Página Inicial » Brasil

Valdemiro Santiago revela ao Ratinho porque deixou a Igreja Universal

O apóstolo Santiago conversou com Ratinho no quadro “Dois Dedos de Prosa”.

por Leiliane Roberta Lopes


O SBT transmitiu nesta quinta-feira (19) a entrevista que o apóstolo Valdemiro Santiago concedeu ao Programa do Ratinho falando, de forma descontraída, sobre fé, milagres, relação com outros pastores, homossexualismo, futebol e outros assuntos.

O fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus lembrou de seu passado, a perda da mãe aos 12 anos, os problemas com o pai e as dificuldades que enfrentou quando morou na roça. Ao fugir de casa, aos 14 anos, Santiago se envolveu com “coisas erradas”, até que se converteu e passou a frequentar uma igreja evangélica.

Desde que fundou a Igreja Mundial, há 17 anos, Santiago viu seu ministério crescer e hoje conta com mais de 5 mil templos espalhados no Brasil e centenas de outros em mais de 60 países.

Ao ser questionado sobre os testemunhos de cura, Santiago nega que seja ele o autor dos milagres. “Como eu vou fazer milagre?”, questionou ele revelando que já teve uma diarréia no meio de um culto. “Como posso fazer um milagre se não consigo controlar o meu corpo”, afirmou fazendo a plateia rir da situação.

A resposta modesta também foi dada na pergunta feita por Ratinho que queria saber se o “jeitão” do apóstolo seria o motivo da igreja crescer tanto. “Eu não seria louco de atribuir a isso não (jeito humilde), disse ele. “Eu conheço a minha insignificância, eu não tenho recursos próprios, meu recurso vem de Deus.”

O apresentador fez uma pergunta e pediu para que a resposta fosse dada apenas no final do programa: Você é brigado com Edir Macedo? Antes de respondê-la, Santiago afirmou que não tem problemas com o pastor Silas Malafaia. “Gosto muito dele”.

Ratinho também quis saber o que acontece se homossexuais forem até a IMPD, o que Santiago faria ao vê-los. “Se eles entrarem na igreja eu vou dar um abraço neles. Ele é amado por Deus como eu sou amado. Deus ama a pessoa independente de cor, de raça ou sexualidade. Mas se eu quero ser abençoado, eu tenho que seguir a Palavra de Deus”, disse ele dizendo que as regras não são da igreja, mas de Deus.

Ainda antes de responder a pergunta sobre sua relação com Edir Macedo, o fundador da maior concorrente da Igreja Universal do Reino de Deus tocou no assunto da perda da Rede 21, esclarecendo que a quantidade de membros da Mundial não diminuiu, pelo contrário, aumentou bastante.

“A igreja não foi prejudicada (pela perda do canal), agora prejudicou aqueles que não fazem parte da igreja”, revelou lembrando que muitos dos telespectadores são membros de outras denominações ou até professam religiões diferentes.

No final do programa o líder religioso finalmente pode falar qual é o problema que ele tem com Edir Macedo, seu ex-líder. Mas ao contrário do que era esperado, ele não deu motivos concretos sobre sua saída da IURD.

“Eu não sou brigado com Edir Macedo, quem sou eu… Eu fiz parte da igreja dele e há 17 anos eu me desliguei. Não concordava mais com as coisas, com o rumo que estava tomando e eu me desliguei”, explicou.

Assista os dois dedos de proza de Valdemiro Santiago e Ratinho:


Leia mais...


Comentários