Página Inicial » Internacional

Um cristão foi morto a cada 5 minutos em 2012

Os dados foram dados pelo sociólogo italiano que fez uma alerta mundial sobre o caso

por Leiliane Roberta Lopes


Em 2012 105 mil cristãos foram mortos devido a perseguição religiosa imposta em alguns países do mundo. O alerta mundial sobre esta estimativa aterrorizante partiu do sociólogo Massimo Introvigne que é coordenador do Observatório da Liberdade Religiosa na Itália.

“Se estima que em 2012 morreram 105 mil cristãos por motivos religioso, isto é, um morto a cada 5 minutos”, disse.

Introvigne cita as áreas de risco e mostra que são países regidos pelas leis islâmicas. “As zonas de risco são muitas, mas podemos identificar basicamente três países onde é forte a presença do fundamentalismo islâmico: Nigéria, Somália, Mali”, disse.

Outros países citados foram o Paquistão e o Egito onde há algumas áreas de risco onde os cristãos correm riscos de morte. Na Coreia do Norte e na Índia também tiveram casos de perseguição e morte a cristãos.

Neste grupo identificado como cristão há tanto evangélicos, como católicos e coptas. Uma quantidade de assassinados que o sociólogo chamou de “proporções horríveis” que muitos veículos de comunicação com poder mundial não chegam a noticiar. As informações são do Protestante Digital.


Leia mais...


Comentários

Comentários

  1. Kaique Ferreira

    Garanto que não Jairo, minha garantia está naquele que morreu e deu a vida por todos!!!

  2. Marcos Da Cruz Roberto

    Que nesse ano possamos refletir a cerca do que acontece não somente em volta de nos, que sejamos mais amigos uns dos outros não do tipo que so consegue lembrar do outro quando possuem algo esta cheio neste mundo, mas daquele que consiga compartilhar com a dor do outro, enfim sejamos mais humanos, e deixemos as diferenças de lado para poder orar por aqueles que querem somente apressentar um homem que não mediu esforços para nós salvar JESUS

  3. Eduardo Cavalcanti

    Além da perseguição, existe uma cristofobia. A mídia finge que não sabe dessas mortes. Que o Senhor os guarde. "O sangue dos mártires é a sementeira da igreja."

  4. Jairo Luis

    Deus trollou todo mundo! >>> Hebreus 11:13 – Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; >>>> ESSE É O DESTINO DE TODOS OS CRENTES.

  5. Jairo Luis

    CONTAR COM AMIGO IMAGINÁRIO INVISÍVEL DÁ NISSO=PROTEÇÃO ZERO.

  6. Jairo Luis

    É PORQUE CADA UM TEM O SEU DEUS IMAGINÁRIO. UM DEUS PARA CADA CABEÇA.

  7. Jairo Luis

    TUA GARANTIA ESTÁ ESCRITA NUM LIVRO VELHO E SEM AUTOR CONHECIDO… KKKKKKK

  8. Jairo Luis

    É O LUCRATIVO COMÉRCIO DA VENDA DE MITOS PARA IDIOTAS.

  9. Jairo Luis

    A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É CAUSADA PELA EXISTÊNCIA DA RELIGIÃO E SÓ VAI ACABAR QUANDO NÃO EXISTIR MAIS RELIGIÃO, O QUE NÃO DEVE DEMORAR MUITO.

  10. Adelino Agnuz

    Kaique Ferreira ,que isso colega ,pode expressar sua opinião sem nenhum constragimento ideológico ou de fundo religioso.Eu entendo o que uma pessoa sente depois de uma viagem neurosensorial a respeito de uma determinada crença.Eu já tive várias nesse teu estilo.A uns meros 18 ou 20 anos atrás.Tempo de inocência,tempo de engolir tudo que nos empurram goela abaixo.

  11. Lucas Fernandes

    e´ verdade parece q as pessoas nao entende o q e´ morrer por JESUS

  12. Marília Guimarãess Ribeiro Loubach

    Enquanto isso mega pastores e astros da música gospel faturam milhôes pelo Brasil e pelo mundo. Vendem milhões de cópias de CD's e DVD's e negociam shows e palestras . Isso é uma vergonha.

  13. Marília Guimarãess Ribeiro Loubach

    Enquanto isso mega pastores e astros da música gospel faturam milhôes pelo Brasil e pelo mundo. Vendem milhões de cópias de CD's e DVD's e negociam shows e palestras . Isso é uma vergonha.

  14. Kaique Ferreira

    Desculpa Adelino, mas quando um cristão morre em perseguição, ele não morre por uma doutrina absolutista e falaciosa, ele morre por Jesus Cristo! Simples Assim!

  15. Adelino Agnuz

    Loucura !!Morrer por motivação religiosa, colocar minha liberdade e minha integridade física em risco para defender uma doutrina absolutista e falaciosa que tem seus membros como ovelhas zumbis sem direito a liberdade de pensamento nem expressão.Dentro do fundamentalismo cristão existe uma corrente de pensamento que defende essa postura suicida como maneira de garantir o reino de deus.Eles acreditam que aquele que morre pregando o evangelho terá uma promoção especial dada por sua divindade totalitária, o todo poderoso Jeová, um deus criados por semitas da idade do bronze.Essa é a salvação gratuita do cristianismo.Imagine se tivesse um preço.

  16. João Dombaxe Sebastião

    Que a intolerância religiosa fique para sempre enterrada, e que Deus nos dê novo alento para que 2013, seja o ano da harmonia e paz, quer sejamos cristãos, muçulmanos, enfim…

  17. Carlos Henrique Machado Miotti

    As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas. Mas saibam que um dia terão que dar conta a Deus por todas as almas que se perderam por suas interpretações tendenciosas dos textos bíblicos!!

  18. Luiz Waldir Lubas

    Simplismente terrível .

  19. Kaique Ferreira

    Jesus nos levará, mas não pisará nesse chão imundo, cheio de pecadores e sanguinários!!!!

  20. Kaique Ferreira

    Sim, ele tem que voltar o mais rapido possivel, pra que essa situação acabe!!!!!
    Aquele que o amam de verdade, serão levados por Cristo! Eu creio nisso!!!

  21. Fabio Manoel

    É lamentável uma situação como essa!! E o povo pedindo a Jesus para voltar logo, como?

  22. Thais Bieljulia

    leio essas materias com olhos molhados…em um mundo onde os valores e os principios se corromperam
    nao pelo fato de ser dessa ou daquela religiao mas o indivualismo….o homem ja aprendeu a nao aceitar
    as particularidades de seu semelhante por isso os mata por nao ser oque eles querem que sejamos, lamentavel
    mas nao adianta pois jamais irao nos deter de viver o evangelho de cristo.

  23. Kaique Ferreira

    Morreria por Cristo! Simples Assim!
    Quem morre pro mundo, Nasce pra Cristo. Por isso se eu morrer… To saindo do material, por que do espiritual, já to lá!