Em 5 anos não haverá mais cristãos no Iraque, diz ONG

16/10/2015 - 7:00

Em 5 anos não haverá mais cristãos no Iraque, diz ONG

A diretora da organização chama a perseguição religiosa no Oriente Médio de genocídio


Em 5 anos não haverá mais cristãos no Iraque, diz ONG Em 5 anos não haverá mais cristãos no Iraque

A Fundação “Ajuda à Igreja que Sofre” (AIS) de Portugal apresentou na última terça-feira (13) um relatório que mostra um cenário preocupante em relação aos ataques no Oriente Médio: o fim do cristianismo.

“Estamos assistindo ao fim o cristianismo no Oriente Médio”, disse Catarina Martins, diretora da AIS. “Não é exagero falarmos na palavra genocídio, porque estamos falando de uma limpeza étnica, uma limpeza cultural”, disse ela.

O relatório mostra a situação de 20 países, incluindo algumas nações africanas que apresentam casos de perseguição religiosa. Tanto as controladas pelo Estado Islâmico, como Síria e Iraque, como as que possuem lei anti blasfêmia e as controladas pelo Boko Haram.

Pela visão da AIS se a morte de cristãos não for evitada não haverá mais esse grupo de religiosos no Iraque dentro de 5 anos e o mesmo pode acontecer em outros países.

“O Ocidente ajudaria muito se parasse de alimentar a guerra nessas regiões”, disse Martins preocupada com o crescimento da perseguição aos cristãos em todo o mundo.



Leia mais...

Muçulmanos destroem igreja por cultuar

Muçulmanos destroem igreja por cultuar "no dia errado"

5 segredos para se tornar um grande pregador da palavra de Deus!

5 segredos para se tornar um grande pregador da palavra de Deus!

Cristão tem os dois braços decepados por não negar a Cristo

Cristão tem os dois braços decepados por não negar a Cristo

Missionário no Tibete relatas suas dificuldades

Missionário no Tibete relatas suas dificuldades


Comentários

Deixe um comentário

33 Comentários em "Em 5 anos não haverá mais cristãos no Iraque, diz ONG"

avatar

Ordenar por:   novos | antigos | mais votados
Francisco
Francisco
9 meses 6 dias atrás
Uma outra opinião da história (resumo copiado – Paul Crawford). A chocante experiência que estamos vivendo diante dos grupos promovedores do estado islâmico faz com que venha ao caso reavaliar com outros olhos um contexto muito semelhante: o dos cristãos da Idade Média, que também sofreram atrocidades de todo tipo e se viram diante da urgência de reagir, ainda que fosse pela força. Foi nesse contexto que a cristandade empreendeu as Cruzadas: em reação a uma ameaça horrenda, que já durava mais de 400 anos e que precisava ser vigorosamente repelida. Até o ano 632, o Egito, a Palestina, a… Leia mais »
Francisco
Francisco
9 meses 6 dias atrás
O que é que tinha acontecido? Cada uma dessas regiões listadas acima foi tomada pelos muçulmanos no espaço de apenas cem anos. Cada uma delas foi arrancada do controle cristão por meio da violência, em campanhas militares deliberadamente concebidas para expandir o território do islã. E o programa de conquistas do islã não terminou por aí. Carlos Magno bloqueou o avanço muçulmano rumo à Europa ocidental por volta do ano 800, mas as forças islâmicas simplesmente mudaram seu foco para a Itália e para a costa francesa, atacando a Itália continental em 837. Uma luta confusa pelo controle do sul… Leia mais »
ranilson
ranilson
9 meses 6 dias atrás

Olhaí crentaiada…deus é dez, jesus esta no controle, etc, etc. O que estão esperando??? vão embora pro iraque JÁ…!!!. Se por acaso vierem a falecer por um tiro de fuzil, um homem bomba que explodiu ou ainda decapitados….vão diretinho pro céu. É lucro certo e garantido.

Vamos ver se algum cristão vai???? duvido.

carla
carla
9 meses 5 dias atrás
Na real,essa não é a questão Ranilson,se vamos pro Iraque ou preferimos ficar aqui.Em relação ao querer o evangelho de Deus em nossas vidas, é algo que onde vivemos é permitido,somos livres,não somos impedidos por isso.Decidir por Jesus,ir no meio da rua e gritar o nome dele,adorá-lo,pra nós aqui…sem problemas.Para aqueles ,como vc, que provavelmente não crê em nada é facíl debochar,fazer piadinhas.A falta da liberdade deles em crer em Deus não te abala,muito menos te comove.Mas eu te digo que tudo isso está acontecendo pq simplismente está escrito na palavra de Deus que é a Bíblia.Um livro recentemente escrito… Leia mais »
ranilson
ranilson
9 meses 5 dias atrás

