Página Inicial » Mundo Cristão

É o sujo falando do mal lavado, diz Silas Malafaia sobre reportagem do Domingo Espetacular

O pastor assembleiano critica Edir Macedo e Valdemiro Santiago falando que eles são “farinha do mesmo saco”

por Leiliane Roberta Lopes


O pastor Silas Malafaia usou o site Verdade Gospel para comentar a matéria do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, que no domingo (18) transmitiu uma reportagem acusando o apóstolo Valdemiro Santiago de ter desviado o dinheiro dos dízimos para comprar fazendas e milhares de cabeças de gado de alta linhagem.

Na visão do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo o programa foi usado pela Igreja Universal para acusar o ex-bispo da igreja de cometer os mesmo crimes que Edir Macedo, fundador da IURD e dono da Record, já foi acusado anteriormente.

“O resumo da historia é este: “o sujo falando do mal lavado. Todos farinha do mesmo saco”, sentencia Silas Malafaia que lembra que a Record usou os mesmos truques de edição que a Globo usou nos anos 90 e 95 para falar contra Edir Macedo.

“Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus”, diz ele que já criticou a emissora outras vezes por não usar a programação para evangelizar.

Mas dessa vez ele não defendeu Valdemiro Santiago e disse que nessa história o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus não é inocente. “[Santiago] Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na TV que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil”.

Malafaia continua dando sua posição sobre o episódio que, para ele, ridicularizou os pastores e as igrejas evangélicas do Brasil, dizendo que lamenta que o espaço da TV aberta esteja sendo usado para interesses pessoais e não para defender o Corpo de Cristo como um todo.

“Importa que haja heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível”, encerra Silas Malafaia.

Leia o texto na íntegra:

Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.

Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.

A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na tv que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo humildade dizendo: ” estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal.

O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir.

Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível.

Texto extraído do site Verdade Gospel


Leia mais...


Comentários

Comentários

  1. Davi S Samuel

    pelo menos ele não ESTUPRA NINGUÉM!!!! ESSE SIM É UM FALSO PROFETA!!!

  2. Davi S Samuel

    pelo menos ele não ESTUPRA NINGUÉM!!!! ESSE SIM É UM FALSO PROFETA!!!

  3. Sunamita Gomes Ferreira Faustino

    PASTOR SILAS MALAFAIA…ME PERDOE QUALQUER COISA. QUANTO AO DAVI GAMA FAUSTINO…ELE FALECEU 12. 12. 12

  4. Kalline Guedes

    MAIS NÃO É SOBRE O PR SILAS E SIM, PELA PICARETAGEM DE LIDERES.

  5. Wanderleia Gomes

    NOSSA FAMÍLIA É NOSSO MAIOR PATRIMONIO TEMOS QUE ZELAR POR ELA. A BIBLIA NOS DIZ :AJUNTAI TESOUROS NO CÉU ONDE A TRAÇA E A FERRUGEM NÃO OS CORROI.É O TEMPO DAS PROMESSAS SE CUMPRIREM, COMO NÓS ESTAMOS VENDO O QUE ESTA ACONTECENDO.SURGIRAM OS FALSOS PROFETAS , OS ENGANADORES AQUELES QUE ESTÃO DE PÉ SE SEGURE PARA QUE NÃO CAIAS.

  6. Paulo Emanuel Doro Pereira

    O Silas não é só porco não. Dizem que outro dia ele foi ao ar para usar a palavra "Merda" contra uma autoridade instituída. Quem ouviu e me contou, detesta a palavra "Merda">
    Mala"""""""! A boquinha fala do que está cheio o coração zinho, viu, neném?
    Aliás, você gastou quanto naquele implante de cabelos, hein? Manda umas mudinhas pro Cerullo e sua peruca preto/vermelha.
    Paulo Pereira

  7. Paulo Emanuel Doro Pereira

    Eu só tenho meu apartamentinho, minha mulher e filhos. Quer bens melhores que esses?

