Página Inicial » Internacional

Roqueiro rasga a Bíblia durante show na Polônia

O músico pode pegar até dois anos de prisão por discursar contra a Igreja Católica e a fé cristã

por Leiliane Roberta Lopes


O Supremo Tribunal da Polônia irá julgar ainda este ano o músico Adam “Nergal” Darski, vocalista da banda de death metal Behemoth que rasgou uma Bíblia durante um show.

Ao se apresentar na cidade de Gdynia em 13 de setembro de 2007, Adam resolveu protestar contra a Igreja Católica e rasgou o Livro Sagrado diante de todos os fãs.

“A Igreja Católica é uma instituição imatura, que tenta amordaçar as pessoas e a liberdade de expressão”. “Dizem que este livro é sagrado. Ouso discordar. Para mim, é a fonte de toda a hipocrisia e o pior mal que o homem faz a si próprio”, disse ele ao rasgar a Bíblia.

A justiça entende que o cantor de 35 anos violou uma lei do país, no entendimento do Supremo Tribunal da Polônia, Nergal “ofendeu os sentimentos dos crentes religiosos” e se for condenado, poderá pegar até dois anos de prisão.

O advogado de defesa, Tomasz Wróblewski, garante que o acusado usou sua liberdade artística para protestar não contra uma pessoa, mas contra a instituição e que por isso não deve ser condenado com um radical. As informações são do site Vírgula.

Assista:


Leia mais...


Comentários

Comentários

  1. Edmilson Seixas

    EDGAR, a tua alma chora por socorro, se vc ainda esta vivo, vc.ainda tem tempo.

  2. Edmilson Seixas

    alex e edgar, lamento muito pelos
    seus destinos.

  3. Edmilson Seixas

    evellyn um dia vc. ira chorar
    por isso q. vc chamou de aquilo com o seu deboche..

  4. Irmao Marcos Magnetigos

    akilo nao respeite a palavrade Deus

  5. Irmao Marcos Magnetigos

    jesus ti ama vou orar por vc guilherme

  6. Furia Felix

    Esse pefil é apenas um fake para zuar os idotas como vc
    faz um fake tbm vamos,brincar de esconde enconde??
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Furia Felix

    Só podia ser um rockeiro de bosta msm para fazer uma coisa dessa, rock é a mesma coisa de bosta ñ serve para nd
    é igual a ele msm ñ é atoa qe ele é rockeiro
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Rafael Alves

    Quais notícias? kkkk

  9. Rafael Alves

    Nos prejudica? De acordo com o seu tempo verbal está falando do presente… Então me diga, em quê?
    E você acha mesmo que todas as evidências históricas são completa ilusão? E você, para afirmar que no passado Deus era cruel e violento e no Novo Testamento como amoroso eu vejo que desconhece alguns padrões históricos e mesmo as Alianças que Deus fez.

  10. Rafael Alves

    Você acha que se Deus precisasse dar provas de Seu poder diariamente teria razão para as pessoas CREREM nele? E veja bem, a fé é o principal princípio do Evangelho.
    Onde precisaria da fé se Ele se mostrasse a todos os revoltadinhos, para repreendê-los?

    E não, você não sabe o que a Bíblia é.

  11. Rafael Alves

    Mesmo que não tivesse, você arrumaria, não há como ter um senso comum sobre tudo, sendo que é uma coisa que abrange vários quesitos.
    E por qual razão você critica a Deus, se para você ele sequer existe?
    (Entenda que a Bíblia são as palavras de Deus, e como é uma projeção dele, defendemos).

  12. Rafael Alves

    Isso se reflete bem teu caráter "humanista".
    Realmente, você pode achar o que quiser, mas entre achar e expôr suas opiniões dessa forma há uma grande diferença.

  13. Rafael Alves

    Guilherme Terencio Você sequer respeita a sua mãe, e vem dizer que respeita as pessoas?
    Ah, me desculpe, você não faz ideia do que está dizendo, você só quer ter seus 5 minutos de fama e ser como a maioria dos neo-ateus, apenas papagaios e absurdamente incoerentes.

