Página Inicial » Brasil

Valdemiro Santiago pede ajuda financeira para manter programa de televisão

Apóstolo pede ajuda financeira aos telespectadores para manter programa de TV na Rede 21 do Grupo Bandeirantes.

por Leonardo Pereira


Valdemiro Santiago na Igreja Mundial 300x200 Valdemiro Santiago pede ajuda financeira para manter programa de televisãoO Apóstolo Valdemiro Santiago, que apresenta um programa da Igreja Mundial do Poder de Deus no canal Rede 21, teria começado a pedir ajuda financeira dos fiéis para manter a atração. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Santiago, aparece em uma vinheta falando sobre um “carnê” e a forma de se obtê-lo.

“Ligue já e solicite o seu carnezinho para colaborar com o programa de televisão. Não deixe esse programa parar!”, oferece o pastor aos telespectadores. O programa que Santiago apresenta na Rede 21 mostra trechos de bênçãos, convocações para cultos da igreja, mensagens bíblicas e pedidos de dinheiro para a produção, com a divulgação de telefones e contas para depósitos.

A Rede 21 faz parte do Grupo Bandeirantes e estaria alugando seu espaço para a Igreja Mundial do Poder de Deus, ato considerado ilegal. Segundo a legislação de radiodifusão, o arrendamento se limita a 25% da programação da emissora, ou 6 horas. Porém, o pastor usa 22 horas para suas pregações.

Estima-se que a igreja pague ao canal cerca de R$ 400 mil por mês para veicular seu programa. O Grupo Bandeirantes não confirmou se este realmente é o valor pago.

Fonte: Portal Imprensa / Gospel Prime