  8. Paulo Emanuel Doro Pereira

    Boa, Orionildo! Veja o que postei sobre o Malafaia lá em baixo. Dá dó…….

  9. Paulo Emanuel Doro Pereira

    Mala!!!!!
    E a história dos 40.000 dólares? Será que só o Edir, você, Deus e o Caio Fábio vão saber destas histórias?
    E a igreja de Deus a quem você tanto explora? Por que você não deu o dízimo dos 40.000,00 para o Cerullo, Murdock e companhia? Ou para o Jorge Linhares, nosso amigo comum?
    Ora, Mala!!!! Sua psicologia é de buteco ou da Federal, assim como é a minha?
    Olha que nós somos irmãos em Cristo, hein? Pelo fruto avarento se conhece a árvore, hein?

  10. Mauricio Fritsch

    O Silas geralmente é um porco sujo quando fala dos outros, mas desta vez ele tem razão. O sujo falando do mal lavado e o povo sendo lesado.

  11. Hermandina Freitas Dos Santos

    DINA, RJ. TANTA GENTE SOFRENDO E OS DOIS AO EM VEZ DE ESTA GANHANDO ESTA ALMA PRA O SENHOR JESUS, ESTAO PERDENDO TEMPO COM POCARIA. JESUS ESTA TRISTE VAMOS ORAR UM PELO OUTRO, QUEM TA GANHANDO COM ISSO E O DIABO. QUEM NOS TEM QUE E O SENHOR JESUS. OBRIGADO.

  12. Sunamita Gomes Ferreira Faustino

    PASTOR SILAS MALAFAIA SÓ GOSTARIA DE SABER SE O NOME DAVI GAMA FAUSTINO AINDA ESTA NOS TEUS ARQUIVOS

  13. Alcides Berce

    a crentaiadaesta rouando muito mais que os politicos eo poder judiciaro juntos tudo em nome de deus//////////

  14. Odair Evangelista

    DEUS sabe a verdade e a hora de julgar aqueles que usam seu nome em vão .

  15. Dinho Marques

    Ninguém é perfeito, mas na minha opnião o apóstolo disfruta de prosperidade que é dom de Deus e não esconde isso, com respeito à iurd e ao seu líder, armaram pra cima da impd e mais, montagens e covardia fizeram a cabeça de muita gente contra o evangelho, por que não mostraram os milagres que acontecem na igreja mundial?por que não querem o bem do povo e sim adeptos à igreja que consequentemente se tornarão dizimitas.devo muito a iurd pois la conheci a minha esposa que amo eternamente, mas não posso negar que o líder se corrompeu e precisa ter mais amor no coração…mas deus vai dar oportunidade pra ele se arrepender, pois ja libertou muita gente pela palavra de deus.bens materiais todos os líderes têm e isso é dom de deus, agora cada um faz o que acha melhor com suas coisas…pra que serve a record? no que ela colabora com o evangelho de cristo?responda pra voce mesmo.quanto vale uma madrugada de programação?na band ta em torno de 4,5 milhões.segundo informações a iurd paga 8 milhoes pelas madrugadas da record.tire suas conclusões e ore pelos sacerdotes…

  16. Vera Maria Rocha

    Não sei o que dizer…Adificil

  17. Sara Mariana

    Bem que o Valdomiro podia doar 1 hectare pra minha mae…O sonho dela é ter uma chacara…Uns tem demais e outros nao tem NADA…hsuahsuausaus Concordo com o Silas O sujo falando do mal lavado…

  18. Orion Albuquerque Barbosa

    isto é uma vergonha! eu sou obreiro da iurd mais eu acho uma falta de temor a Deus e falta de vergonha na cara.
    picaretas defendendo os seus proprios enteresses. no dia do Julgamento Final veremos a verdade dos ante-Cristo
    o Espirito Santo não me deixa se engana com essa pilantragem de lideres. eu não sou nascido de igreja eu sou nascido de Deus.

  19. Jonathas Lorinho

    ai vou querer fazer parte dessa criaçao de gado.