Carla…o mais interessante de tudo é que jeová e alá são o mesmo deus. Veja a incongruência da situação: Pessoas sofrem, são torturadas, morrem enquanto professam o mesmo deus. E deus em sua onipotência permite que essas injustiças aconteçam. Quando você fala que “esta acontecendo porque esta escrito na bíblia”, nesse caso o deus que seria onipotente e portanto não precisaria se atrelar às páginas de um livro escrito na idade do bronze, poderia, caso existisse, poupar esses seus seguidores desse sofrimento. Não faz o menor sentido.

carla
carla
9 meses 3 dias atrás

Aaaa meu querido,só sei te dizer que o Deus que eu sirvo,Ele é de amor e não de guerra.Se isso e tantas outras coisas acontecem (falta de amor,obediência à palavra de Deus,temor e por ai vai) as consequências virão e os questionamentos tbem. uem busca a Deus verdadeiramente vive em paz,mesmo na guerra.

Tharcio
Tharcio
9 meses 5 dias atrás
Claro que não neh meu querido Ranilson,rsrsrsrsrs e mesma coisa de você querer tirar sua própria vida, perseguição naquele país e inevitável, isso nao quer dizer que eles querem morre,mas claro se você não tem saída e te pede pra nega Jesus ou morre, os verdadeiro filhos não negaria sua vida por Deus, pois ELe mesmo não nego a sua por nós, pois quem crucifico Jesus foi o próprios religiosos e o povo que o seguia, não foi Jesus que chego pra eles e falo: quero se mata pra salva vocês. Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram… Leia mais »
ranilson
ranilson
9 meses 5 dias atrás
Trechos bíblicos….tão irreais e cansativos. Temos aqui alguns problemas: A existência de jesus carece de provas sólidas. Uma pessoa que realizou maravilhas e praticamente só existe na bíblia. Os trabalhos do historiador flavio josefo foram manipulados pela ICAR para dar veracidade a jesus. Hum, sei não. Até mesmo o jesus histórico buscado pelos historiadores nada mais é do que um homem comum, um revolucionário que pregava uma nova ordem em função das regras malucas do judaísmo, porém sem os superpoderes. Com relação à ressurreição ao terceiro dia, procure se informar a respeito das comemorações do solsticio do inverno do hemisfério… Leia mais »
EDMARIO BRITO - SERVO DE DEUS
EDMARIO BRITO - SERVO DE DEUS
6 meses 23 dias atrás

Tanta abobrinha! Você faz uma miscelânea de assuntos que demonstram uma falta de coerência cognitiva.

Tharcio
Tharcio
9 meses 4 dias atrás
E ai que esta questão, a FÉ, muitos cientista deram afirmação sobre teorias que seriam“verdades“,que eu mesmo acreditei, e depois foi desmentindo pela própria ciência, bom você acredita em Homens, tem todo direito, repetindo, é você acreditar(dependendo no que acredita) ou não. E sobre a bíblia em 1517, na Alemanha, o professor e monge Martinho Lutero fixou à porta da Catedral de Wittenberg 95 teses criticando a atuação do Papa e do alto clero. Elas se propagaram rapidamente, mesmo com a intervenção da Igreja. Lutero foi apoiado por parte da população e pela nobreza que, desejosa de conquistar novas terras… Leia mais »
carla
carla
9 meses 3 dias atrás

Prefiro ficar com o que a Bíblia nos diz.Ela exite e o q está nela é para os q acreditam.Não é para confusão.Deus não é confusão.Ao mesmo tempo q Deus quer o melhor pra nóis,que é aceitarmos Jesus como nosso único Salvador,Ele nos deixa livres para não queremos tbem.Simples assim,livre arbítrio.

Tharcio
Tharcio
9 meses 2 dias atrás

Eu tbm.

ranilson
ranilson
9 meses 4 dias atrás
A ciência não possui verdades absolutas. Tudo o que é descoberto depende do trabalho incansável de cientistas que dedicam toda a vida a seus trabalhos e muitas vezes nem chegam a ver os frutos pois morrem antes disso. As descobertas e teorias estão em constante evolução. Como já disse einstein “mesmo que você tiver milhares de evidências, duvide”. Já a religião…”deus criou o mundo”…tem evidências? NÃO, mas é a verdade. Com relação ao martinho lutero, gostaria de lembrar que o posicionamento dele deveu-se ao posicionamento mercantilista que o vaticano apresentava, vendendo as indulgências e tudo o que possamos imaginar. Porém… Leia mais »
Tharcio
Tharcio
9 meses 4 dias atrás
Mas a afirmação que também não aconteceu e também como vai falar a respeito, eles estiveram la? Mas a registro histórico, pessoas que presencio o fato ocorrido, enfatizando o que falo toda vez que faço um comentário Ranilson, ou você acredita ou não. E sobre a existência de Cristo te mostrei dez de pessoas cristãos e não-cristãos , então não e frágil as evidencias que Cristo existiu, e bom você falo que Jesus(Yeshua) era comum naquela época, imagina agora era pra ser febre de pessoas com nome de Jesus pelo menos a metade da população era pra se chama Jesus,… Leia mais »
ranilson
ranilson
9 meses 4 dias atrás

simples….odeio mentiras.

marcos borba
marcos borba
9 meses 6 dias atrás

muitos missionários morreram por essas regiões.

