um pouco trabalho. Mas de teologia, vocês são analfabetos.”

Malafaia fala contra a Rede Record

Outro tema criticado pelo presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi a forma como a IURD fala sobre demônios e também diz que a Rede Record é comandada por principados das trevas. “Os demônios que incorporam pessoas no máximo eles comandam legiões, agora em efésios 6, a partir do versículo10, diz que satanás tem principados, príncipes das trevas, está falando de demônios que comandam principados, esses não incorporam em pessoas, esses comandam a programação da rede de televisão de vocês”.

A crítica se refere ao fato de usar o dinheiro dos membros da igreja para financiar a programação secular que Silas Malafaia caracteriza como “lixo moral financiado por dízimos e ofertas”. Ainda sobre a programação da Record ele cita que a fazenda, que hoje é palco de um reality show, antes era usada para treinamento de pastores.

Jogo comercial de gravadoras

O apresentador do programa Vitória em Cristo também comentou sobre os cantores evangélicos que foram chamados de endemoniados. Na visão do pastor Silas Malafaia, a cúpula da IURD só está falando isso para impedir que os membros de sua igreja comprem os CDs dos cantores que não fazem parte do casting da gravadora ligada à Igreja Universal.

“A gravadora dele não está com nada, a gravadora dele está dando prejuízo há anos, e a Ana Paula [Valadão] gravou por essa grande gravadora dessa grande emissora de TV. O jogo é comercial”, disse Malafaia que ainda concluiu. “É para o povo dele não comprar o CD”.

Ainda sobre esse tema ele fala sobre as rádios que pertencem a IURD, questionando que se 99% dos cantores evangélicos são endemoniados porque as emissoras de rádio da igreja transmitem a música desses artistas em sua programação? Malafaia termina o programa dizendo que não está falando da Igreja, mas dos líderes.

Assista ao programa que vai ao ar neste sábado:


Leia mais...


Comentários

Comentários

  1. Sidnei Barreto Lima

    Vc sabia que Malafaia já pediu ao Bp macedo pra entrar na Universal de Pastor assim que o Bispo foi solto em São Paulo? Acho que é muito Hipocrisia desse Malafaia num acha?

  2. Sidnei Barreto Lima

    Se satanás se sentou ao lado de Cristo ("Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens. Mateus 16:23"), não pode ele entrar dentro de um templo? Outra coisa, os fariseus, aqueles que pregavam no templo em que Jesus afirmava ser santo (Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.» (Mateus 21:12-13), os fariseus estavam endemoniados e mesmo assim estavam dentro de um templo santo? Se satanás vai até mesmo ao céu questionar a Deus sobre o valor de uma alma: ("8 E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.") vc acha que Deus estava no inferno quando falava com satanás ou satanás estava no céu quando falava com Deus? Leia a Biblia e medite a palavra de Deus antes de criticar qualquer coisa ou julga-las. Deus te abençoe abundantemente em nome de Jesus.

  3. Lucia Relichias

    sou uma cristan covita do poder DEUS poriso sou alecre tenho uma vida muito felis e abemsoada groria DEUS por tudo iso
    maria lucia relichias cistam abensoada ameeeeee

  4. Getulio Ferreira

    Meu DEUS como pode tanta cegueira espiritual se o diabo estava no ceu,é só ler o livro de jó, e outra vcs penssam q o diabo está preocupado com quem faz sua vontade, ou com aqueles q o buscam o SENHOR se vc esta a tanto tempo na igreja e não ve resultado nenhum ex doente, tomando remedeo, depreção, vicios, sua casa é um inferno ai ai fiquem ai cantando, louvando e voltando para casa sem um pingo de alegria quem é o mastro desta derrota sim ele mesmo o unico satanas, se falta altoridade na sua igreja aqui tem de sobra, quem sou eu membro da iurd com muita alegria eu e minha casa servimos ão SENHOR????q o SENHOR JESUS abençõe a todos.

  5. Beattriz Rodrigues Dos Santos

    concordo plenamente, como que demonios entram na igreja?a igreja e um lugar santo e a casa de Deus, entao satanas nao entra!

  6. Valter Putumuju

    pr malafaia que o senhor continoi con esta tua forca Deus presisa de homes valente