  14. Miriam Oliveira

    Quee diferença vai fazeer isso? Existeem milhares (: Eu acho que sua saliva vai acabar o fogo vai acabar a bunda vai arder o cigarro acabar o seu pé vai se gastar e teem muitas pessoas que nao vai nem se importar (:

  15. Daniel Manson Valentine

    seu livro não é nada, não passa de algumas folhas impressas, se é sagrado para voçê é problema seu, agora se eu quizer rasgo. piso, queimo e limpo a bunda com ele, aprenda que a sua religião é só mais uma no meio de centenas que existem.

  16. Marcio Augusto

    Guilherme Terencio entendeu muito bem. Palmas, clap, clap, clap…

  17. Marcio Augusto

    eu falei que ateísmo é religião? LOL não vi isso não. Se não é ignorância apenas levam a ela se usadas por uma pessoa de mente fechada.

  18. Marcio Augusto

    Duas ignorâncias : Religião e Ateísmo :)

  19. Marcio Augusto

    respeito : 0

  20. Antonio Marcos Athanásio Barbosa

    Guilherme Terencio Agora eu consegui te entender guilherme… Me adiciona no facebook e eu gostaria de conversar com você online… Afinal de contas, Jesus não veio fundar religião, e sim um reino… E infelizmente, eu tenho que concordar com você em alguns pontos… Sobre as várias vertentes cristãs, que separam um dos outros por visões e certos tipos de interpretações da palavra de Deus, que eu creio que é a Bíblia… Mas sabe o que eu fiquei preocupado com você sobre a seus pais… Um filho ter a repugnância de sua própria mãe, pois foi essa impressão que você me passou com sua colocação, me deixa muito assustado e triste… Por favor, me adiciona lá no meu facebook, e pode deixar que não vou tentar trazer você pra minha religião… Talvez tente convertê-lo, mas não precionar e nem te julgar… Só quero conversar… Pois pelo visto, você é uma pessoa que tem muitas coisas bem contrárias a mim, mas eu to aprendendo a viver com contrários… Afinal de contas, a minha opnião não é absoluta… Mas não quer dizer que eu vou acatar tudo… O importante é firmar a minha posição no que acredito, respeitando seu espaço de me contrariar e discordar, sem ofender e nem tão pouco subjulgar…

  21. Vitor Vitorsb

    João (8)44 Vós tendes por pai o diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Mateus(25)41 Então dirá também aos que estiverem á sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado pera o diabo e seus anjos. E não para você!!! Ti liga!

  22. Alex Souza

    e dai? vocês não respeitam as outras religiões, por que deveriam ser respeitados?

  23. Alex Souza

    Isso ae, e pau no cu dos crente

  24. André Lucas

    PEGAR ATE DOIS ANOS POR DISCURSAR CONTRA A IGREJA CATÓLICA E A FÉ CRISTÃ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIVE QUE RIR AKI ESPERO QUE ISSO NÃO ACONTEÇA NO BRASIL

  25. Antonio Marcos Athanásio Barbosa

    E quanto a ficar defendendo Deus por que na sua concepção ele é tão inútil que precisamos de defendê-lO de vocês…

    Vou te explicar de uma maneira bem simples… Quando você éra criança, e alguém falava mal de seus pais, você ia lá e falava com seus pais para ir na escola dá uma surra no seu coleguinha de escola??? Claro que não… É a mesma coisa Deus… Ele não vai perder tempo vindo aqui na terra para resolver com cada um de nós que fazermos coisas erradas e ou nos rebelarmos a Ele… NO dia do julgamento, no Grande dia do arrebatamento, será feito isso… Por tanto, esqueça que Ele vai vir aqui resolver essas coisas de birras de criança… Pois você faz coisas que não sabe… Até ter um encontro real com Jesus… Não é com a minha religião ou qualquer outra religião… Você precisa ter um encontro com Deus… E aí sim você verá o que você tá fazendo de fato… Deus te abençõe sempre…

  26. Antonio Marcos Athanásio Barbosa

    Guilherme Terencio … Preconceituoso??? Olha o linguajar que você está usando quando se refere a nós cristãos??? E depois quer exigir uma coisa que não demonstra ter por nós??? Respeito??? Faça-me o favor meu mano… E quanto a vida eterna, é uma questão de fé… Você acredita ou não e pronto… Não é por que alguns irmãos ignorantes meus do passado fizeram coisas ruins, que nós vamos continuar a sermos visto daquela maneira… Estamos aqui para mudar… Eu concordo com você que ainda há muitos que usam o nome de Deus para o mal… Mas gente mal caráter e pervertido, sem escrúpulos, estão inseridos no contexto de qualquer social e etc… Esses tipos de gente tem em todo lugar… Mas não quer dizer por causa de alguns, todos paguem… Pois cada indivíduo é um ser humano diferente com todos os seus defeitos, falhas, e talentos… Não queira julgar todos, por causa do que aconteceu no passado, ou com o que acontece no presente, pois nem todos cristãos são assim… Ainda há cristão que verdadeiramente seguem a palavra de Deus e ama o próximo como si próprio…

