MENU

IURD: A Igreja Universal do Reino de Deus hoje!

Conheça um pouco da história da Igreja Universal do Reino de Deus


As grandes concentrações, iniciadas em 1987, viraram costume entre os seguidores da Igreja Universal. Em São Paulo, a maior concentração (até então) foi no Vale do Anhangabaú, em 1995. No evento, que contou com 300 mil pessoas, foram arrecadadas 70 toneladas de alimentos.

Os estádios de futebol da capital paulista também ficaram pequenos diante da multidão arrastada pelos eventos da Igreja Universal. Foi assim no Morumbi e no Pacaembu.

Leia mais

O maior estado da Região Sudeste não fica para trás. Nesses 30 anos de história da Igreja Universal, Minas Gerais protagonizou eventos inesquecíveis nos estádios e ruas de Belo Horizonte.

No Centro-Oeste, milhares de pessoas participaram de grandes reuniões em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e lotaram o ginásio Nilson Nelson, na capital do país, Brasília.

No Nordeste, o estado da Bahia conquista destaque. As grandes concentrações da Igreja Universal do Reino de Deus tomaram ruas, parques, ginásios e estádios de Salvador.

A demonstração de fé não foi diferente mesmo na Região menos povoada do Brasil. No Norte, milhares de fiéis se aglomeraram em eventos nos estados.

 

No Rio de Janeiro, onde a Universal nasceu, o centro da cidade, a Enseada de Botafogo e a Marquês de Sapucaí já foram tomados por centenas de milhares de fiéis.

O principal palco dos eventos em massa sempre foi o Maracanã. Foi lá, em 1999, que aconteceu a maior vigília da IURD. Para comportar 250 mil pessoas, foram usados o Maracanãzinho e telões externos.

As maiores concentrações aconteceram no Aterro do Flamengo.  Mais de 1 milhão de pessoas tomaram a zona sul carioca em 1994. O efeito se repetiu 10 anos depois.

O Dia D (Dia da Decisão promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus)

O ano de 2010 foi marcado pelas concentrações no Brasil. Em São Paulo, por exemplo, uma multidão de cerca de 3 milhões de pessoas lotou o Autódromo de Interlagos. Já no Rio de Janeiro, outra multidão compareceu à Enseada de Botafogo.

Em todo o Brasil, de Norte a Sul, estádios, praias, ginásios e arenas ficaram tomados pelos milhares de fiéis que não se importaram com o forte calor que acometeu certos lugares.

Fonte: Arca Universal



Assuntos: ,


Deixe sua opinião!