Página Inicial » Brasil

Silas Malafaia critica “Na Moral” da Rede Globo por promover a causa gay

Apresentado por Pedro Bial o programa realizou um casamento entre duas mulheres que se dizem evangélicas.

por Leiliane Roberta Lopes


O pastor Silas Malafaia usou seu site, o Verdade Gospel, para protestar contra o programa “Na Moral” da Rede Globo, apresentado por Pedro Bial. Para o líder evangélico a atração da última quinta-feira (19) usou métodos para comover o telespectador e assim promover a causa gay.

Antes do texto com o comentário do pastor presidente da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo a redação do site citou algumas falas do apresentador: “A moral está mudando”, “o que importa é o amor”, “vocês são corajosas” e “venceram preconceitos”. Para Malafaia essas frases foram ditas para influenciar os fãs do programa.

Para mostrar o apoio da emissora aos grupos LGBT, o “Na Moral” mostrou o casamento de duas mulheres e levou ao palco o estilista Carlos Tufvesson, ativista gay conhecido por ter seu pedido de casamento negado.

Malafaia analisa esses elementos que foram usados e critica dizendo que tudo não passou de uma propaganda, para ele Pedro Bial fez de seu programa “uma verdadeira propaganda de união gay, enganando a sociedade ao mexer no emocional das pessoas, quando na verdade, por trás das câmeras, estas relações são terrivelmente problemáticas”.

O vídeo da edição do programa citado foi disponibilizado no Verdade Gospel para que os leitores possam ver e tirar suas próprias conclusões sobre o caso. O pastor também condena o espaço dado pela Globo para esse tipo de mensagem dizendo: “É inaceitável que um veículo de comunicação desta grandeza venha fazer uma apologia tão ridícula ao casamento gay”.


Leia mais...


Comentários