Página Inicial » Mundo Cristão

XV Congresso da UMCEB reúne militares cristãos de todo o Brasil em Belém do Pará

Milhares de militares de vários estados do país estiveram presentes nos quatro dias de evento

por Leiliane Roberta Lopes


XV Congresso da UMCEB reúne militares cristãos de todo o Brasil em Belém do Pará XV Congresso da UMCEB reúne militares cristãos de todo o Brasil

Entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro aconteceu em Belém do Pará o XV Congresso da União de Militares Cristãos Evangélicos do Brasil, evento que reuniu milhares de policiais e bombeiros militares, além de integrantes da Guarda Municipal do Município de Belém e militares das Forças Armadas além de representantes de outros estados brasileiros e também dos Estados Unidos.

O crescimento do número de evangélicos nas corporações fez necessária a presença de capelães pastores, segundo informou a deputada estadual Dra. Silvana (PMDB – CE). “A atuação desses capelães vai abençoar muitas vidas”, disse ela que esteve presente em um dos dias de evento.

O evento é realizado a cada dois anos e em consonância com os 100 anos das Assembléias de Deus no Brasil o evento teve lugar na Igreja mãe de Belém no estado do Pará. Mais de mil militares de 24 estados do Brasil estiveram presentes abrilhantando o evento.

Foram preletores do evento o Sub Oficial da Reserva da Marinha Armando Taranto Neto (foto), o Major do Exército Matias Costa Soares e o Soldado Bombeiro Claudio Luz.

Foram quatro dias de seminários abordando fatores psicológicos que afetam os militares, Missões e Administração financeira entre outras. O Evento serviu também para a divulgação da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil, onde o lema é: Mãos que pegam em armas também sabem ganhar almas!

No dia 29 o comandante Geral da PMPA, Coronel PM Mário Solano, recebeu os integrantes da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil – UMCEB e à noite esteve presente na abertura do Congresso, onde se pronunciou, parabenizando a iniciativa e elogiando a organização, a presença de todos e desejando sucesso nos trabalhos do encontro.


Leia mais...


Comentários