Página Inicial » Brasil

Assista a participação de Silas Malafaia no “The Noite com Danilo Gentili”

Pastor respondeu diversas perguntas e falou sobre temas polêmicos

por Michael Caceres


Nesta segunda-feira (31) foi ao ar no programa “The Noite com Danilo Gentili” a entrevista concedida pelo pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Sempre polêmico, Malafaia falou sobre política, finanças, sexualidade e comunicação. O líder evangélico que é considerado um dos mais influentes do Brasil comentou sobre os dados veiculados pela revista Forbes sobre sua renda e afirmou que irá processar a publicação nos EUA.

Malafaia comentou sobre seu trabalho como líder evangélico e conferencista além de falar sobre seus momentos de laser. O pastor afirmou que para se divertir gosta de jogar futebol com outros pastores.

Gentili questionou Malafaia sobre sua relação com outras denominações evangélicas citando Edir Macedo como exemplo. Para o pastor Silas o trabalho da Igreja Universal é incontestável, porém Malafaia discorda de alguns pontos de contato para fazer as pessoas terem fé. Como exemplo o líder citou as campanhas usadas pela igreja, como o sal grosso, rosa ungida e o óleo de Israel.

Sobre o uso das redes sociais o líder evangélico destacou que o segmento é o que mais usa as redes para propagação de sua fé. Malafaia também destacou que este dado não é apenas em relação aos religiosos, mas também entre os não religiosos.

Ao falar sobre a sexualidade o pastor orientou sobre o controle do impulso. Para o líder uma das principais orientações cristãs é para que cada pessoa aprenda a controlar os impulsos para ter uma qualidade de vida melhor.

Para que o cristão consiga casar virgem Malafaia afirma que o fiel deve controlar o impulso e buscar evitar a relação sexual fora do casamento. Sobre a masturbação Silas afirmou que Jesus mudou a questão do pecado ao afirmar que basta uma pessoa pensar em ter relações sexuais com outra fora do casamento que já está pecando.

Sobre o uso de preservativos o pastor afirmou que a igreja evangélica não é contra, pois os filhos devem ser benção. Para o líder deve haver um planejamento familiar.

Malafaia destacou que a igreja é contra o controle de natalidade, que é quando o Estado interfere no número de filhos que o indivíduo pode ter, mas que a igreja é também favorável ao planejamento familiar.

Ao ser questionado se a oratória de um pastor pode dar força a um discurso e levar uma pessoa a crer em qualquer coisa, o pastor Silas Malafaia respondeu que a oratória de qualquer pessoa pode influenciar, mas não levar alguém a acreditar em qualquer coisa.

Assista:


Leia mais...


Comentários