  27. Antonio Marcos Athanásio Barbosa

    Bruno De Jesus Pimentel, Não entendi o seu comentário… Você apoia o que esse roqueiro fez???

  28. Antonio Marcos Athanásio Barbosa

    Meu querido guilherme… O que ele fez, fere todas as religiões Cristã (Católicos, Evangélicos, Espirita, Testemunha de Jeová e etc…)… Pois a Bíblia é um livro sagrado para nós, e isso é um desrespeito contra quem A aceita assim… E quanto a se preocupar com os tais "bandidos que roubam agente sem saber", deve estar falando ironicamente dos pastores que fazem mal uso dos dízimos e das ofertas… Meu querido… Dízimos e ofertas é um ato de liberalidade e de fé… Agora, se o pastor ou o padre ou seja lá quem for o líder religioso, estiver fazendo mal uso do dinheiro, pode deixar que algum dia ele paga… E pagará muito caro… Seja aqui na vida terrena ou seja na morte eterna… Se arrependerem a tempo aqui na terra antes do Salvador Jesus voltar para arrebatar sua igreja, quem sabe há perdão e possível salvação…

  29. Lucas Oliveira

    Algumas considerações:

    O vídeo que consta no site não é o mesmo que gerou a polêmica, esse vídeo é de um show em Paris de 2008. Nergal tem o costume de rasgar a bíblia sempre que vai tocar "Christgrinding Avenue".

    No show que gerou a polêmica que aconteceu na Polônia, Nergal chamou a Igreja Católica de "o culto mais assassino do planeta" e a bíblia de "O livro das mentiras"

    Ano passado Nergal foi diagnosticado com leucemia, se curou recentemente e ja está de volta aos palcos. Behemoth tocou no brasil a pouco tempo.

  30. Vinicius Basilio

    Se o Nergal quiser ele rasga mais duas e limpa a bunda com outra!!

  31. Bruno Pimentel

    caro*

  32. Bruno Pimentel

    vai pagar muito cao

  33. Bruno Pimentel

    coitado desse cara Antonio Marcos Athanásio Barbosa.

  34. Joab Ramos

    indemoniado

  35. Ítalo Lisboa

    que horror! esse cara precisa de libertação … fico observando se ele tivesse rasgado o livro dos mulçumanos tinha sido um escandalo agora rasgam a bíblia e acham normal

  36. Jose Gilmar de Souza

    verdade, a variedade de opinião é grande, e dá pano pra manga em temas polêmicos.

  37. Celio Roberto

    Quando você diz "o rock faz afronta as coisas relacionadas a Deus" e "as evidências de os roqueiros,direta ou indiretamente homenagear o kramunha" em vez de dizer "algumas músicas de rock faz afronta…" ou "as evidencias de que alguns rockeiros…", voce está generalizando, pois suas afirmações englobam a todos, mas tudo bem. Cada um com seu modo de pensar, o problema é fechar a mente, ela deve estar sempre aberta.

    Graça e paz e adeus.

  38. Jose Gilmar de Souza

    é preonceito, porque você não me conhece, não sabe do que sei, ou estudei sobre o assunto;
    e sem falar que fui verificar no meu comentário, pois não me lembrava de ter afirmado que todos os roqueiros são satanistas;
    e considerando que nem todos os que se diz cristão, são de fato cristão;
    nem todos que dizem ;senhor senhor , entrarão no reino dos céus ,como Jesus disse;

    pode- se usar o mesmo princípio para todos que curtem ou praticam o rock,

    mas que o rock faz afronta as coisas relacionadas a Deus,
    e faz apologia a satâ; não tem como esconder, nem tentar tapar o sol com a peneira.