Marcus Antonio Júnior
Marcus Antonio Júnior
9 meses 6 dias atrás
não se preocupe com isso, há pouco mais de 1.900 anos foram mortos milhões de cristãos. Olhe bem o que está ocorrendo no oriente médio e olhe para o Brasil, o que está ocorrendo irá acontecer aqui, porque eu sei disso? Simplesmente nesses lugares o regimento legislativo que comanda esses países é o mesmo regimento que legisla os mulçumanos, a “shariah” ou seja a causa dessas matanças é causada pela religião islâmica, agora olhe de novo para o Brasil, bom há uma estimativa de um crescimento dessa religião aqui (cerca de 1,5 milhões e crescendo), o que isso significa? Significa… Leia mais »
carla
carla
9 meses 3 dias atrás

Falando do nosso país,aqui não existe(por enquanto) a perseguição contra cristãos.Somos livres!!O Islã dominar o nosso país??É ruim de acontecer heim?

ranilson
ranilson
9 meses 6 dias atrás

Prefiro acreditar na outra saída… o Brasil toma vergonha, a escolarização da população cresce e ele finalmente se transforma numa sociedade secular como os melhores países do mundo. Cristãos e muçulmanos radicais vão trocar tiros e facadas lá pelo oriente médio.

lane guimarães
lane guimarães
9 meses 6 dias atrás

Quem escarnece Deus vai pagar caro no dia do julgamento final.

ranilson
ranilson
9 meses 6 dias atrás

Interessante…sempre a cobrança é no tal “julgamento final”. Sabe porquê?

1- Ninguém pode provar que vai existir essa coisa
2 – É uma forma de tirar de deus a responsabilidade de resolver essas injustiças agora, JÁ.
3 – Isso levanta uma grande interrogação: Se jeová não faz “porra nenhuma” pra castigar os injustos…ELE EXISTE????

lane guimarães
lane guimarães
9 meses 6 dias atrás

Existe sim porque se Ele não existisse você não existiria. Ah se for me responder, seja educado e não fale palavrões ok?

ranilson
ranilson
9 meses 5 dias atrás

Iane…a existência de deuses ou seres sobrenaturais é algo que não se tem como provar, da mesma forma que a inexistência. No entanto, partindo dessa observação posso afirmar também que você não tem como provar que o saci não existe…ou zeus, ou thor, ou ganesh, ou xangô… ou qualquer uma outra divindade. Portanto, seu deus existe tanto quanto qualquer outra divindade.

Detalhe…você pode afirmar como fez acima, que eu sou a prova da existência dele. Mas você não possui evidência alguma, somente fé.E na realidade, essa é de certa forma uma visão ateísta…. deus existe porque o homem acredita.

lane guimarães
lane guimarães
9 meses 5 dias atrás

Existe sim. E se Ele não existisse nenhum de nós estaria aqui. Ou acaso acredita que o mundo começou com um estrondo? E que o homem (ser humano) tenha vindo do macaco?

ranilson
ranilson
9 meses 5 dias atrás
Iane…sua lógica é furada e baseada apenas na sua crença pessoal. É interessante que os crentes não aceitem uma possibilidade de surgimento natural tipo bigbang enquanto aceitam sem pestanejar o PUFF criacionista. Com relação ao “estrondo” acho pouco provável uma vez que as ondas sonoras necessitam de um meio material para serem percebidas. Detalhe…o bigbang é uma possibilidade (possui evidências) e que ao longo do tempo sofrerá diversas modificações ou até será substituído por uma outra teoria mais completa. Lembre-se…a ciência não possui verdades absolutas, só a religião as possui. Veja como você afirma com certeza a existência de deus,… Leia mais »
lane guimarães
lane guimarães
9 meses 5 dias atrás

Ixi, eu nunca ouvi falar de bigbang. (Felizmente) e minha lógica não tem nada de furada. Basta ler a Bíblia. Um abraço.

ranilson
ranilson
9 meses 5 dias atrás

KKKKK…então eu não preciso falar mais nada. Um abraço pra você também.

lane guimarães
lane guimarães
9 meses 5 dias atrás

Se existisse essa coisa (bigbang) o mundo conheceria.

carla
carla
9 meses 1 dia atrás

melhor continuar crendo na Bíblia Iane.Estamos no caminho certo.

ranilson
ranilson
9 meses 4 dias atrás

Procure no google.

lane guimarães
lane guimarães
9 meses 4 dias atrás

Não perco meu tempo com isso.

ranilson
ranilson
9 meses 4 dias atrás

Pelo menos comece a PENSAR.

lane guimarães
lane guimarães
9 meses 4 dias atrás

Penso em Deus e já é mais do que suficiente. porque Ele é meu Criador.

wpDiscuz