Página Inicial » Brasil

Novela da Globo pode ter nome alterado para não desagradar o público evangélico

A próxima novela das 21h teria o nome de "Salve Jorge", nome de um dos santos mais conhecidos no Brasil

por Leiliane Roberta Lopes


O crescimento do número de evangélicos pode fazer com que a Rede Globo altere o título da nova novela das 21h. Escrita por Glória Perez a trama foi batizada de “Salve Jorge”, mas para não desagradar o público que não crê no santo católico a novela poderá ter seu nome alterado.

São Jorge é um dos santos mais conhecidos do catolicismo no Brasil e o enredo terá muita ligação com a devoção a esse santo. A emissora carioca não pretende mudar a história, mas está pensando em um novo título para batizar a trama.

Mas o enfoque da atração que vai estrear no horário nobre não é fé, mas assuntos como tráfico de pessoas, tendo como ambiente o morro do Alemão, no Rio de Janeiro, e na Turquia (principalmente em Istambul e na Capadócia, onde São Jorge nasceu).

Quando começou a falar sobre seu novo projeto a autora tentou explicar o enredo da novela em seu Twitter: “A fé nele [São Jorge] existe e vamos mostrar: a fé na força que temos para vencer os dragões que a vida nos reserva”, disse Glória Perez.

Com informações MSN


Leia mais...


Comentários

Comentários

  1. Éder Vinícius Dos Santos

    Por isso que a globo tem tanta foça ainda no Brasil, porque o que nos interessa o nome da novela se sabemos que o que ela irá transmitir não procede da vontade de Deus, porque só propaga coisas ruins que entram em nossa casas e enraízam coisas do mundo como: traições, homossexualismo, vícios, etc. Nós deveríamos é não ver esse lixo e não pedir para mudar o nome da novela. Estamos abrindo a porta pra satanás entrar em nossas casas. E olhem para as crianças de hoje em dia
    a culpa é nossa que deixa as novelas moldarem o carater de nossos filhos. Por isso que o Brasil esta assim!!!!

  2. Marilene Lima

    Muito estratégico: mudam a embalagem, mas o conteúdo permanece o mesmo. O pior é que tem gente que aceita isso.

  3. Samuel Costa

    Muda não Glória Perez, não precisa se preocupar. O público "evangélico" noveleiro não vai se importar. Se na novela tiver atores bonitões e atrizes sensuais, com muitas de sexo, como é de praxe nas novelas da Globo, público é que não vai faltar. Os puritanos e os cristãos de verdade, esses sim nunca assistem e nem se deixam cativar por essas novelas de histórias chulas. É sério, se for por causa dos "evangélicos" não muda o nome de sua novela tosca. NÃO MUDA, PODES CRER!!!

  4. Regina Silveira Cunha Aribamar

    sou evangélica, não tenho tempo para perder com essas coisas coisas chamadas novelas, para mim não interessa o título, se tudo que passa são as mesma bobagens!meu foco é JESUS!eles
    não sabem nada mesmo sobre evangélicos!

  5. Robson Nascimento

    Na verdade não me preocupa nem um pouco se vai chamar salve Jorge, Maria , Pedro ou João… e sim o fato que ainda existem "evangélicos" que assistam estas porcarias produzidas pela Rede Globo chamada novela.

  6. Gilson Batista

    se não mim engano sera gravada em canavieiras…

  7. Romilson Hillsong

    O que me chama mais atenção em parte deste título É;"" NÃO DESAGRADAR O PÚBLICO EVANGÉLICO"".
    COMO ASSIM , SERÁ QUE EU ENTENDI BEM??? MELHOR FAZER-ME DE DESENTENDIDO PARA CERTAS MATÉRIAS, QUE TEMOS AS RESPOSTAS PARA"" TAIS"" QUE ENVOLVE O MEIO CRISTÃ!!
    NÃO PRECISAMOS IR MUITO LONGE EM PENSAR O QUE A GLOBO QUE DIZER COM:"" NÃO DESAGRADAR O PÚBLICO EVANGÉLICO"".
    SEM MAIS..