  39. Celio Roberto

    isso não é preconceito, quando generalizamos rockeiros como satanistas, pastores como ladrões, padres como pedófilos, muçulmanos como terroristas, estamos errrando e agindo com preconceito. Se existir um só rockeiro cristão, então não podemos dizer que rockeiros são satanistas. Éssa é a maior evidência que podemos ter. Conheço rockeiros que são cristãos verdadeiros, e mais, que amam a Cristo mais do que muitos que tocam músicas de adoração. Não podemos generalizar nunca.

  40. Jose Gilmar de Souza

    você está sendo preconcituoso comigo, ao afirmar que falo do que desconheço ;

  41. Celio Roberto

    Jose Gilmar de Souza, você está sendo preconceituoso, fala de uma coisa que desconhece. Temos rockeiros em todas as religiões, apontá-los todos como satanistas não têm sentido nenhum.

  42. Jose Gilmar de Souza

    sua opinião, por direito;
    mas a profundidade dessa realidade, vai muito além do achismo da opinião;

    as evidências de os roqueiros,direta ou indiretamente homenagear o kramunha, com esse estilo e comportamento,gestos, símbolos e figuras nos produtos, mensagens das letras da música, falam por sí só; dispensando qualquer argumento.

  43. Celio Roberto

    Este cara provavelmente nem acredita em diabo ou Satã, creio que seja ateu. Agora, não generalize os rockeiros como adoradores do diabo, generalizar é sempre mal. Um símbolo feito com as mãos não tem nada de satânico, isso é superstição, atribuir poder ao gesto dos "dedos de chifres" é o mesmo que atribuir poder ao gesto do "sinal da cruz" feito pelos católicos. Não tem poder nenhum, o que vale é a intenção .

  44. Nicholas Braga

    "Não entendi, o cara fala que o Livro Sagrado é um berço de hipocrisia que não respeita o livre direito de expressão, porém ele não respeita aqueles que querem se expressar por esse livro, ora pois rasgando o mesmo cospe na cara de todos que leem as Sagradas Escrituras. Oremos por ele." (Ricardo de Assis)

  45. Celio Roberto

    Hehe, apesar de não concordar com sua atitude, creio que colocar alguém na cadeia por esta causa não tem sentido. A liberdade de expressão deve ser respeitada, e se ele não sabe respeitar a fé dos outros, deve ser ignorado. Minha fé não se abala com um idiota que rasga uma Bíblia e muito menos por alguém que difama religiões cristãs. Colocar "roqueiro" como título da matéria acaba por generalizar uma gama de artistas que não comungam com a opinião de Nergal, o correto seria colocar "músico de uma banda de Black Metal".

  46. Jose Gilmar de Souza

    a mão chifrada, sinal de invocação satânica, muito usada pelos rockeiros, explica muito bem , com quem são envolvidos;
    ele fez o que seu deus o inspirou a fazer;

    além de ser servo do kão, é um imbecil; pois se queria protestar contra a ICAR, não é atacando o livro sagrado de todos que crêem em Deus;
    pois a bíblia não é livro sagrado só para a ICAR;

    então não é um ato de protesto , e sim um ato de louvor ao próprio diabo;
    visto que um dos principais objetivo do kão,
    é justamente fazer com que a humanidade desacredite e desrespeite a palavra de Deus, para com isso mante-los acorrentados como escravos .

    é só uma sutileza , rockeiros nunca esconderam seu lado satânico;
    e fazendo isso diante dos jovens, influênciados, sempre usam o gesto satânico feito em homenagem ao diabo;
    agora tambem, podem demonstrar seu desprezo pela palavra de Deus;
    a única fonte de verdadeira sabedoria que liberta o Homem da ignorância, lhes indicando o verdadeiro sentido da vida;

    " se o kão conseguisse tirar da humanidade, a fé através da bíblia, e seria completa sua ruina. "

    veja por sí só, como está a situação do mundo governado pela sociedade em sua maioria anti-Deus, cristofóbica, bíbliofóbica.

  47. Ricardo de Assis

    Não entendi, o cara fala que o Livro Sagrado é um berço de hipocrisia que não respeita o livre direito de expressão, porém ele não respeita aqueles que querem se expressar por esse livro, ora pois rasgando o mesmo cospe na cara de todos que leem as Sagradas Escrituras. Oremos por ele.

    Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    Mateus 7:2-4

  48. Antonio Marcos Athanásio Barbosa

    Que idiota… Como se atreve a rasgar a Bíblia… Vai pagar caro…