mundo
Escritora cristã analisa a saga Crepúsculo de acordo com o evangelho
O livro mostra que as mulheres são vítimas de violência e que o personagem principal tem características de um homem agressor
Autora evangélica escreve livro baseado na trilogia Crepúsculo (Twilight) que é sucesso entre os adolescentes do mundo todo, em O Evangelho de acordo com Twilight: Mulher, Sexo, e Deus, Elaine A. Heath resolveu analisar com a luz da palavra de Deus o que o filme que conta a história de uma jovem que se apaixona por um vampiro pode trazer de negativo na vida das mulheres e das adolescentes.
Heath é professora associada de evangelismo na Perkins School of Theology, da Universidade Metodista do Sul e na sua visão tanto os livros de Stephenie Meyer como os filmes baseados nessa literatura trazem questões espirituais e sociais perigosas.
“O aspecto mais alarmante dos livros é a violência do gênero sistemático e o gênero estereotipando o que é negativo… especificamente sobre mulheres e jovens”, disse Heath para o Christian Post. Ela acredita que as principais características femininas na série são vítimas da violência, mas porque isso é misturado com romance e tentativas de justificação, a violência com as mulheres se torna “normalizada” para a audiência.
Sobre o personagem Edward Cullen, a professora diz que seu comportamento é de agressor. “Edward tem muitas características de homens que batem e seu comportamento e seu controle (perseguindo, exigindo saber onde ela estava), todas essas coisas diferentes que ele faz para intimidar e controlá-la, as coisas que homens e garotos abusivos fazem para as mulheres”.
Para a autora cristã, há lições boas e ruins para serem aprendidas na série Crepúsculo, a boa, segundo ela, é o tema de reconciliação, pois no final o personagem de Bella consegue trazer paz entre as espécies de humanos em guerra, vampiros e lobisomens. Outro tema importante discutido na saga é a salvação.
“Eu acho que isso pode ser bem útil em descobrir uma relação não saudável e questões do gênero que estão em nossa cultura, isso pode nos ajudar a ter grandiosas conversações espirituais e críticas de problemas sociais”, disse ela.
Muitas mais questões sociais e teológicas são abordadas no livro de Heath, na qual ela incluiu uma série de questões para ajudar a encorajar o diálogo sobre questões importantes que ela aborda.
Com informações The Christian Post

-
sociedade5 dias atrás
Justiça decide que fotógrafa cristã pode recusar uniões LGBT
-
política5 dias atrás
Janja busca evangélicas, mas é adepta de religiões afro
-
brasil2 dias atrás
Com ameaças, facção usa nome de Jesus para fechar terreiros
-
vida cristã2 dias atrás
Batismo na Lagoinha Alphaville não terá taxa mais, diz Valadão
-
música2 dias atrás
Cantores convocam clamor pela saúde de Tony Ricardo
-
mundo2 dias atrás
Suspensa ao tratar trans como homem, enfermeira deve voltar ao trabalho
-
israel2 dias atrás
Se Hamas insistir em Gaza, será obliterado, diz Trump
-
mundo2 dias atrás
Cerca de 100 milhões de cristãos ao redor do mundo não têm Bíblia
-
igreja perseguida2 dias atrás
Repressão no leste da China leva à prisão de 70 cristãos
-
cinema2 dias atrás
Filme sobre Jesus estrelado por Nicolas Cage recebe críticas
-
cultura1 dia atrás
Documentário antievangélicos recebeu R$ 800 mil de Soros
-
música23 horas atrás
Rachel Novaes comemora 25 anos de carreira com novo DVD